quarta-feira, abril 23, 2008

Next Life' by Woody Allen


(Legenda: a equipa quando chegar à "novice"!!)

Ontem, cerca das 23h50m, dia 22 de Abril de 2008, conversava eu com o meu amigo António (estando também presente na conversa o amigo Mário e o amigo Tiago (o Graça)), quando no meio de alguns desabafos, considerações e queixumes chegámos à conclusão de que a idade faz esmorecer os espiritos... "os jantares, por exemplo, já não são explosivos!!" - constatava o nosso António... "Infelizmente, ou não, fazendo isso parte da nossa evolução, é verdade sim senhor... vai tudo tão cedinho para casa e sem aquele brilho e fulgor nos olhos de anteriormente..."... retorqui..."vejo que há semblantes mais sérios e cansados"... continuei...


Posto isto, e tendo lido o texto abaixo plasmado, faço minhas as palavras desse tão ilustre cineasta e músico de nome Woody Allen que, com este textinho fica no bom caminho para também juntar o título de pensador (filósofo é coisa séria demais) ao seu vasto conjunto de actividades, deixando o meu desejo para a próxima vida/encarnação.... ora aqui vai:


"Next Life' by Woody Allen


In my next life I want to live my life backwards. You Start out dead and get that out of the way. Then you wake up in an old people's home feeling better every day. You get kicked out for being too healthy, go collect your pension, and then when you start work, you get a gold watch and a party on your first day. You work for 40 years until you're young enough to enjoy your retirement. You party, drink alcohol, and are generally promiscuous, then you are ready for high school. You then go to primary school, you become a kid, you play. You have no responsibilities, you become a baby until you are born. And then you spend your last 9 months floating in luxurious spa like conditions with central heating and room service on tap, larger quarters every day and then Voila! You finish off as an orgasm! I rest my case."

Hugo "explosivo não acham?" Teixeira

Comments:
Este nosso tio Woody é levado da breca!!! Não é Nélio?

Mas este texto é algo falacioso, este pijaminha ao contrário que nos é vestido não é cosido nas melhores linhas, e tal como vestir o pijama ao contrário (trazendo os agentes agressores para dentro e deixando de fora os odores, manchas e pilosidades) nem tudo é um mar de rosas, se não vejamos.

Tudo bem, tratamos da morte: tipo até amanhã, já não tenho medo de ti, não me apanhas e acordamos num lar / hospital ou mesmo em casa (ao pé de velhos?!?).
Ultrapassamos a incontinência, as dores nas costas, as tardes aborrecidas no centro social e os queixumes: daqui a uns anos se apanhar uma “gaja” daquelas faço-lhe isto, aquilo aperto ali e aqueloutro, mas agora nestas condições não tenho forças nem para dar milho aos pombos.…
Chegamos então ao tal dia de festa, relógio de Ouro, palmadinhas nas costas, uma série de subalternos, ordenado chorudo, carro da empresa, assim sim, digo eu, a vida parece correr bem!!!
De repente pimba, sou despromovido, passo a ganhar menos, tenho mais trabalho, fico sem o carro da empresa e passo a conduzir um xanato velho que ainda estou a pagar, e como se a coisa não tivesse já a correr mal aparecem-me à frente, não se sabe de onde (provavelmente do Alto de São João ou dos Prazeres) dois velhos, que dizem ser meus pais. E que tenho de tomar conta deles, visitá-los num lar / hospital, do qual saí faz poucos anos, vantagem é que já me conheciam, tive desconto.
Recomposto do choque e com os pseudo pais aparentemente a gozar de melhor saúde eis quando volto a ser despromovido, menos dinheiro ainda. Valha a alegria do carro recém comprado, que cada vez mais custa a pagar. Acabou o sossego assim que me tocam à campainha dois inergúmenos que se mudam lá para casa e quem passo a sustentar por alegadamente serem meus filhos, provindos de uma relação fortuita que irei ter daí a vinte anos, como se não chegasse toca o telefone, é o veterinário que na ponta da agulha, me devolve um decrépito cão. (mais um lá para casa, já não chegavam os “filhos” também um cão que arrasta as patas traseiras por onde se borra incessantemente).
Após isso a alegria de educar as crianças, a alegria das crianças a educar o cão, contraposta pela tristeza de ganhar ainda menos e ter uma série de gente a mandar em mim, cada vez piores condições laborais, assim não dá. (começo então a ficar com saudades de quando era velho – estranho, não!?).
Posto isto vou para casa dos meus pais, sem emprego passo a sobreviver da mesada, o que não é mau, dá para alguns vícios. Festarolas, “gajas”, finjo que estudo (pois já trabalhei – sendo que, o contrário também se verifica, numa vida normal, também finjo que estudo sem no entanto nunca ter trabalhado), e só não acrescento mais “gajas”, porque aparentemente cada vez, estou mais estúpido e faço menos sucesso junto das mesmas.
Chego então aquela altura em que só oiço está tão crescido, está tão bonito, quem? Aquele menino que está ao lado do gordo (eu). E começo a desejar ser atropelado numa passadeira de peões antes que comece a fase de mijar na cama e vomitar nos autocarros… ou mesmo na referida apoteose que seria o Orgasmo… que caso não tenham reparado nada tem a haver comigo, mas sim, com os “velhos” que aparecem no início do texto, ca nojo!!!

