sexta-feira, novembro 09, 2007

Publicidade – vol.1

Confesso que de quando em vez, tenho tido algum tempo e vagar, para o visionamento de alguns spots publicitários.
Gosto especialmente de um que é ao estilo Quiz, que publicita um produto financeiro da Caixa Geral de Depósitos, que começa da seguinte forma: Sabem o que o Tiago Monteiro tem em comum com o André Sardet? A resposta é simples, NÃO SABEM CANTAR!!! Logo de seguida vem a questão: O que o André Sardet e a Telma Monteiro (estes Monteiros são todos grandes atletas, menos o Manuel que teve que ir para a politica mas já tem um partido dele o que não é nada mau) têm em comum? Mais uma vez a resposta é como se diz na gíria, uma cagada: NÃO SABEM CANTAR!!!!!!!! (embora eu conheço um amigo de um amigo de um vizinho do lado da Telma, que diz que ela tem um gemido muito melódico, pois consta que de segunda a quinta pelas 16h:50m, faz já uns anos, era vista a entrar em casa com o namorado… parece que praticavam umas manobras de submissão, vá-se lá compreender esta malta do Judo).
É óbvio que me identifico com esta situação, pois também não sei cantar, pelo que quando for contrair um empréstimo com o fim de adquirir uma habitação, irei certamente fazê-lo num qualquer balcão da Caixa Geral de Depósitos (bom… num qualquer não, é mesmo no balcão da rua Castilho, parece que é o que tem as melhores gajas!!!).
Como devem ter notado a resposta nunca é dada no anúncio, pois terá que ser dada ao Balcão da Caixa tipo concurso, com o objectivo de obter um spread zero, um bloco de papel cavalinho A4 e uma esferográfica com as insígnias C.G.D. pirogravadas – estratégias de Marketing pois está claro!!!
Mas estes tipos da CGD não param aqui, tem aquele outro produto (que lhes sai bem em conta diga-se de passagem) em que dão 2 cêntimos de Euro por cada golo do Benfica, exemplo disso é o Di Maria a marcar um Golo e de livre directo, está visto, mesmo típico Português, publicidade enganosa aos olhos de todos e nem um sinal de autoridade na protecção dos consumidores.
Já estou a ver o novo spot: O que é que os jovens talentos da Caixa Futebol Campus têm em comum com os jogadores do Benfica? Fácil mais uma vez: NÃO JOGAM NADA À BOLA!!!

Patrício “Always Look on the Bright Side of Life and Benfica” Portugal

Comments:
Voltaste Patrício!!! Um pouco azedo, diga-se... Benfas é Benfas e não se fala mal dele. É como o Papa é Papa e não se pode dizer que é Nazi! Há coisas assim na vida!

Espero a publicidade Vols. 2, 3 e 4. Menos que isso acho enganoso...

MR
 
Agora só falta tu voltares tb!!....


J. "a malta que não joga no fófó à sexta está com saudades do MR" Cortegaça
 
"Benfas é Benfas e não se fala mal dele."... sabes MR... é que o Benfas é o maior e está sujeito a tudo... crítica da boa e da má vinda de todos os quadrantes... é uma autêntica democracia... uma "Luz" nos pilares da comunicação, tolerância e diversidade!!! Ah Grande Benfas!!

Patrício... então quando não tens "coisas combinadas" ficas a ver anúncios, heim!?!?!? Muito bem!! Bonito texto!!

Hugo "Welcome back Patrício Portugal, Blog e Benfas" Teixeira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?