segunda-feira, novembro 12, 2007

E por falar em "bright side"

Sendo eu dos participantes que, com mais frequência, comenta os posts que encontramos no nosso amado Blog, preparava-me com algum regozijo, confesso, para comentar o anterior post, da autoria do nosso, sempre brilhante, Patrício Portugal. No entanto, no regresso do nosso Blog ao activo, o texto, como aliás é meu hábito, foi-se tornando grande demais para um comentário, ao mesmo tempo que ganhava dimensão aceitável para um post. Dessa forma, aqui reproduzo o mencionado texto, com ligeiras alterações a fim de lhe conferir a dignidade que um post exige, mas mantendo o essencial.

Caro amigo Patrício Portugal, (expressão que poderia retirar, por já não se tratar, agora, de uma mera resposta a um texto daquele, mas de uma dissertação autónoma. No entanto, tratando-se de uma expressão sempre bonita e que exprime alguma reverência, optei por manter.)

Aparentemente, o Benfas estaria à espera de uma manifestação de desagrado pelas suas fracas exibições por parte deste Blog (sempre tão elogioso para com o mesmo), para mostrar do que é capaz! Para ajudar à festa os próprios rivais decidiram ainda perder pontos. Com efeito, a deixa final que nos deixaste no teu post é, muito bem, uma mensagem de esperança e confiança, para que possamos sempre observar o lado bom do nosso Glorioso.

Relativamente ao tema publicidade que analisas, devo dizer que a existe enganosa e não enganosa. Tanto o spot que realça as diferenças entre Telma, André e Tiago, como o do golo de livre do Di Maria são bons exemplos de publicidade enganosa. O primeiro porque – concordo contigo – omite aquela que é a principal diferença entre os três, procurando realçar que na verdade aquilo que os une é serem clientes CGD. Como se isso não acontecesse com mais um porradão de habitantes em Portugal: não saber cantar e ser clientes da CGD! Mal conseguida e enganosa tal publicidade.

Quanto àquela que aponta para um ganho de Cêntimos de Euro por cada golo facturado pelo SLB, já não basta colocarem o rapaz Di Maria a facturar um golo, ainda por cima de livre, vêm depois dizer-nos que um banco anda a oferecer dinheiro por cada balázio certeiro do Glorioso que balance as redes adversárias. Tal spot não poderá deixar de estar na mesma situação, senão vejamos:

Ainda assim, deverá existir um limite de golos marcados pelo Benfica por jogo, que permitam à CGD distribuir o seu generoso donativo de € 0,02 pelos subscritores e ainda ganhar dinheiro com isso. A prova provadíssima disso, caro amigo Patrício (e restantes leitores, pois claro), é a vitória do Glorioso no dia de ontem. O limite de golos para a promoção manter a rentabilidade para a CGD não poderá deixar de ser o 6. Só isso explicará o penalty falhado pelo nosso Bergessio, que – eu vi – terá recebido ordens do banco (de suplentes, entenda-se) para falhar aquele golo...

Ou isso ou é um aselha... Mas, no espírito em que estamos imbuídos, olhemos para o lado bom do rapaz!

Arturio "a olhar para o lado bom do Boavista" Bolas


Comments:
SLB...............SLB..................GLORIOSO.................SLB........................NINGUÉM PARA O BENFAS.......NINGUÉM PARA O BENFAS OUEHOU

Gonçalo "Cebola" Fialho
 
Caro Artur e caro Patrício... guardem bem estas minhas palavras... O Benfas, vulgo Benfica, é o maior (não só como clube mas também como realidade abstracta em si...)de todo o mundo e arredores e de tudo quanto se descobrir por essas galáxias fora... não existe nenhum fenómeno conhecido ou desconhecido, explicado ou por explicar, que atinja a dimensão em todos os aspectos do nosso Benfas!

Aproveito para informar todos os interessados que estou a preparar um dossier para o nosso assalto à Direcção do Benfas... uma mistura de business plan, due diligence e de folheto de propaganda da campanha... preparem-se para assumir cargos e funções já a partir de 2009... vamos fazer daquele Estádio um autêntico frenezim.... Benfiiiiiiiiiiiiiiiica!!

Quanto à publicidade gosto muito daquele anúncio ao canal Playboy que dá na TV Cabo... Excelente!!!

Deste que vos quer muito,

Hugo "e se um dia o Benfica jogasse bem à bola?!?!" Teixeira

P.S. Benfas pois claro....
 
Pá, vá.... eu consigo-me lembrar de uma ou outra coisa maior que o Benfas... Sim... quase pode ser considerado sacrilégio aquilo que acabei de dizer... Mas lembrem-se, por exemplo, daquela posta mirandesa que comemos na Feira de Gastronomia de Santarém vai para uns poucos pares de anos... era bem grandinha! Ou ainda aquela rapariga norueguesa que quase fechou a rua do Jaime há uns anos só porque queria passar? Enooorme! Ainda há por aí umas coisas bem grandes que nos vão surpreendendo, mas concordo... dificilmente maiores que o meu Benfica! Sim, porque o meu coração é tão grande que eu posso dizer que o Meu Benfica cabe lá dentro... Exacto! o meu coração também é maior (por ordem de ideias tem de ser, né?!)

Abraços e beijinhos deste que vos tem a todos na auricula esquerda, menos o Balas que tem de estar na direita,

M "horas a escrever relatórios dá para isto..." R
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?