quarta-feira, dezembro 29, 2004
2005 Sempre! 2004 Nunca Mais!
Aos que vão de viagem – boa viagem. Aos que ficam cá Azaruxo, mas divirtam-se muito!
Um Chi-coração do tamanho do mundo em translação de um ano para o outro,
Nuno Allen
terça-feira, dezembro 28, 2004
Bóbiru, ou talvez não? Eis a questão!
O tema que me traz aqui hoje surge após uma cuidada reflexão sobre o mesmo, e não mais tolherei as minhas palavras, saindo então da inércia e do marasmo em que me encontrava chegou o momento de fazer um desabafo, e ao mesmo tempo contar convosco para uma opinião sincera e honesta aqui neste mesmo espaço de tertúlia cibernética.
Assim e sem mais demoras avanço para tema fulcral desta intervenção. Nos últimos tempos têm sido empregues algumas palavras de forma abusiva e frívola, sendo exemplo disso a palavra demagogia na qual também tenho a minha quota-parte de responsabilidade, e assumo! Mas na verdade o vocábulo que trago cá hoje é o BÓBIRU, termo este não constante do dicionário da língua de Camões foi por nós baptizado e adoptado, mas excessivamente empregue, se não vejamos: há para ai uns indivíduos (sem querer dizer nomes) que mestres nas artes ninja (do lis) vêm tentando (constantemente) ludibriar os demais com cortinas de fumo e poeira para os olhos, tendo eu sido vitima disso mesmo e vendo apontado a mim o dedo indicador nas artes de bóbiru, embora não o negue, parece-me muito exagerado vindo de quem vem.
Concluí que: estamos perante um rei sem coroa nas artes de bóbiru, um garante da nação bóbiru em todo o seu esplendor, para tal conclusão pesaram os seguintes factos:
- Se a Galp desse milhas como a TAP, este individuo tinha pontos promocionais para encetar uma volta ao mundo de automóvel (tendo em conta determinadas e constantes deslocações no ano que agora acaba).
- Onde está “ele” nos nossos jantares de amigos e mesmo alguns dos nossos aniversários ao sábado? (pois é, vocês sabem!)
- Adquiriu um Pack Vodafone Bóbiru, na compra de um telemóvel (bem caro) oferecem outro igual (adivinhem onde foi parar o remanescente – pois é, vocês sabem!).
- Por diversas vezes deu choques ou trilhou as nossas mãos com um artefacto de cor prateada que ostenta num dedo da sua mão, e ao que dizem, o mesmo artefacto contem inscrições (nome e data), algo que acho estranho para quem se diz tão fashion e trendy (tendo em conta que essa é uma moda do inicio da década noventa, tempos em que a Catarina Furtado – de franjinha – apresentava o chuva de estrelas, será que o homem se baralhou com a SIC Gold?)
O que é que “ele” quer? Porquê eu? (“ele” incentivou um ruidoso movimento no bairro alto para com a minha pessoa, por eu me ter retirado mais cedo – uma vez em 50, nas ultimas noites, sendo que “este” não participou em 46 das mesmas).
Será insegurança da parte “dele”?
“Ele” tem que se afirmar?
Será que ele tenta encontrar nos outros uma caricatura de si próprio, e de forma inconsciente gozar consigo próprio?
Ajudem-me a responder a algumas destas questões, tendo em vista a conclusão de tão delicada analise (talvez terapia de grupo).
Participem! A vossa opinião é importante!
Antecipadamente grato,
Patrício Portugal
segunda-feira, dezembro 27, 2004
Bate leve levemente
Lamy
sexta-feira, dezembro 24, 2004
Sugestão para a passagem de ano
ATENEU COMERCIAL DE LISBOA, 31 DEZ, 21h30
GRANDE FESTA DE FIM-DE-ANO
O Ateneu Comercial de Lisboa fica na Rua Portas de Santo Antão, 110 ao lado do Coliseu dos Recreios Metro: Restauradores
Bom sempre estamos a preparar o fim-de-ano para o Ateneu... Depois do grande sucesso do ano passado, por onde passaram cerca de 1200 pessoas em 5 salas diferentes, vamos tentar repetir a dose este ano mas em figurino diferente ... Desta vez vamos ter ter na sala principal uma MEGA FESTA BRASILEIRA com música ao vivo, com 2 formações diferentes para lá de outras salas que poderão chegar a ser 7. Vamos ter Salsa - Afro - Euro - Etno - Oriental - Reggae - Tango Danças de Salão Disco e quiçás mais ainda... Vamos ter música ao vivo na área das europeias e noutras salas e vamos ter várias exibições e animações ao longo da noite. Na sala principal ao princípio da noite estamos a montar um pequeno espectáculo.
A festa este ano é feita em parceria com o Restaurante Brasileiro Tirinhas Grill o que nos vai permitir melhorar a oferta de serviço de bar sem que os preços tenham de aumentar, além de irmos ter até 5 bares disponíveis.
Os bilhetes já se encontram à venda no Ateneu Comercial de Lisboa, no Tirinhas Grill na Praça do Chile (Rua Eduardo Frazão), no Blondies na Rua da Glória,23 - Restauradores e na Casa do Brasil no Bairro Alto, sendo o valor deles até dia 24 DEZ de 10 euros e a partir dessa data o valor será 15 euros.
Aceitam-se reservas de mesas cujo valor será 15 euros por mesa tendo estas direito a espumante, bolo-rei e passas.
------------------------------------------------------------------------------------
Cumprimentos
KIM-PLANETA DANÇA
96 478 18 86 - 91 765 88 88
Aproveito tambem para desejar um feliz natal a todos
TIAGO RAMOS
quinta-feira, dezembro 23, 2004
A última concocatória do ano!

Já com a certeza de termos um campeão de Inverno ou da primeira volta, como quiserem, assim chegamos à última convocatória do ano!! Como a época é festiva e os nossos fãs, como este belo exemplar da raça lusitana, merecem tudo de bom e que as equipas proprocionem um espectáculo digno e belo, passo, sem mais delongas e atitudes provocatórias, a anunciar a convocatória para esta semana:
de um lado: Toni Cascarino, Ricardo "el Prymo", Zé Carioca, Arquitonto e Pássaroni;
do outro lado: Oliseh, Tex, Joãozinho 30, Marcão da Rocha e Freddy "papa-milhas".
Que os adeptos apreciem e um bom espectáculo e que vença o melhor!!!
Tex

