quinta-feira, dezembro 09, 2004

Mais politiquices!!


O nosso Compaio decidiu, está decidido!!
Como temos que elevar este nosso espaço virtual para algo mais completo, inteligente e interessante, onde podemos opinar sobre vários assuntos, penso que nunca é demais comentarmos a politica nacional!!
Sempre tive em boa conta o nosso actual Presidente Jorge Sampaio e não é agora que vou deixar de ter, mas... Na nossa, ainda escassa, experiência democrática a nível presidencial, penso que ele marca um estilo próprio, sempre interventivo e com plena consciência dos seus poderes, limitados, na governação do País! Trouxe inúmeras vezes para debate questões essenciais para Portugal como a produtividade, problema que para mim, seja como causa ou consequência, é dos mais importantes problemas nacionais, a economia em geral, a saúde, a educação, a justiça, etc... O seu comportamento sempre foi pautado pela educação, serenidade e sentido de Estado.
Porém, olhando para os últimos acontecimentos, começo a olhar de outra forma para o seu comportamento!! Deixando de lado a actuação do governo e se é justa ou não a dissolução da assembleia da República (poderemos fazê-lo noutro texto), tenho que achar todo o comportamento do nosso Compaio no mínimo estranho... Decide dissolver uma assembleia sem: 1º - Avisar o Presidente da mesma, número dois na hierarquia do Estado, nem que fosse por uma questão de cordialidade institucional; 2º - Ouvir o Conselho de Estado, orgão importantissimo; 3º - Ouvir todos os partidos representados na própria assembleia; 4º Fazer uma comunicação cabal e clara ao País num curto espaço de tempo; 5º e por último, e se assim for verdade, não dizer ao Primeiro para arranjar uma solução em dois dias e depois quando o homem vai lá comunica-lhe a decisão de dissolver a Assembleia, ferindo o orgulho por si já ferido do Primeiro, dando uma imagem ainda pior da nossa politica, descredibilizando-a , também já de si ferida de morte!!
Só agora é que ele vai ouvir os Partidos?! Só agora é que vai ouvir o conselho de Estado?! para quê?! então não está já decidido?! eu penso que sim... ou seja, acho que foi tudo feito com uma leviandade que não se conhecia no Presidente Compaio! Mas como eu sou um pouco desconfiado, penso que aqui houve alguma coisa que não nos querem dizer, a nós zé povinho!! De certeza que houve alguma precipitação causada por algum interesse que não consigo ver bem... Já alguém ouviu o Mister President explicar a decisão.... e já passaram quantos dias?!
Pois é, o facto é que a responsabilidade deste tipo de actuação, que neste caso é apenas politica, permite comportamentos deste género e como há quem beneficie desta terramoto, o nosso Compaio pode estar descansado que ninguém o chateia... já sabem... país de brandos costumes!!

Pensem nisso, não muito que o Benfas joga no fim-de-semana!!! ehehehehe!!

Grande abraço!! Posted by Hello

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?