segunda-feira, novembro 12, 2007
E por falar em "bright side"
Caro amigo Patrício Portugal, (expressão que poderia retirar, por já não se tratar, agora, de uma mera resposta a um texto daquele, mas de uma dissertação autónoma. No entanto, tratando-se de uma expressão sempre bonita e que exprime alguma reverência, optei por manter.)
Aparentemente, o Benfas estaria à espera de uma manifestação de desagrado pelas suas fracas exibições por parte deste Blog (sempre tão elogioso para com o mesmo), para mostrar do que é capaz! Para ajudar à festa os próprios rivais decidiram ainda perder pontos. Com efeito, a deixa final que nos deixaste no teu post é, muito bem, uma mensagem de esperança e confiança, para que possamos sempre observar o lado bom do nosso Glorioso.
Relativamente ao tema publicidade que analisas, devo dizer que a existe enganosa e não enganosa. Tanto o spot que realça as diferenças entre Telma, André e Tiago, como o do golo de livre do Di Maria são bons exemplos de publicidade enganosa. O primeiro porque – concordo contigo – omite aquela que é a principal diferença entre os três, procurando realçar que na verdade aquilo que os une é serem clientes CGD. Como se isso não acontecesse com mais um porradão de habitantes em Portugal: não saber cantar e ser clientes da CGD! Mal conseguida e enganosa tal publicidade.
Quanto àquela que aponta para um ganho de Cêntimos de Euro por cada golo facturado pelo SLB, já não basta colocarem o rapaz Di Maria a facturar um golo, ainda por cima de livre, vêm depois dizer-nos que um banco anda a oferecer dinheiro por cada balázio certeiro do Glorioso que balance as redes adversárias. Tal spot não poderá deixar de estar na mesma situação, senão vejamos:
- Qualquer negócio que parece ser vantajoso, sobretudo, para o consumidor não o pode ser só por sí (muito menos com bancos)! Tal não existe, logo o fornecedor tem sempre de retirar algum dividendo, neste caso a Caixa Geral de Depósitos parece estar a oferecer dinheiro por golos marcados pelo Benfica, quando na realidade estará a angariar clientes.
- No caso em apreço o facto de o Benfica não estar a facturar revela-se excelente negócio ainda melhor para o fornecedor, pois deixa de ser necessário largar a tal esmola por cada golo do Benfica, sendo que dessa forma, a CGD rentabiliza a criação do cartão sem perder um tostão.
Ainda assim, deverá existir um limite de golos marcados pelo Benfica por jogo, que permitam à CGD distribuir o seu generoso donativo de € 0,02 pelos subscritores e ainda ganhar dinheiro com isso. A prova provadíssima disso, caro amigo Patrício (e restantes leitores, pois claro), é a vitória do Glorioso no dia de ontem. O limite de golos para a promoção manter a rentabilidade para a CGD não poderá deixar de ser o 6. Só isso explicará o penalty falhado pelo nosso Bergessio, que – eu vi – terá recebido ordens do banco (de suplentes, entenda-se) para falhar aquele golo...
Ou isso ou é um aselha... Mas, no espírito em que estamos imbuídos, olhemos para o lado bom do rapaz!
Arturio "a olhar para o lado bom do Boavista" Bolas
Gonçalo "Cebola" Fialho
Aproveito para informar todos os interessados que estou a preparar um dossier para o nosso assalto à Direcção do Benfas... uma mistura de business plan, due diligence e de folheto de propaganda da campanha... preparem-se para assumir cargos e funções já a partir de 2009... vamos fazer daquele Estádio um autêntico frenezim.... Benfiiiiiiiiiiiiiiiica!!
Quanto à publicidade gosto muito daquele anúncio ao canal Playboy que dá na TV Cabo... Excelente!!!
Deste que vos quer muito,
Hugo "e se um dia o Benfica jogasse bem à bola?!?!" Teixeira
P.S. Benfas pois claro....
Abraços e beijinhos deste que vos tem a todos na auricula esquerda, menos o Balas que tem de estar na direita,
M "horas a escrever relatórios dá para isto..." R
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