Help, I need somebody (Brasil Vol.4)
As nossas peles já estavam coloridas com a doce cor do mel, pois tinham sido agraciadas pelos raios de luz que fugiam entre as nuvens que encobriam a cidade maravilhosa (cheia de encantos mil, coração do meu Brasil). Para dizer a verdade a tonalidade atrás mencionada só se fazia notar em mim e no Zé Carioca dado que os 3 litros de creme (embora já sem validade) que Joãozinho Trinta derramara em seu corpo conferiam-lhe a tonalidade de quem tinha ido passar as férias numas termas do vimeiro com uma excursão de terceira idade em pleno Inverno; no entanto lavados, perfumados e aprumados arrancámos para a balada. O primeiro ponto de um itinerário ainda não definido era o restaurante Garota de Ipanema, como diz J30 sítio de Gringo, pois está claro, mas no entanto que belo repasto nos proporcionou. Tenho que fazer uma menção ao prato por nós deglutinado: Filet Mignon Osvaldo Aranha, a questão que para mim se impunha na altura era quem é Osvaldo Aranha. Para meu gáudio obtive uma rápida resposta, este personagem era um conceituado chef de cozinha, que aparentemente neste caso a sua façanha teria sido servir o bife numa travessa e as batatas noutra. (O que me leva a pensar que um dia também vou ter um prato meu, será assim: após confeccionada uma bela bifana com ovo a cavalo acompanhada com arroz e batatas fritas ao invés da tradicional salada será acompanhada também com um pouco de favas com milho, o prato chamar-se-á: Bife – Há – Lã ……………………… que belo momento de humor).
Mais uma vez a noite apresentava-se prazenteira, e ao grito mudo e desesperado de J30 que à muito vinha ignorando, que soava assim:
Help, I need somebody,
Help, not just anybody,
Help, you know I need someone, help.
Não mais fazendo ouvidos de mercador, agarrado aos compêndios que descrevem e caracterizam a “noite” do Rio de Janeiro, encontrei a resposta às preces de J30, um local apelidado como o maior talho da América do Sul de seu nome HELP (Very Typical)! Ora aqui estava uma noite alternativa, ou talvez não.
Zé Carioca declinara a proposta dizendo que não era poiso para ele, ficando melhor no poleiro à espera que alguma mão caridosa lhe desse uma dose de grão-de-bico. Ao que parece até tinha mesmo algo planeado com uma das delicadas donzelas, as quais tinha atingido o coração com a sua flecha do amor, numa das anteriores noites.
Para dar início à operação HELP, a protecção civil (eu), impôs duas regras básicas de segurança: a primeira era que o cartão de crédito de J30 ficasse em casa para eu não me ver morto por não ter participado numa “tal” suruba, ou por ter participado em “tal” suruba contraindo alguma doença que me pudesse vitimar. A segunda regra e atendendo às descrições feitas em crónicas anteriores foi ter pedido encarecidamente ao balas que de uma forma descontraída pusesse a camisa para fora das calças evitando dar o tal ar de “Gringo”. Embora afirmasse que não gostava de ceder a pressões e muito mais de alinhar em modas idiotas do “pessoal” mais novo como andar com as fraldas para fora, iria a título de excepção atender ao meu pedido.
Prontos e motivados botámos o pé na estrada, neste caso no calçadão e fomos direitos à Av. Atlântica (onde Copacabana sorri ao mar), Avenida na qual se situa o Help. O caminho em Ipanema apesar de ser noite cerrada foi tranquilo mas ao chegarmos a Copacabana o ambiente transformava-se da noite para o dia. E a palavra transformar era mais adequada à situação pois poderíamos ver “H”omens altos e loiros com prateleiras maiores que as do Continente de Beja amparadas por decotes ousados, com saias de cintura rebaixada deixando transparecer pela diferença de tonalidade o uso de fio dental durante o dia e a ausência dele e de qualquer outro adereço à noite. Enfim a abordagem a estas “Holandesas de costas largas” como diz o outro, poderia resultar num diálogo do estilo: - Ai rapariga! Mas que pés tão grandes que tu tens! Ao que soava uma resposta rouca: - São para te pisar melhor! Mas ao que dizem: depois de nove caipirinhas vale tudo!
Depois de ultrapassada a primeira barreira de “Coral” enfim chegámos à porta do Help, o ambiente era bem mais descontraído, resolvemos dar o passo em frente e penetrámos o recinto.
O espaço era bastante agradável estilo retro / disco anos 70 e estava apinhado de mulheres lindas e com corpos esculturais e numa proporção de 3 para 2 em relação aos homens, não havia vislumbre de travestis nem de trânsexuais. Na minha cabeça padecia uma questão, o que é que estas mulheres lindas e que esbanjam saúde (ou talvez não) estão aqui a fazer? Isento de questões na cabeça J30 só passava uma ideia que rapidamente transformou em vocábulos audíveis: - Vamos mas é buscar uma Jola! Após momentos de observação, meditação e contemplação (pois alguns destes anjinhos enchiam a pista de maneira intensa), J30 returque: - não me sinto eu próprio, ao que num ápice põe as fraldas da camisa para dentro das calças. Foi nesse momento que se acende um foco de luz sobre J30, ele estava resplandecente, era o aprumo e o rigor do seu trajar, era o iluminado sorriso que ostentava, a iluminação da sua pele branca e sobretudo o brilho da fivela de seu cinto que agora se encontrava ao descoberto. E num doce balanço de JT30, ou seja, Joãozinho “Travolta” Trinta, com os pés fincados no chão ancas gingonas, corpo ligeiramente inclinado, cotovelos a apontar para o chão de punhos cerrados para fora e com os antebraços a descreverem movimentos pendulares entre os 45º e os 90º; JT30 a pista a musica e a luz transformavam-no num colossal Farol do Amor. Apontando a sua potente luz sobre todas as mulheres presentes na sala, causando a curiosidade e o desejo nestas, J30 foi alvo de um dos maiores assédios sexuais de que há memória, enquanto que eu amedrontado pela pressão da situação afastei-me de J30 (mantendo-o debaixo de olho) e pensava em quantas marquises poderia isolar para rigorosos Invernos mediante a quantidade de silicone que se encontrava nesta enseada da paixão, o nosso Farol do Amor, era tocado, tocava, era apalpado, apalpava, dezenas de belas mulheres que por momentos deixaram de resistir à sua atracção animal e entregaram-se à luxúria, chegando J30 a provar o néctar fabricado por uma praticante da profissão mais antiga do mundo, bebido de seus lábios em tragos gentis e suaves como de poesia se tratasse. (eu sei que este trecho está um pouco romanceado mas não anda longe da verdade). Mas, coitado, o nosso Apolo, o nosso Adónis, sultão dos sultões sem rainha nem mulher, ao ser desafiado por estas beldades para noites de amor inconfessáveis em que a carne era o mote do festim, e na prossecução da sua fé, aguentado a tentação da carne deu a todas as mesma resposta, manuseando as palavras a seu belo prazer: agradecia a todas as beldades que o rodearam a sua estima e consideração e a sua eventual entrega a práticas genitais, mas o dia seguinte seria um árduo dia de trabalho, pois teria de se levantar cedo para se apresentar às 9 a.m. nos serviços da receita federal brasileira, pois é! J30 estava num programa de intercâmbio entre o serviço de finanças português e a receita federal brasileira, logo não poderia cansar o seu prazenteiro corpinho pernoitando com devassas da paixão e do amor. Que orgulho que eu tenho neste homem, ele é um profissional!
Foi de sorriso rasgado estampado no rosto e após mais umas quantas cervejas para o caminho que J30 abandonou esta caverna da felicidade e na minha companhia se dirigiu ao Hotel, mas não sem antes me ter reprimido por não ter deixado trazer a chave da felicidade (cartão de crédito), o que me deixou no fundo também chateado, mas só quando compreendi os seus propósitos, que era de levar uma meretriz até às nossas acomodações e solicitar ao Zé Carioca, que já dormia profundamente, para se ausentar para o hall de entrada enquanto ele (J30) espalhasse magia com a sua varinha de condão. (não sei se seria muito tempo). Imaginem só o Zé Carioca a ficar sem pio e meter as penas entre o rabo enquanto abandonava o seu poleiro. Foi pena, muita pena!
No caminho para o Hotel J30 sugeriu um banho nocturno nas gélidas águas de ipanema, dado que a noite estava quente e para mais urgia apagar a sua caldeira de paixão que ainda se encontrava em brasas quentes após termos deixado o recinto de seu nome Help.
Com as estrelas apenas como testemunhas alinhei num ou mais mergulhos à Cowboy pois as estrelas saberiam guardar segredo. (e não gozam connosco).
Foi num pingo que entrámos nas nossas acomodações e deparámos com Zé Carioca dormindo que nem um passarinho, e com um ar de que tinha tido uma tranquila noite de descanso frente à telelinha.
J30 também teve a sua noite de sono mais tranquila e descansada, um verdadeiro sono de bebé, desde a sua chegada a terras de vera cruz, e foi com o tal sorriso de inebriante felicidade que este adormeceu na ternura de seu leito.
O Rio Janeiro ficaria para trás iríamos partir para novas aventuras…………………..
Help me too!
Marcelo de Janeiro
quarta-feira, dezembro 22, 2004
Façam o Favor de ter um Santo e Feliz Natal!!!

