sexta-feira, dezembro 03, 2004

Flatulência no WC público: coragem ou falta de educação

Olá meus caros amigos, tomei conhecimento deste espaço de debate e liberdade de expressão através do meu caro amigo Tex. Resolvi dar o meu contributo trazendo à baila um assunto que me é muito querido, e ao mesmo tempo preocupante. Como muitos de vós sabem encontro-me neste momento ausente do país em trabalho. Esta oportunidade tem-se revelado muito rica numa perspectiva de contacto com uma cultura diferente da nossa, a chamada cultura bifa. Neste primeiro post vou-me debruçar numa situação sucedida comigo numa visita a um cliente.
A noite prévia ao acontecimento que vou relatar foi tratada com uma vista a um restaurante indiano por volta das 2 horas da madrugada e regada com muito vinho e cerveja.
Ora os caros amigos já devem imaginar o que acontece nos intestinos de um tipo no dia a seguir.
Pois bem, a minha visita ao "trono" no dia a seguir deu-se no já falado cliente e onde trabalham à volta de 250 pessoas, portanto penso que podemos enquadrar este WC na categoria de público.
Estava portanto eu sentado e preparando-me para fazer o meu "serviço" quando entra um novo "cliente". Como se estivesse a fugir de alguém, este entra num dos outros cubículos e bem...
o som que se ouviu a seguir só se pode assemelhar a um converto de heavy metal à chuva, tal era o chinfrim a sair daquele traseiro...e o tradicional ruído de esforço "HHHUUUMMMM...".
O caso torna-se mais complicado a seguir...
Um novo personagem entra neste WC... a minha primeira reacção (uma vez que já estava no referido WC), é segurar-me e fazer o menos barulho possível, ao invés o meu "colega" de cagadoiro continua com o festival... meus amigos, nunca tal reportório tinha passado no meu ouvido.
Aqui surge o verdadeiro dilema:
- Será eu me acobardei ? só por estar outra pessoa na casa de banho ?
- Será que me devia ter diluído em cócó como ele ?
- Será que é falta de educação da parte dele ?
- Em verdade não será o WC o dítio ideal para estes propósitos ?

E por tudo isto surge a frase que dá título a este post:
"Flatulência no WC público: coragem ou falta de educação"

E com esta me vou meus amigos.... que a narrativa já vai longa.. gostaria de contar com as vossas opiniões e experiências

Um abraço

Mário Dias "o Bife"

Comments:
Ora não é que o meu amigo Márinho, o bife, trouxe-nos um assunto tão mundano quanto revelador de muita coisa do ser humano e das sociedades em que vivemos!! Pior, ó Mário, era teres ido embora e o outro que lá estava ter ficado a pensar que eras tu quem causava tal alarido intestinal!!
Pois a mim não me chocam os sons, até lhes posso achar piada... o pior são os cheiros! De resto é perfeitamente natural que uma pessoa em momentos de aperto possa finalmente, depois de tanto sofrimento, soltar a "pressão". Quem não percebe perfeitamente a sensação de alivio daquele "bife" quando se "soltou" todo?!
Foi uma atitude very British a que o nosso compatriota tomou... mas esqueceu-se que a tradição já não é o que era e por isso meus amigos ,em horas de aperto, não há que entrar em demagigia e sofrer com isso! Cá por mim, soltem-se à vontade!!

Hugo Teixeira
 
Também incómoda como a situação relatada por este nosso assinante é a situação que me ocorreu, não há muito tempo, e que aqui deixo testemunho.

Tava eu no escritório quando também a mim me deu uma certa vontade de me libertar de todas as minhas impurezas.

Assim dirigi-me ao WC, onde esperava contar com a tranquilidade que, quanto a mim, tem que existir, qdo s procede a este acto.

Sentei-me então, esperando ter uns bons quinze minutos de privacidade, mas mal soltei a primeira charutada, não é que aparece um dos meus superiores, batendo-me à porta.

Obviamente, respondi que estaria gente, ao que ele respondeu, "mas quem é", ao q eu respondi, dizendo que seria eu quem ali estaria.

Esperando que com este diálogo ele se afastasse, rapidamnente perdi as esperanças, pois ele replicou - Ah, está bem - eu espero!

Esta sim é uma situação incómoda - agora teria que fazer em um minuto o q normalmente faço em quinze, e teira q fazer algo relativamente ao cheiro!

Mas pronto, perdi alguns pontos na consideração de alguns, e fiquei com aquela estranha sensação que ocorre quando não libertamos tudo o q tínhamos a libertar.

Foi só um pequeno desabafo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?