Em suma, aparentemente tendo em linha de conta que a vida seja para velho ou para novo, estamos na melhor fase, por isso toca a aproveitar de deixem-se de lamurias antes do tempo!!!! Quando chegarem as cataratas, ciáticas ou mesmo falta de força em alguns membros, aí quero ver!
Até lá vamos aproveitar o dia que aí vem (25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!) e vamos fazer a nossa revolução, gritar na rua, enfrentar as autoridades ir para a farra e voltar para casa com o tal brilho nos olhos!!!!
Ou isso, ou aproveitar para ficar sossegado em casa a estudar e ver como se comporta o Man Unt contra o Chelsea.

Patrício “Forever Young, I want to be, Forever Young” Portugal
 
Bem essa é sem duvida uma teoria que defendo ha já algum tempo. Em relação ao comentario do Patricio, não concordo com algumas coisas que ele diz. De entre essas coisas destaco o facto de ser despromovido e passar a ganhar menos, por exemplo, não se aplica, pois já ganhamos mais pouco antes(ou depois...já estou todo trocado) de termos recebido o relógio de ouro, como tal com alguma cabeçinha, juntamente com o facto de quanto mais velhos somos, menos gastamos, podemos ter poupado para quando formos despromovidos e ganharmos menos, poder ter uma boa vidinha...

Prymo "Velho ou novo estou sempre ai para as curvas (ou não)" Nhokas
 
Concordo com o Patricio, vamos aproveitar que o que é bom está-se a acabar, vamos beber, comer muito e pinar que nem uns leões!!!!
Não sei se voçês já repararam, mas temos cada vez mais membros a entrar na reforma, o Tó que se vai casar, o Oliseh, o Fialho que até vai ser pai e chega á meia noite e já está a morrer de sono (sindroma de quarentão), o Raúl que já nem bebe com medo de ter daquelas dores de cabeça que provávelmente tem origem no stress do gajo pensar como é que vai ser o casamento, meu deus até o Prymo q vai comprar uma carrinha já a pensar na familia que irá ter!!!
Pois é meu caro amigo Patricio com estes exemplos todos como é que tu queres que a malta tenha aquele "brilho" nos olhos e aquela energia extra para virar o califa do avesso ás 7 da manhã?? São opções de vida, que temos que respeitar, sim mas tu tb não te escapas, ou achas que eu esqueci na SARA???? Ah pois é, falas muito mas a realidade é que tu também estás nesse caminho, ainda te vou ver no altar com ar de santinho a dizer a famosa palavra "aceito" quando o padre te pergunta ".... na vida e na morte" eh eh eh!
A idade é lixada e apanha qualquer um, é uma questão de nos adaptarmo-nos a ela da melhor forma possível, casando, tendo filhos, ou então apanharmos grandes bezanas e fazermo-nos a meninas de 20 anos quando temos 40/50 anos sempre com o comprimido azul no bolso não vá o diabo tecê-las.

Tiago "ainda por reformar" Madeira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?