A todos um bom Natal,
Que seja um bom Natal,
Para todos nós,
Que seja um bom Natal,
Para todos vós.
É no reflexo de uma reluzente bola de natal que eu encontro inspiração para vos deixar umas palavras que se coadunam com esta quadra.
Não só pela imagem que vejo mas sim nos brilhos e luminosidades que as mesmas emanam e nos tornam a nós também mais brilhantes, mas cheios de luz e de energia positiva.
Aproveito então para desejar um santo e feliz natal para todos vós e para os vossos, muitas prendinhas no sapatinho e fartura na mesa. Proponho agora um pequeno exercício de reflexão baseado em duas fábulas de natal:
Rudolph the red nose reindeer,
All of the other reindeer,
Aproveitemos agora a tal energia positiva e a moral desta história para sermos mais tolerantes uns com os outros e aceitemos a nossas diferenças, pois no fim somos todos iguais, apenas temos características diferentes, e são essas diferenças que nos tornam “especiais”.
Por último:
Adeste FidelesLaeti triumphantesVenite,
Pensem Nisto!!!
Um abraço acalorado por todas as luzes, presépios e arvores, e que o barrete de natal não vos tape os olhos!
Tio Natal.

Feliz Aniversário Ana!!!
terça-feira, dezembro 21, 2004
Feliz Aniversário António!!!
Parabéns a você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida,
hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para o menino,
António,
uma salva de palmas.
Clap, Clap, Clap, Clap.
Para ti, um abraço conjunto e apertado de toda esta malta.
segunda-feira, dezembro 20, 2004
AFINAL COMO É O FIM DE ANO ?
Vamos então ao subject que aparece acima mencionado...
Fim de ano...
Em que ficamos? Primeiramente foram aventadas várias hipóteses no país de nuestros hermanos. Falou-se em Madrid, Barcelona, Salamanca, Sevilla, Coruña, Toledo (?)...Acho que alguém se esqueceu de falar também em Mérida, Pamplona, Santander, Lugo, Cádiz, Alicante, entre outras...
Tantas foram as hipóteses que, a decisão tardou...e tardou pelas mais variadas razões. A principal é que a comunidade Don Giovanni/Califa para chegar a um consenso é muito, mas mesmo muito complicada. Assim sendo, e começando a chegar perto do final do ano, esta semana seria o prazo máximo para alguma coisa ficar esclarecida.
Sevilla (apesar de não ser decerteza o meu destino de eleição) foi uma das cidades que, julgava eu, tinha gerado maior consenso, mas eis senão quando, surge uma outra cidade que, por lapso (só pode, depois de tantas as sugeridas), não tinha sido falada.
Não, não é Málaga nem Valladolid e nem tão pouco Múrcia..é sim GRANADA ( pelo menos foi o que o Grilo "Maluco" me disse à pouco, depos de à tarde ter dito que era Sevilla), uma cidade com 300 mil habitantes e, com história, já que foi invadida pelos árabes em 711 , e que conta como principal atracção o famoso Palácio de Alhambra e que tem por perto uma das mais conhecidas estâncias de neve do país vizinho. Mais informações históricas e geográficas podem ser vistas por exemplo neste site - http://www.moebius.es/ggranada/ Bem sei, que para os aficionados da neve é uma boa proposta, já que podem fazer Eski ou Esnow de dia e à noite irem para a balada de Granada...
Serve este post, apenas, e para mais uma vez, demonstrar a minha estupefacção acerca deste tema, que ano após ano, parece ser um tema destinado a ter uma solução em cima da hora, pelo menos pela maior parte dos potenciais interessados a ter um fim de ano noutras paragens que o nosso país ou a nossa capital.
Vou aguardar mais um dia ou outro para saber, de facto, qual vai ser a decisão, já que a ida a Sevilla está comprometida, pelo simples facto de não ir a tropa toda (uns por $ , outros por falta de disponibildade dos patrões em concederem dias de férias nesta quadra festiva, outros porque o destino não é do seu agrado e sei lá mais o quê que ainda está para vir...) e como isto é tem um efeito de bola de neve (mas ao contrário - 1º somos muitos e depois vai saindo este e aquele até a bola estar desfeita)
Quando souber o que se irá passar verei o que fazer...
Saudações Leoninas
Nuno Alves
sexta-feira, dezembro 17, 2004
Já saiu a convocatória para hoje!!

