quarta-feira, dezembro 22, 2004

Façam o Favor de ter um Santo e Feliz Natal!!!



A todos um bom Natal,
A todos um bom Natal,
Que seja um bom Natal,
Para todos nós,
Que seja um bom Natal,
Para todos vós.

É no reflexo de uma reluzente bola de natal que eu encontro inspiração para vos deixar umas palavras que se coadunam com esta quadra.
Não só pela imagem que vejo mas sim nos brilhos e luminosidades que as mesmas emanam e nos tornam a nós também mais brilhantes, mas cheios de luz e de energia positiva.
Aproveito então para desejar um santo e feliz natal para todos vós e para os vossos, muitas prendinhas no sapatinho e fartura na mesa. Proponho agora um pequeno exercício de reflexão baseado em duas fábulas de natal:

Rudolph the red nose reindeer,
had a very shiny nose,
and if you ever saw it,
you would even say it glowed.

All of the other reindeer,
used to laugh and call him names.
They never let poor Rudolph,
join in any reindeer games.
Then one foggy Christmas Eve,
Santa came to say:
"Rudolph with your nose so bright,
won't you come and guide my sleigh tonight?"
Then all the reindeer loved him,
as they shouted out with glee:
"Rudolph the Red Nose Reindeer,
you'll go down in history!"

Aproveitemos agora a tal energia positiva e a moral desta história para sermos mais tolerantes uns com os outros e aceitemos a nossas diferenças, pois no fim somos todos iguais, apenas temos características diferentes, e são essas diferenças que nos tornam “especiais”.

Por último:

Adeste FidelesLaeti triumphantesVenite,
venite in BethlehemNatum videteRegem
angelorumVenite adoremus,
Venite adoremus,Venite adoremus,
Dominum Cantet nunc ioChorus
angelorumCantet nunc aula caelestiumGloria,
gloriaIn excelsis DeoVenite adoremus,
Venite adoremus,Venite adoremus,
Dominum Ergo qui natusDie hodiernaJesu,
tibi sit gloriaPatris aeterniVerbum caro factusVenite adoremus,
Venite adoremus,Venite adoremus, Dominum

Pensem Nisto!!!

Um abraço acalorado por todas as luzes, presépios e arvores, e que o barrete de natal não vos tape os olhos!

Tio Natal.
Posted by Hello

Comments:
NATAL... porquê o Natal?! será por causa das prendas?! será uma invenção da CIA para colocar brinquedos americanos, especialmente desenvolvidos por eles, espalhados em todo o mundo e assim poderem espiar todos os nossos lares?! Será que foi uma invenção da Coca-Cola?! ou será, com a teoria estapafúrdia de que é a data do Nascimento de Cristo, a celebração disso mesmo?! Pois bem meus caros... estais todos errados e equivocados, em bora haja sempre um pouco de verdade em qualquer teoria, mesmo a da CIA!!! Passo-voa a explica porque é que têm mais um dia de férias e porque é que se enche neste dia o Colombo de autênticos sodomizados em busa das prendinhas para os pirralhos...
A festa do Natal, mais que o facto histórico do nascimento do Menino (em que Sábado o iremos procurar), celebra antes o mistério de vinda ao mundo Do Verbo Divino feito homem, tel e qual o emso dentido da festa da Epifania ou da Aparição, que desde o século IV, as igejas orientais celebram a 6 de Janeiro. Para terme uma leve e pequena ideia, em Roma a primeira referência ao Natale Domini é do ano de 336. Por seu lado, 25 de Dezembro é correlativa da data da Encarnação, que, desde o século III, considerações astronómico-simbólicas levavam a fixar em 25 de Março (equinócio da Primavera, no calendário juliano) essa data. Até agora estão a acompanhar?! Mas ainda temos mais... é que por outro lado, o dia 25 de Dezembro (solstício de Inverno, naquele mesmo calendário... será que faziam publicações com mulheres... tipo Pirelli?!) era em Roma, desde o Imperador Aureliano (para quem não sabe foram os 70's do Século III) consagrado ao Natalis Solis Invicti, festa mitríaca do "renascimento" do Sol. Por causa disto e por pirraça, diga-se em abono da verdade, a nossa querida Igreja Católica Apostólica Romana, contrapôs essa festa, com a festa Cristã do Natale de Cristo com o epípeto de o "verdadeiro Sol de Justiça". E assim esta festa se stendeu por todo o Ocidente acompanhando a evangilização da Igreja Católica! Mais haveria por dizer até quanto à missa do Galo, galli cantu, que também vem de tradições romanas!!
Portanto não sei se repararam mas o nosso Natal nasceu do sentimento de inveja e cíume, característico do Homem, onde com toda a demagogia se proferem palavras e expressões de amor e carinho que só fazem sentido porque o resto do ano anda tudo à cabeçada. Eu proponho precisamente o contrário... durante o ano vamos caminhar de mãos dadas e com amor, paz, etc... no Natal explodíamos e extravasávamos as nossas raivas e partíamos para a pancada e mal dizer fazendo o mais posível se mal una aos outros! Tinha concerteza um cariz pedagógico e seguia à risca o espirito com que o Natal cristão foi criado... si porque ele foi criado e cirado por homens que tinham ukm propósito qualquer!!!

Pensem nisto tudo quando entre hoje e amanhã andarema correr no Colombo ou noutro antro qualquer a comprar "uma última coisinha"!! Demagogos!!!

Deste que tanto vos quer

Mr. Consigliere Tex

P.S. isto é um texot com uma grande utilidade par´tico-histórico-cientifica, por isso vejam o que fazem com ele.

ah... já me esquecia...

BOM NATAL PARA TODOS!! ...(chiça penico)...
 
Errata: (escrevi à pressa e deu no que deu)

-onde se lê - passo-voa a explica - leia-se passo-vos a explicar;
-onde se lê - o emso dentido - o mesmo sentido;
-Para terme - para terem;
-o mais posível se mal una aos outros - o mais possível de mal uns aos outros;
-criado;
-um;
-prático-histórico-científica;

o resto dá para perceber...

Mr. Consigiére Tex
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?