quinta-feira, julho 12, 2007

Talvez…

Um nobre Califiano regularmente vocifera: “…este país está todo minadinho! E é por baixo…”



Alguém sai em defesa?

Alguém concorda?

Está aberto o fórum à discussão!

Patrício “a ser verdade porque não veio em vida a princesa Diana?” Portugal


Comments:
Tu estás é todo queimadinho. Das duas uma, ou é por não teres férias ou é por não poderes is ao Egipto
 
É verdade está tudo minadinho e é de caçadoras, por isso meus amigos cuidado!
Li algures as seguinte frase que me deixou pensativo:
"A maior cobardia do ser humano é despertar o sentimento de outro sem ter intensão de amá-lo..."

Por isso concordo contigo realmente ESTÁ TUDO MINADINHO!!

Quem serei eu??

Está-se mesmo a cer não é?
 
o pássaro mesmo que voe baixinho é sempre apanhado no radar.

bip bip...

(e estava camuflado, não utilizou calão).

PPortugal
 
Então o país não havia de estar todo queimadinho?

Tá bom tempo, a malta vai para a praia, deita-se ao sol, não usa protector, habilita-se!

A malta fica toda queimadinha!

Aquele abraço,

Nélio "o nariz tá outra vez a pelar" Valente
 
Desculpem, não li o post...

É o meu deficit de capacidade de concentração a funcionar - li o comentário do Primo onde se refere ao queimadinho que está o PP, e a partir daí, todo o meu comentário foi um erro craso, injustificado e deslocado.

Pelo meu erro, peço aqui e desde já muitas desculpas!

Aquele abraço mais uma vez,

Nélio
 
pois... cá está um exemplo acabado de um tuga todo minadinho! (já a expressão tuga também é um exemplo de uma palavra minadinha com a explosão inclusive de alguns caracteres)

PP
 
...Mas desde já que fique bem claro que o país é claro que não está todo minadinho...

Essa frase é dita na galhofa!

NV
 
Tens razão Manuel.... à parte do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, na Av. General Norton de Matos - 1500-313 Lisboa, tudo o resto está mais que minadinho!!... e por todos os lados... não só por baixo!!!

Hugo "remeto este assunto para dois posts humildemente colocados por mim, o 1.º no dia 28-06-2005 com o título "Um senhor chamado Afonso" e o 2.º com o título "Construr um país" Teixeira
 
Radar onde?? Só se forem os radares do c... que estão espalhados em Lisboa. Eu estou entalado porque gosto de andar depressa (voar baixinho), acho que vou trocar o audi por um smart e a mota por uma acelera, senão não ganho para as multas.
Querem falar de minas? Porra temos a cidade minada de radares de nitida caça á multa, esses filhos da puta, estão é minados de merda na cabeça, em vez de se preocuparem em fazer com que o país saia da crise não, gastam verdadeiras fortunas em MINAR a cidade de radares, e eu já fui apanhado num...

Tiago "tailândia aí vou eu" Madeira
 
Minadinho...vcs sabem lá o que é viver um país minadinho!
- Quando eram putos jogavam à bola na rua, nunca levaram um tiro nem nunca foram raptados por um meliante;
- Quando eram putos foram à escola, que melhor ou pior vos deu educação;
- Quando eram putos e estavam doentes, com maior ou menor burocracia lá foram internados, observados, operados;
- Quando eram putos os vcs pais puderam ficar convosco em casa durante um tempo após o Vc. nascimento.
- Quando eram putos não assistiram a nenhuma guerra no V. quintal
- Quando eram putos não viram os V. pais a sair de farda feijão verde pela porta da rua para voltarem com menos um braço..

O país não tem o potencial económico dos outros parceiros comunitários, tem turismo, alguns serviços e pode apostar numa ou noutro nicho alternativo, não tem energia, não tem dinheiro para investir....

O país nunca será um país rico, e os habitantes deste país nunca poderão rivalizar em termos económicos com nenhum outro parceiro comunitário (Ocidental).

A única coisa que o país pode mudar é na mentalidade......porque de resto, estaremos sempre atrás dos outros....e esperemos que sempre á frente dos verdadeiros minadinhos!!!!

J. Cortegaça

PS: a teoria tem falhas, pode ser rebatida à exaustão...mas desculpem lá foi o que me ocorreu entre papéis, e-mails e faxes.......
 
.....E quando eram putos podiam sempre ir a Alvalade ver grandes jogos do SCP....