Não se assustem... sou apenas eu, dentro de campo a demolir os adversários! Ao contrário do que aconteceu a semana passada, a convocatória para hoje correu bem melhor e o número de disponíveis foi grande! Sendo assim temos: de um lado - Arquitonto, Toni Cascarino, Zé Carioca, Ricardo "El Prymo" e Joint "o alternadeiro"; do outro lado - Joãozinho 30, Marcelo de Janeiro, Tex, Oliseh e Dj Órroicus!! Que em bate que este jogo promete ser.... Se virem uma máquina demolidora em campo não se admirem, apenas aconselho os adversários a afastarem-se!!! Ehehehehehehehe... Toni... vê lá se ficas sem outro dente... ehehehehe!!
Tex

Só dá mangueira na cabeça!!! (Brasil Vol.3)

A viagem de teleférico até foi engraçada visto que é de noite logo não temos a noção de perigo provocado pela vertigem da altura, e olvidando os comentários anteriores sobre a qualidade italiana do veículo, os seus 50 anos de idade e a menção reforçada de que até à data nunca tinha caído (até à data), o que me tranquilizava os níveis Lindor para 1/7. Passo a explicar, lindor para quem não sabe são fraldas para adultos, e eu medroso como sou esta pequena emoção deveria dar para me “assustar / borrar” um pouco, logo 1/7 na minha escala lindor.
O concerto estava animado, o nosso Joãozinho Trinta vibrava ao ritmo dos acordes da poderosa guitarra do cantor paraplégico, que não se deixando influenciar pela sua limitação brindava-nos com um grande show, enquanto em simultâneo o nosso Zé Carioca aplicava a sua táctica do estrábico, um olho no palco e outro nas garotas, aparentemente uma petiz prendera-lhe o olhar, os seus movimentos são inconfundíveis (como uma dança animal de acasalamento se tratasse), peito para a frente cabeça para o lado a oscilar em movimentos verticais com os lábios a descrever um bico por onde a moça se poderia perder, ah! Não nos podemos esquecer daquela mãozinha direita a subir em movimentos compassados (quem já viu sabe do que estou a falar).
Nisto sou abalroado por Joãozinho Trinta inebriado por um espírito grunge / mosh que a música de encerramento lhe provocava, depois de duas pisadelas 3 encontrões e de me ter desviado de uma biqueirada, acabo por alinhar no espírito conferindo mais mística ao momento de libertação musical, Obrigado Paralamas, Obrigado J30.
O último holofote é desligado e já nós tínhamos transitado para o espaço chillout enquanto eu e J30 apreciávamos o som maneiro já o nosso Zé Carioca tinha caçado um coração brasileiro (aquele do concerto que vos falei à pouco – a dança resulta!) mas não ao estilo de um bom malandro como é de facto a personagem Zé Carioca mas sim com a sedução de Giacomo Girolamo Casanova, proferindo umas palavras mágicas que ele confessou ter aprimorado durante anos as quais eu desconheço até este preciso momento (mas tentei aprende-las, ele não mas quis ensinar). A música terminou sem que eu visse qualquer demonstração de afecto mais intimista, mas de facto perdi-os de vista por momento e de seguido vejo-o a regressar só (não sei o que se passou nesses instantes - verdade).
De saída fomos abençoados por São Pedro em jeito de São João Baptista que nos baptizava a presença em terras tucanas com águas cálidas, que tocavam as nossas cabeças como se de uma massagem divina se tratasse. Nessa noite o nosso sono foi o mais tranquilo possível, estávamos encantados com a cidade MARAVILHOSA!
A Noite seguinte corta pela primeira vez o cordão umbilical que nos unia desde a nossa chegada a terras do Cristo Redentor, J30 não queria alinhar num programa de Gringos, foi à sua vida e nós seguimos devidamente acautelados para o ensaio da escola de samba Estação Primeira da Mangueira, à chegada a minha escala lindor ia a 1/3, o ambiente era pesado embora no meio de 24 Zé pequenos e 17 manés galinhas também havia uns quantos micos e patricinhas. De facto como era prometido as mulatas eram bem sinistras, bem, vejamos, talvez um misto entre Cesária Évora (calçada) com Bana (descalço), bom….. uma ressalva para a rainha da bateria essa sim era uma mulata de seus predicados (como podemos ver na foto), mulata essa que me agraciou com um frente a frente, embora sem palavras ao cruzar-se comigo num dos corredores laterais.
Para quem não sabe esta escola fica no morro da mangueira uma das muitas favelas do Rio de Janeiro (que ao todo tem cerca de um milhão de favelados duzentos mil dos quais estão na rocinha a favela mais conhecida).
Após a apresentação do enredo e da rainha feita pelo presidente da escola (presidente o qual tem os seus restos mortais em análise de DNA para confirmação de identidade depois de ter sido violentamente assassinado na semana passada), a bateria do samba começa a aquecer e o som apodera-se do nosso corpo, é indescritível de samba no pé e bem mais relaxado observo um grupo de betinhas loiras bem torneadas a sambar quase ao meu lado, um repórter da SBT atento resolve entrevistá-las os ânimos incendiaram elas sambavam como se não houvesse amanhã e berravam em plenos pulmões SÓ DÁ MANGUEIRA NA CABEÇA, o povinho à volta não se conteve com tamanha empolgação e desata tudo à pancadaria, mais uma vez sou abalroado voam mesas e cadeiras abre-se uma clareira, as pessoas berram os seguranças actuam e neste momento a minha escala lindor rebenta e transborda o suficiente para duas lindores inteiras, verdade seja dita aproveitei a primeira oportunidade e fui-me embora (cagão!), arrastando comigo Zé Carioca que alheio a tudo ainda tinha no seu campo de visão aqueles pés loiros a sambar num doce balanço de encantar.
Chegados a casa de mais esta aventura constatamos que J30 não estava, a intriga não durou muito pois uns minutos volvidos J30 entra marafado vociferado que tinha sido assaltado (mais uns pingos para a minha lindor), acrescentou que tinha sido assaltado mas sem pistola (uff! Que susto), alegadamente foi a um bar da “moda” onde lhe foi cobrado um consumo mínimo de 50 Reais sem direito a nada, mais o Táxi ida e volta (fora saqueado), pior que isso foi a conversa do Taxista acenando-lhe com o paraíso da noite, mas sem o levar lá, um local onde as divorciadas e 30tonas se reúnem para convívio, local este que lhe toldou a cabeça durante o resto das férias, local onde não fomos, local único que o fará eventualmente regressar ao Rio de Janeiro, O BAR do XICO!!! O mito foi criado. Será um oásis?; existirá?; seria lá que J30 encontraria a sua cara metade? Acho que nunca saberemos……………
Mais uma noite chega ao fim. Enfim descansámos, e a viagem atinge os 33%.
Aquele abraço,
quinta-feira, dezembro 16, 2004
Foguete pela colatera (ou não!?)
Na companhia do nosso Arquitecto (todo aprumado e bonito pois tinha ido à lavandaria buscar o seu limpo e imaculado blusão) e do Primo fizemo-nos à estrada a caminho do técnico e após ter passado por diversas senhoras em roupas decotadas a pedir boleia ao frio (coitadas, se calhar perderam a carteira), chegámos a bom porto. Revelando mais uma vez a minha faceta de “bicho” anti-social, de viola no saco fiquei no meu canto sem socializar com qualquer amigo ou familiar da Luísa que estivesse fora do nosso círculo de amigos.
Do nada surge numa mota sashs o Sr. Castiço (chamemos-lhe assim), aparentemente um ex-funcionário do IST que iria ter o árduo trabalho de coordenar o “fogo de artificio” nomeadamente poisar os fogos num degrau dizer isto é um rastilho e emprestar um isqueiro às finalistas, para 15 Euros (o custo dos fogos) foi um bonito espectáculo o que nos faz pensar em empregar esta verba em outra ocasião festiva (das nossas – nem que seja no meio da nossa rua após uma noite de copos).
