quinta-feira, dezembro 16, 2004

GRINGOS!!! (Brasil Vol.2)

Assumindo um comportamento como o de Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Serafim de Bragança e Bourbon (para quem não lhe reconhece o nome foi o 1º Imperador do Brasil que por coincidência também foi D. Pedro IV de Portugal e que em 7 de Setembro de 1822, proclamava formalmente a independência brasileira, junto ao lpiranga - estado de São Paulo), também nós pretendíamos reclamar um império para nós. Assim sendo foi logo nas instalações do nefasto aeroporto (após o preenchimento de 3259 impressos) que “descobrimos” a nossa primeira imperatriz, uma mulata trigueirinha e fartinha de seios dotada de um sorriso rasgado que nos seduziu a pagar o Táxi mais caro possível até às nossas acomodações (como é obvio para o nosso Joãozinho “Wallace” Trinta esta mulata apenas lhe serviria para limpar as suas acomodações serviço ao fim do qual seria presenteada com uma ração de pão e água). Enfim, após ludibriados pela gentil mulata e agilizados de alguns reais chegámos ao nosso Hotel onde a doce Tamára (recepcionista) nos recebeu e nos fez sentir em casa (desta vez não fomos enganados o Hotel era mesmo bom e a recepcionista bom……).
Após um belo repasto (uma churrascada bem regada ao preço da uva mijona), levámos o Joãozinho Trinta a um PUB inglês (para minimizar o choque antropológico) para nosso espanto após um chop J30 retruque isto é coisa de GRINGO, vamos embora e saímos na vitesse. Rapidamente chegamos a um bar da “moda” segundo Zé Carioca, onde este, de cima do seu poleiro observava o modus operandis dos seus competidores, mas não iria ser tarefa fácil para o nosso papagaio de bico doirado sendo que a concorrência era voraz e se teria de gladiar com aves das mais diversas espécies (na sua maioria urubus) para poder debicar alguma da “flora” natural, e ainda por cima ter de adoptar novas estratégias de caça que não são do seu agrado. Sem mais peripécias assim termina a primeira noite e este vosso humilde repórter consegue encontrar descanso ao fim de 48 horas sem pregar olho.
Fugidos por uma pequena greta recebo na minha face os primeiros raios de sol da cidade maravilhosa, que acariciam o meu gentil acordar; estupefacto constato que Joãozinho Trinta já se encontra acordado (vitimado por um Jet Leg de duas horas que não o deixou prosseguir o sono desde as primeiras horas da manhã). J30 apresenta-se pronto para a “guerra” envergando em seu corpo uma bela T-Shirt amarela dentro de um calção creme (de bolsos de lado) circundado com o mesmo cinto que tenha na mão direita no aeroporto arrematando a indumentária com um boné preto da britling uns ténis da umbro (azuis) com uma bela peúga cinzenta nike com o símbolo oficial da NBA (de 1982), transportem comigo essa imagem (situação que se passou 20 minutos depois) para o calçadão em que Joãozinho Trinta compondo o ramalhete leva no braço direito uma toalha colorida (de 1972) e um creme solar (de uma marca que já não existe).
J30 olha para mim e zé carioca com um ar jocoso e returque: - GRINGOS!!! (acho que era por estarmos de chanato, calção de praia e t-shirt, não sei?).
O dia de praia foi excelente, e a aventura continuou……………….


Saudações Criteriosas,
Marcelo de Janeiro

P.S.: embora já tenha sofrido algumas pressões tendo em vista o meu silenciamento, as milhas palavras não serão tolhidas de vossos ecrãs e os relatos continuarão.

Comments:
LINDOOOO! Que descrição!!! De facto confirmo e corroboro das afirmações do parceiro Marcelo de Janeiro! Sem dúvida momentos hilários! Só visto mesmo...

Zé Carioca
 
Meus amigos esta crónica de hoje apraz-me dizer tanta coisa que não sei onde pegar nem onde começar!! Só me lembro da frase do nosso amigo Mário Crespo, da sic noticias, no seu Programa 60 minutos, em que ele refere a excelência do jornalismo televisivo da CBS!! Pois é... não é jornalismo, nem é televiso , nem mesmo é da CBS, mas concerteza que está excelente, sendo uma peça documental de inegável valor!!
A imagem que me vem à cabeça, ao tentar visualizar a descrição que nos foi oferecida, é desconcertante e faz-me pensar que este mundo é de facto heterogéneo e colorido...
Também vos digo que a verdadeira prova de sentido de humor passa por saber ridicularizar com assuntos ainda mais dificeis e consigo próprio... (saber rir de si é uma prova de inteligência acima da média)... é o que espero que aconteça nestas crónicas, para que elas não caiam na tentação fácil de bater no ceguinho indefeso!!
Existem outros assuntos, concerteza com uma extrema dificuldade pela complexidade emocional e ética que os mesmos acarretam, que se fosse possível, gostaria de ver aqui também tratados!! Se não, também não é preciso que o "pobão" não é parvo e encaixa tudo perfeitamente!!
Eu só não quero, e não é demagogia, que não se aproveitem, de forma vil e cobarde, daqueles espiritos mais puros... ok?!
Marcelito vais longe, tou à espera de mais capítulos desta saga/novela... já pensaram em vender os direitos à Globo ou à Tvi para uma novela?!! não era mau....

deste que tanto vos quer

Mr. Consigliere Tex
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?