J. Cortegaça
 
Tens grande razão num ponto... grandes jogos em Alvalade em que o meu Benfas ganhava sempre.... eu debaixo da "pala" a levantar-me da cadeira para festejar os golos do Benfas e as "gentes simpáticas" do clube com "massa associativa diferente" a mandarem calar um puto radiante com o seu clube.... fantásticos jogos esses... peço desculpa ao meu pai pelos cinco ou seis jogos que me levou para a "central", mesmo debaixo dos anéis Olímpicos, e em que o meu Benfas me deu alegrias.... espectáculo de país esse!!!!

Quanto ao resto.... meu caro Cortegaça... ESTÁ TUDO MINADINHO!!!!!!!!!

Hugo "por outras palavras chegamos à mesma conclusão... mas realmente ainda há outros que em termos relativos estão bem mais minadinhos que nós" Teixeira
 
E este calor, malta, hein?
 
Por acaso... já conto 4 dias consecutivos de bom tempo... +3 e o outro vai ter que se retratar... vocês sabem de quem eu estou a falar.

PP
 
De quem falas tu???

TM
 
Não te preocupes que a TSF já informou que a partir de amanhã as temperaturas baixam e há aguaceiros nas zonas norte e centro.
Domingo a situação é acompanhada de ventos moderdos a fortes....

E mais te digo:

ainda não passámos dos 32 graus, estando a média dos últimos 4 dias nos 29,5 graus.... Ora convenhamos que para julho isto é brincadeira de crianças!!!!

Hugo "o outro vai ter que se retratar... vocês sabem de quem eu estou a falar" Teixeira

ESTÁ TUDO MINADINHO!!!!!
 
Já repararam que já ali está do lado direito um grande jogo agendado para Agosto?! Leixões - Benfas!!! Quem quer ir à bola?!?!?1

Hugo "bennnnfffffffffffiiiiiiiiccccccccaaaaa" Teixeira
 
O nosso caro Cortegaça refere que o cantinho à beira mar plantado não estará todo minadinho - e é por baixo - por, alegadamente, existirem outros cantinhos bem mais minadinhos que o nosso!

É uma consideração verdeira e a que muito recorrem os apologistas de que a actual situação do país é má mas que ainda assim não será catastrófica.

No entanto julgo que não poderemos comparar o nosso Portugal com países cujas minas - por baixo - são de napalm, quando as nossas serão meras minas anti-pessoais. De facto, este é um país que com algumas raras excepções promove o facilitismo, o lascismo, o clientelismo, o seguidismo, entre outros ismos associados a uma mesquinhez quase inata.

Tal problema será resolúvel com recurso a uma educação para a cidadania e uma reforma de mentalidades que leva muito tempo e exige bastante trabalho da parte de todos os cidadãos. Esse é aliás o factor que tem servido para as nações da Europa Central e do Leste estarem a ultrapassar o nosso rectângulo em termos de competitividade. Se de facto não podemos competir com uma Alemanha, um Reino Unido ou uma Holanda, poderemos certamente fazê-lo com uma República Checa, uma Eslováquia, Eslovénia ou Polónia, que também terão as suas minas - por baixo - embora se encontrem num processo acelarado de desactivação das mesmas.

Contudo não interpretem mal as minhas palavras, não alinho no diapasão do nobre califiano que considera que a sociedade portuguesa não é mais do que uma reprodução ideal do solo fisico angolano. Primeiro, porque o considero uma manifestação invertida de nacionalismo. Achar que o seu país é tão mau, tão mau, que essa situação acaba por "dar a volta" e é bom. No fundo é uma forma de dizer que este país ao estar minadinho, está tão minadinho, tão minadinho - logicamente, por baixo - que acaba por estar mais bem minadinho que os outros! Pior o nobre califiano recusa a sua quota-parte na realização dos campos de minas..., como se o mesmo não fosse português.

Assim sendo, tenho a dizer que não alinho neste tipo de discursos nacional-fatalistas, ao mesmo tempo que não adiro à apologia do nosso posicionamento no meio da tabela, ao mesmo tempo não descurando a minha quota-parte na concretização das nossas minas - por baixo, por baixo!!

Assim sendo assumo a minha posição habitual, não ato nem desato, não aqueço nem arrefeço e não altero nada porque tal é complicado e exige um plano bem equacionado que eu não tenho pachorra para realizar (pumba, mais uma mina)!

Fica tudo na mesma e logo encontramo-nos no Jaime yah!?!

Arturio "já chega, cala-te pá" Bolas
 
Está a chover!!!! AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Hugo "sem bom tempo é que o país se afoga... são minas e buracos a mais" Teixeira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?