Encerrada a pirotecnia vieram os discursos, uns com mais sobriedade que outros, mas numa tónica comum não recomendam o Instituto Superior Técnico a ninguém (???), uma das moças (chamemos-lhe fulana) chegou a dizer que gostaria que daqui a muitos muitos anos voltássemos todos juntos a repetir a experiência, eu não entendo bem porquê pois não me conhece de lado nenhum (Atenção: a fulana como é óbvio não é a Luísa), mas tudo bem.
Findos os discursos vem o supostamente avisado banho de champanhe às finalistas, qual não é o meu espanto que quase estive a fazer queixa à PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) pois ao meu lado o nosso arquitecto aparentemente envergava um casaco de pele de chita, mas foi só um susto, o casaco limpo e imaculado afinal estava era agora salpicado com centenas de gotículas do “tal” champanhe.
Ao pedido de desculpas do folião agitador da garrafa o nosso Arquitecto respondeu (com um sorriso mais amarelo que um queijo da serra) :
- não faz mal, já estava sujo, o seu semblante até ao final da noite não foi mais o mesmo (coitado se calhar foi alguma coisa que comeu que o deixou enjoado).
A esta hora o Sr. “Castiço” despede-se pela 258ª vez e deseja-nos bom natal pela 219ª vez, e parte para não o voltarmos a ver.
Em jeito de balanço eu penso no que estou ali a fazer (já passava das 22:50), em primeiro lugar não gosto de tradições académicas, depois estava cheio de frio o que agravou exponencialmente a minha tosse para concluir que estava com dores de barriga (motivo1: fome, ainda não tinha jantado, motivo 2: a pressão social a que estava submetido com a presença da família e dos amigos), mas a resposta era clara como as águas das Caraíbas eu ali estava por estima e consideração pela pessoa de quem gosto a qual nesse dia terminava o curso e para quem aquele acto era importante, assim sendo Luísa muitos PARABÉNS pelo fim do curso, FELICIDADES na vida profissional que se avizinha e um GRANDE BEIJO!
Saudações Criteriosas,
Nuno Allen
Reclamar dá os seus frutos
Já não tenho prenda para vender, não é que tenha sido vendida mas o jantar será na 6ª, dando assim razão ao proverbio, quem não chora, não mama.
Fico contente com essa situação mas ao mesmo tempo triste. Passo a explicar: contente pois terei a oportunidade de estar com os meus amigos, cantanto canções de Natal, todos de gorro e a trocar prendas caricias e elogios. Triste porque assim sendo não poderei deixar nascer o pombo, e eu que o via com um futuro auspicioso...enfim.
Queria aproveitar este momento também para concordar com um artigo escrito aqui no Blog acerca do facto de vagearem por ai alguns aspirantes a Bóbyys dissimulados. Pois bem, ontem por volta das 21:00 da noite O Aspirante a Bobyy encontrava-se algures num badalado Instituto Superior onde assistiria a um espetáculo de pirotecnia, algo que pelo que sei é ilicito acontecer dentro da cidade sem autorização prévia, acompanhado por mais duas pessoas, uma que por natureza muitas vezes não sabe onde está nem porque e outra que ontem sofreu do mesmo mal. Pois esse tal Aspirante assumiu-se como tal tendo mesmo chegado a dizer que se iria autoflagelar aqui no nosso espaço virtual, e onde é que está isso???? Não vejo nada!!!!
Não queria também deixar de desejar boa sorte, a "marionette" culpada pela nossa incursão no mundo ilicito da pirotecnia não autorizada, tudo de bom para ti.
Espero então que o Aspirante cumpra o prometido e que aproveite para relatar alguns factos curiosos que sucederam ontem.
Abraços e carinhos com muitos trenós cheios de amor
Prymo
[decidi desta vez não terminar a assinatura com U pois penso que não teve o feedback que esperava, das duas uma, ou não percebem nada de cenas trendy (fashion), ou são mesmo gringos].
GRINGOS!!! (Brasil Vol.2)
Após um belo repasto (uma churrascada bem regada ao preço da uva mijona), levámos o Joãozinho Trinta a um PUB inglês (para minimizar o choque antropológico) para nosso espanto após um chop J30 retruque isto é coisa de GRINGO, vamos embora e saímos na vitesse. Rapidamente chegamos a um bar da “moda” segundo Zé Carioca, onde este, de cima do seu poleiro observava o modus operandis dos seus competidores, mas não iria ser tarefa fácil para o nosso papagaio de bico doirado sendo que a concorrência era voraz e se teria de gladiar com aves das mais diversas espécies (na sua maioria urubus) para poder debicar alguma da “flora” natural, e ainda por cima ter de adoptar novas estratégias de caça que não são do seu agrado. Sem mais peripécias assim termina a primeira noite e este vosso humilde repórter consegue encontrar descanso ao fim de 48 horas sem pregar olho.
Fugidos por uma pequena greta recebo na minha face os primeiros raios de sol da cidade maravilhosa, que acariciam o meu gentil acordar; estupefacto constato que Joãozinho Trinta já se encontra acordado (vitimado por um Jet Leg de duas horas que não o deixou prosseguir o sono desde as primeiras horas da manhã). J30 apresenta-se pronto para a “guerra” envergando em seu corpo uma bela T-Shirt amarela dentro de um calção creme (de bolsos de lado) circundado com o mesmo cinto que tenha na mão direita no aeroporto arrematando a indumentária com um boné preto da britling uns ténis da umbro (azuis) com uma bela peúga cinzenta nike com o símbolo oficial da NBA (de 1982), transportem comigo essa imagem (situação que se passou 20 minutos depois) para o calçadão em que Joãozinho Trinta compondo o ramalhete leva no braço direito uma toalha colorida (de 1972) e um creme solar (de uma marca que já não existe).
J30 olha para mim e zé carioca com um ar jocoso e returque: - GRINGOS!!! (acho que era por estarmos de chanato, calção de praia e t-shirt, não sei?).
O dia de praia foi excelente, e a aventura continuou……………….
Saudações Criteriosas,
Marcelo de Janeiro
P.S.: embora já tenha sofrido algumas pressões tendo em vista o meu silenciamento, as milhas palavras não serão tolhidas de vossos ecrãs e os relatos continuarão.
quarta-feira, dezembro 15, 2004
Vende-se
Adeus.
Fui.
Um dia volto.
Deixo-vos com um pensamento:
Se quiserem fazer um jantar de Natal só para os VOSSOS amigos devem torna-lo secreto.
Sendo ele secreto, todo o cuidado é pouco.
Para eu o poder descobrir, tenho duas hipóteses:
Primeira Hipótese
Comprar um ovo de pombo-correio.
Chocar o ovo.
Ensinar o pombo a voar.
Treinar o pombo durante anos.
Ensinar truques de espionagem ao pombo.
Pintar as penugens do pombo para ele ficar bonito e ser a inveja dos outros pombos.
Graças a isso ele vai encontrar uma pomba e ficar apaixonado.
Quando o seu amor estiver no auge, rapto a pomba.
E mando esta mensagem:
"ÒH Pombo!! Voa, usando todos os teus truques de espionagem. O grupo de amigos tem um jantar de Natal secreto. Não sei onde nem quando será, mas tu com os teus truques de espionagem vais encontrar.Ou a POMBA MORRE."
E assim, quase sem trabalho nenhum, fico com as coordenadas e data do jantar.
Esta é a Hipótese fácil.
Segunda Hipótese(um pouco mais difícil)
Ter amigos que combinem as coisas a tempo e horas, ao agrado de todos e onde todos possam ir.
Prymu
(Com Y e U ainda mais Fashion, ou Trendy para os entendidos)
terça-feira, dezembro 14, 2004
Pi Pi Pi Pi Pi … Parou … Parou … Parou (Brasil Vol.1)
E a aventura continua (ou começa agora) ……………….
Um até já,
Marcelo de Janeiro.
segunda-feira, dezembro 13, 2004

