terça-feira, dezembro 14, 2004

Pi Pi Pi Pi Pi … Parou … Parou … Parou (Brasil Vol.1)

É ao som da bossa nova e com o coração apertado que vos escrevo estas palavras de saudade nas quais navegarão (como outrora), contos de conquistas e descobrimentos a cargo de anti heróis dos tempos modernos que durante doze dias procuraram a felicidade num país irmão. Empenhados Zé Carioca e Joãozinho Trinta encheram bem os pulmões e com as mentes toldadas num grito mudo do Ipiranga apresentaram-se de manhã cedo no aeroporto da Portela (a 1 de Dezembro de 2004), com destino à Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro). Zé Carioca de bico feito indaga logo na porta de embarque a hipótese de se enamorar mas um barulho prende-lhe a atenção: Pi Pi Pi Pi Pi … Parou … Parou … Parou, acorrendo ao local de tal sonoridade Zé Carioca depara-se com Joãozinho Trinta num extravagante strip envergando na mão direita um cinto e na esquerda um par de sapatos (típico de um funcionário das finanças portuguesas) de soquete elástico bege assente no chão pavoneava-se por baixo de um moderno detector de metais enquanto sussurrava entre dentes palavras vernáculas de mal dizer proferidas contra a nossa guarda, que ao que parece zelando pela nossa segurança teria detectado nos seus sapatos algo potencialmente perigoso, no final conclui-se que era apenas a robustez dos pregos que prendiam a sola dos mencionados sapatos, pregos estes ainda forjados na antiga siderurgia nacional. E sem mais demoras saltámos para as costas desse terrifico pássaro metálico que felizmente numa acalmia efectiva cruzou os céus do atlântico e nos levou a bom (aero)porto, de seu nome António Carlos Jobim que em seu nome e homenagem não investiu mais nas suas instalações desde a morte do supra citado. Assim mesmo e apesar das más condições foi lá que deixei o primeiro marco de conquista de uma nova terra (no WC -banheiro) aliviando-me assim do stress da viagem.
E a aventura continua (ou começa agora) ……………….

Um até já,
Marcelo de Janeiro.

Comments:
Ehehehehehe excelente começo... não dá para sacar as câmaras da segurança e spalhar pela net?! tratem disso que eu quero ver aqules peúgos em acção....

Mr. Consigliere Tex
 
Bela descrição

Estou ansioso para saber mais.

Se com uma hora já me ri imenso, imagino com 15 dias.
 
É favor assinar o comentário, senão não se sabe e assim é chato!!! não acham?! vamos lá assinar e a dar a cara!!

daquele que tanto vos quer

Tex
 
Mas que porra é esta de num blog de amigos haver uns cromos (ou cromas) que não assumem a identidade e se ocultam atrás do anonimato ou de pseudónimos abstratos que ninguém identifica?
A esses (no caso particular ao autor do comentário acima exposto) só posso dizer que lhe terei muito gosto em lhe mostrar as minhas peúgas beges bem de perto!
Deixem-se de merdas e mostrem a cara para sabermos quem sois.

João 30
 
Ehehehehehe!!! Que lavagem de roupa suja!! Ehehehehehe!!
Não sei se repararam mas aqui o joãozinho 30 acusa os outros de não dar o nome mas o próprio assina com o seu pseudónimo... logo assume-o com tranquilidade, não?!!
Mas a mim o que mais me preocupa foi a forte acusação que o mesmo dirige a um dos que consigo em barcou na referida diáspora.... "croma"... feminino... meus amigos isto é uma acusação grave!! Reflictam lá nas palavras e agora digo eu.... falem do que sabem e sem rodeios por favor!!

Mr. Consigliere Tex
 
Ó senhor Conselheiro, então ainda não percebeu quem é o Joãozinho 30? Ou está a fazer-se de desentendido? E eu que pensava que a minha fama já tinha atravessado o mar atlântico.

J30
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?