Pois é meus amigos existe uma ténue hipótese de termos um bóbiru entre nós mas que sou eu para firmar tamanha patranha. O relato de factos concretos no final irá revelar se esta afirmação é provida, ou não, de fundamento.
Até lá um chi-coração apertado deste vosso,
Marcelo de Janeiro

Chiça!!! Toda a gente sentiu menos eu!!!!.....
Fico triste pois concerteza que fico triste! Anda tudo emocionado com esta experiência inolvidável e eu nada! Ainda não foi desta a minha primeira vez!! Sortudos é o que vocês são!!
Ficou tudo de pé! Fui ver o estádio da luz mas os estragos que tinha eram de ontem.... hoje não lhe aconteceu nada!!
Grande abraço!!!
Hugo Tex!!
INFORMAÇÃO (pertinente)
A partir de Quarta Feira serão também lançadas no Blog crónicas da incursão à cidade maravilhosa do Zé Carioca e do Joãozinho Trinta.
Um abraço do tamanho do mundo, deste que vos adora;
Nuno Allen
Ganda Vergonha....!!!!!
Saudações
sexta-feira, dezembro 10, 2004
Convocatória mui dificil!!

Tive quase a chamar o homem!!! Então não é que o número de indisponiveis para o nosso joguinho de sexta é gigante, esta semana, senão reparem quem não pode: joint, nuno, allen, balas, alfredo, oliseh, caldeira, champs, paulinho (disseram-me que se reformou), mário, lamy, honório, manel, o meu irmão pedro, o Raúl por razões óbvias, e muitos outros contactados.... tive quase a telefonar ao PANTERA NEGRA, mas tudo se arranjou com uma convocatória surpresa e isso não foi preciso.... sabem de quem eu estou a falar?! é verdade o nosso maluco foi convocado pela primeira vez esta temporada!!! Advinha-se uma grande jogatana!! Assim aqui vão as prováveis equipas: de um lado - Tiago "o Madeira", Arquitonto, Ricardo "el primo", Toni Cascarino e Ricardola; do outro lado - Tex, Gattuso, Tiago "el mano di tonto", Marcão da Rocha e a estrela da companhia, o temível beque direito, "El Maluco"!! Espectáculo.....
Nota: Apesar desta convocatória foram-me oferecidas, por empresários, participações de jogadores que me vi obrigado a recusar devido à sua dúbia qualidade, como foram os casos de Areias, Hugo do sporting e 95% do plantel do Benfas... o meu critério foi a qualidade!!!
Grande abraço!!

quinta-feira, dezembro 09, 2004
Já falei com eles!!!

Já falei com eles!! finalmente.... as informações confirmam-se... houve mesmo troca de galhardetes entre os membros da nossa equipa e nativas da outra equipa, mas pelo que me apercebi da conversa, em que me disseram que não houve jogadas perigosas nem oportunidades de golo, acho que fica algo para contar!! Penso que ou há um pacto entre eles para não divulgar informação ao desbarato, ou realmente o jogo continua a zero!! Suspeito de mais alguma coisa.... vamos ver!!
De resto estava tudo bem e despediram-se ontem à noite do Rio de Janeiro!! À hora em que ligaram, 17h20m de Lisboa, estavam a chegar a Búzios para ficarem as últimas noites desta Odisseia!! O tempo está bom!! No Rio passearam, foram a um concerto, foram a um ensaio da Mangueira, foram a algumas discotecas, entre elas o Help, apelidado de maior "Mercado de carne da América Latina", etc... tudo normal...
Grande abraço!!!

A estrelinha voltou!!

Ganda Puorto!! A estrelinha de campeãoue boltoue!! Grande resultado, 2-1, contra o Mourinho!! Assim está bem... mesmo a jogar um pouco mal e desorganizado o Porto lá descobriu a sorte de marcar um golinho precioso... ganda Benny.... Oh toni.... ouve lá esta.... Béeeeeeni Macarthyyy úuu áaaa faz um goooooolo... lálálálá....!!!! Pois é reparem na diferença dos planteis do Porto e do Benfas... dá que pensar e se calhar muito está a fazer o Benfas que tem os mesmos pontos... (mas não deve ser por muito tempo) !! Agora nos oitabos com um pouquinho de sorte, carago, bamos lá outra bez!! Os Benfiquistas que não fiquem com "azedume" porque se o toni acredita.... então temos que acreditar!!!

Mais politiquices!!

O nosso Compaio decidiu, está decidido!!
Como temos que elevar este nosso espaço virtual para algo mais completo, inteligente e interessante, onde podemos opinar sobre vários assuntos, penso que nunca é demais comentarmos a politica nacional!!
Sempre tive em boa conta o nosso actual Presidente Jorge Sampaio e não é agora que vou deixar de ter, mas... Na nossa, ainda escassa, experiência democrática a nível presidencial, penso que ele marca um estilo próprio, sempre interventivo e com plena consciência dos seus poderes, limitados, na governação do País! Trouxe inúmeras vezes para debate questões essenciais para Portugal como a produtividade, problema que para mim, seja como causa ou consequência, é dos mais importantes problemas nacionais, a economia em geral, a saúde, a educação, a justiça, etc... O seu comportamento sempre foi pautado pela educação, serenidade e sentido de Estado.
Porém, olhando para os últimos acontecimentos, começo a olhar de outra forma para o seu comportamento!! Deixando de lado a actuação do governo e se é justa ou não a dissolução da assembleia da República (poderemos fazê-lo noutro texto), tenho que achar todo o comportamento do nosso Compaio no mínimo estranho... Decide dissolver uma assembleia sem: 1º - Avisar o Presidente da mesma, número dois na hierarquia do Estado, nem que fosse por uma questão de cordialidade institucional; 2º - Ouvir o Conselho de Estado, orgão importantissimo; 3º - Ouvir todos os partidos representados na própria assembleia; 4º Fazer uma comunicação cabal e clara ao País num curto espaço de tempo; 5º e por último, e se assim for verdade, não dizer ao Primeiro para arranjar uma solução em dois dias e depois quando o homem vai lá comunica-lhe a decisão de dissolver a Assembleia, ferindo o orgulho por si já ferido do Primeiro, dando uma imagem ainda pior da nossa politica, descredibilizando-a , também já de si ferida de morte!!
Só agora é que ele vai ouvir os Partidos?! Só agora é que vai ouvir o conselho de Estado?! para quê?! então não está já decidido?! eu penso que sim... ou seja, acho que foi tudo feito com uma leviandade que não se conhecia no Presidente Compaio! Mas como eu sou um pouco desconfiado, penso que aqui houve alguma coisa que não nos querem dizer, a nós zé povinho!! De certeza que houve alguma precipitação causada por algum interesse que não consigo ver bem... Já alguém ouviu o Mister President explicar a decisão.... e já passaram quantos dias?!
Pois é, o facto é que a responsabilidade deste tipo de actuação, que neste caso é apenas politica, permite comportamentos deste género e como há quem beneficie desta terramoto, o nosso Compaio pode estar descansado que ninguém o chateia... já sabem... país de brandos costumes!!
Pensem nisso, não muito que o Benfas joga no fim-de-semana!!! ehehehehe!!
Grande abraço!!

Fresquinhas do Brásiuiuiuiuiu!!!

O sol quando nasce é para todos... abençoado... e sendo assim, não poderia deixar de sorrir para os nossos amigos em diáspora por terras do pau brasil!! Um passarinho contou-me que, os nossos aventureiros iniciaram uma série de relações e de trocas (comerciais ou não temos que esperar que eles cheguem), com nativas no terreno de jogo... é verdade parece que já houve internacionalizações... mas as informações que chegaram são de que, por enquanto, apenas houve a troca de galhardetes entre os capitães dos dois "times"!!! Marcação de golos que é bom, tá de chuva.... mas a esperança é grande e o treino intensivo tem que dar os seus frutos!! Até porque o investimento foi grande!!! Os elementos em destaque no nosso "time" são como não poderia deixar de ser o Nuno e o Balálma... cada um à sua maneira e com o seu estilo... um pouco mais peculiar no caso do Balálma que parece ter feito um mano-a-mano com uma baliza grande que deve ficar para os anais da História... ehehehe!! Não posso divulgar tudo, até para não comprometer a minha fonte, já que não falei com nenhum directamente... Foram feitas algumas tentativas de contacto, até por parte deles para mim, mas não foi possível... por isso espero mais noticias muito brevemente... estejam atentos!!! De resto penso que esteja tudo bem com eles e que se estão a divertir muito apesar da tensão de estar a jogar fora....!!!
Grande abraço!

terça-feira, dezembro 07, 2004
Jantarada Natalícia 2004!!
O Honório ligou-me e disse para partilhar a importante informação de que a nossa jantarada de Natal já tem data marcada, para o dia 17, do corrente mês, como não podia deixar de ser!! Falem com o Honório porque é ele quem está a organizar a nossa comemoração natalícia! A data do evento foi avançada por mais pessoas pelo que, o resto, se tiver alguma coisa a dizer, que apresente queixa junto da comissão de festas (Honório) destacada para este evento!! Reparem que tem que ser nesse fim-de-semana, por imposição do calendário Gregoriano, adoptado pelas civilizações Ocidentais! O restaurante para o evento é o Elevador da Bica, penso eu, se não for serão atempadamente informados. O preço?...... bem... o preço é a módica quantia de XXX + o que os bêbados de serviço conseguirem emborcar!! Eheheheh! vai disparar!
Grande Abraço

O sócio faz a diferença!! Estamos vivos!

O inferno da Luz está mais vivo que nunca!! Aqueles que pensavam que o inferno tinha acabado ou esmoredcido, pois esses abutres enganam-se! Não sei se estão a perceber o alcance das minhas palavras, mas eu vos digo que estamos realmente mais vivos do que aquilo que eu pensava! Ontem durante a partida do Benfas com o clube dos "canarinhos", quem ganhou o jogo, foi uma entidade complexa e admirável... O SÓCIO!!! E bem... O que se passou ontem foi um passo em frente na recuperação da grandeza do Benfica, pois com esta instituição não se metem, não senhor! Digo isto porque foi claro como água que quem influenciou a marcha (para os entendidos isto fica bem!) do marcador foi o sócio. E perguntam-me vocês porquê. Porque o sócio, dentro da sua enorme sabedoria futebolística e cultura desportiva, já se apercebeu que tem que ser ele a tomar as rédeas dos jogos do Benfica, já que a escumalha dos jogadores e treinador não o faz, e vai daí, bem à ANTIGA, toca a chamar nomes ao árbitro e a pressioná-lo de tal maneira que, neste país, nos últimos vinte anos, tal comportamento era apenas visto lá para o norte, e era um exclusivo dos morcões das Antas (agora dragão XXI)! E viram que teve efeitos e resultados (o Karadas percebeu o que se estava a passar e alinhou com o Sócio)! Eu já não via um comportamento assim na Luz, desde os saudosos tempos do terceiro anel bem cheio! Fantástica a reviravolta que o sócio fez no marcador! Mais uma vitória e a esperança revigorada de que este pode vir a ser um bom campeonato, apesar da indescritível, desorganizada, sem classe, medonha e burra equipa do Benfica!
Saudações benfiquistas e continuai, continuai que essa é a solução...

segunda-feira, dezembro 06, 2004
Rio de Janeiro

Ainda não temos mais noticias da diáspora dos nossos enviados especiais a terras de Vera Cruz!! Apenas se sabe que está tudo bem, não têm feito muita praia, pois o tempo não tá muito bom, o que os deixa concerteza à vontade para brilhar na noite carioca!! De resto não se sabe de mais nada!! As comunicações com a mãe pátria estão são escassas e nós estamos ávidos por informação! Quem souber alguma novidade...

O Boby e o tareco também queriam ir ao Tribunal!

Ao tribunal de Gondomar!! Então parece que ao fim destes anos todos é que estão a importunar o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa...!! Isto não se faz... Que indelicadeza meter nesta posição um senhor que nunca deu azo a controvérsia e nunca teve amizades dúbias como o Tareco o e o Boby!! Agora que ele quer é noivar com a sua senhora (aquela que é de todos), descansado... agora que ele já ganhou una quinze campeonatos... agora que o Demol já cá não joga à dez anos... agora que o Guímaro já fo ao Brasil faz cinco ou seis anos... agora que os balneários das equipas adversárias tão bem mais suportáveis (lembram-se)... agora já não molham as faixas de terreno onde jogam os melhores e mais perigosos jogadores das outras equipas... agora que o Baía dá furos e não faltas fora da área que não são assinaladas... agora que os negócios dos terrenos e das permutas com a Câmara e a Amorim estão feitos... agora que..... é... e muito fica por dizer!! Não... ele está inocente, assim como todos os da Casa Pia, nem nunca teve relacionamentos menos claros com árbitros... se calhar tem faltado às orgias nas casas de passe do seu braço direito... eheheheeh!! Já levou uma para casa!! ehehehehe!! Pois é... Agora também vão ter que chamar o Boby e o Tareco para prestar declarações!! Três crimes de tráfico de influências... só...!!

sábado, dezembro 04, 2004
.1.jpg)
Afinal houve festa dos ovos moles no Dragão XXI!! Parece que a equipa do F.C.P. apanhou uma congestão com esta doçaria regional portuguesa, com base em Aveiro!! Eheheh! Meus amigos portistas, não demonstrais sentimentos de raiva para com este comentário... ouviste Raúl....! Se calhar é melhor ir buscar o Oliveirinha para ele fazer umas espiritualidades no Dragão XXI, porque dois jogos seguidos a perder em casa... vai lá vai... deve haver algum enguiço!! Nada que umas galinhas e um sangue de abutre africano, misturado com olho de boi almiscarado, cientificamente colocados no campo da bola, não resolva o problema!! Bíbóó Puourto carago!!

2 a 2!! Empatas....
Fez o nosso querido Alfredo falta sobre o guarda-redes, Joint, quando a bola se preparava para entrar na baliza? Foi mão na bola ou bola na mão o lance de João, não havendo a certeza que estaria dentro da sua área, ficando um penálti por assinalar?
Concerteza que vamos ter discussão até à próxima semana!! O que é que acham?!
O que é certo é que a competição ainda está longe do seu final e até ao lavar dos cestos tudo é vindima (tá certo?)!! Por isso... falem, discutem... não sobre o árbitro (tem que passar a haver um da federação nos nossos jogos, não?) mas sobre o mérito das equipas e os lances de futebol espectáculo que envolvem este fenómeno desportivo que são os "jogos de sexta"!
P.S. Marco... foi pena...
sexta-feira, dezembro 03, 2004

Eis a solução para o problema intestinal e social suscitado pelo nosso enviado especial a terras de Sua Magestade!! Casa de banho pública no meio da rua, com excelente visibilidade sobre a mesma, mas em que do exterior não se consegue vislumbrar nada para o interior!! Genial, não?! Assim tá resolvido o problema do barulho (cabine insonorizada), bem como dos cheiros e da pressão social!!

Flatulência no WC público: coragem ou falta de educação
A noite prévia ao acontecimento que vou relatar foi tratada com uma vista a um restaurante indiano por volta das 2 horas da madrugada e regada com muito vinho e cerveja.
Ora os caros amigos já devem imaginar o que acontece nos intestinos de um tipo no dia a seguir.
Pois bem, a minha visita ao "trono" no dia a seguir deu-se no já falado cliente e onde trabalham à volta de 250 pessoas, portanto penso que podemos enquadrar este WC na categoria de público.
Estava portanto eu sentado e preparando-me para fazer o meu "serviço" quando entra um novo "cliente". Como se estivesse a fugir de alguém, este entra num dos outros cubículos e bem...
o som que se ouviu a seguir só se pode assemelhar a um converto de heavy metal à chuva, tal era o chinfrim a sair daquele traseiro...e o tradicional ruído de esforço "HHHUUUMMMM...".
O caso torna-se mais complicado a seguir...
Um novo personagem entra neste WC... a minha primeira reacção (uma vez que já estava no referido WC), é segurar-me e fazer o menos barulho possível, ao invés o meu "colega" de cagadoiro continua com o festival... meus amigos, nunca tal reportório tinha passado no meu ouvido.
Aqui surge o verdadeiro dilema:
- Será eu me acobardei ? só por estar outra pessoa na casa de banho ?
- Será que me devia ter diluído em cócó como ele ?
- Será que é falta de educação da parte dele ?
- Em verdade não será o WC o dítio ideal para estes propósitos ?
E por tudo isto surge a frase que dá título a este post:
"Flatulência no WC público: coragem ou falta de educação"
E com esta me vou meus amigos.... que a narrativa já vai longa.. gostaria de contar com as vossas opiniões e experiências
Um abraço
Mário Dias "o Bife"
Politiquices!!
Seremos nós os politicos competentes que terão que derrubar os incompetentes?! Vamos ganhar força e movimentar as hostes e bases do nosso país? Como diz um que se refugiou no Rio... fugindo a esta avalanche de incompetência que ataca tudo e todos... é só demagogia!!
Vamos a votos que o circo nunca mais acaba!
O nosso Champs tá ok!

Não são estes os heróis dos nos tempos modernos no Benfas, mas prefiro ser um bocadinho nostálgico e recordar esta bonita equipa!! Lá ganhámos a uns coxos mas pronto, o Zahovic já pode ser titular os próximos quatro jogos e fazer a merda que entender, pois o sócio perdoa! Domingo vai ser outra aflição!

Já houve noticias do Bráásiuiuiuiuiu!
O tempo está quente e húmido, com céu encoberto... bom para passeios pela cidade em vez da habitual ida à praia!
brevemente teremos mais algo para dizer sobre esta diáspora à antiga portuguesa!