segunda-feira, maio 21, 2007

Parabéns aos Bezugos FC



Venho através deste blog parabenizar este clube e que já alguns jogadores forneceu à comunidade (e vice-versa) para a realização dos nossos jogos (de 5 e 11) ao abrigo do protocolo existente. É com agrado que deixo aqui uma palavra de apreço aos elementos do mesmo pela dedicação à causa apesar de todas as dificuldades e igualmente pela organização da II Gala dos Bezugos FC que teve lugar na passada 6ª feira num restaurante já familiar a todos nós.

Gala essa onde só cheguei já bem tarde (mas cheguei), mas onde me deparei com a entrega de uma oferenda, relembrando-me a minha pouca contribuição esta temporada nos vossos habituais jogos de 4ª. A todos um muito obrigado pelo gesto e claro...pela frase que a mesma continha lol

É de notar ainda que a mesma foi apresentada por um membro da nossa comunidade ( uma surpresa de última hora) e apesar de não ter assistido parace que não correu mal, se bem que finda a gala ouve vozes que propouseram uma OPA aos Bezugos FC por não terem tratado da melhor maneira o dito apresentador...Será?

Continuem com a vossa boa disposição!

Aquele abraço,

Nuno "mereciam este post" Alves



ps: uma dúvida - tenho lido que Bezugos se escreve com "S" e não com "Z"... Vocês adaptaram? Foi um erro? Escreve-se das 2 maneiras? Esclareçam-me sff



já agora deixo aqui apenas 2 apontamentos:


Besugos (Pagellus acarne). Peixe da família dos Espáridas, comum nos mares da Madeira, onde o pescam desde o litoral até cerca de 200 braças. Vive em grandes cardumes e cria­se nas poças à beira­mar. O sabor é amariscado.

Corpo alongado; cabeça forte e boca pequena. Presença de uma mancha negra na base das barbatanas peitorais. Coloração dorsal rosa avermelhada; ventre prateado. Espécie pelágica e demersal, que se encontra desde a costa até 500 m de profundidade.

Caso algum de vós queira experimentar, aqui vai uma receita:

Besugo com Limão:
1 peixe com cerca de 1,2 kg ou besugos pequenos
1 limão
2 dentes de alho
1 dl azeite
1 ramo de salsa
1 folha de louro
2 cebolas
Sal e pimenta q.b.


Confecção:
Amanhar bem o peixe, esfregar com sal e pimenta e a raspa do limão. Fazer pequenos golpes no peixe e colocar uma pequena lâmina de alho em cada um. Colocar o peixe em cima da cebola cortada às rodelas, adicionar o azeite, a folha de louro cortada e levar a assar no forno. Adicionar água se for necessário para não queimar e pouco tempo antes de terminar de assar colocar meia rodela fina de limão em cada um dos golpes e levar de novo ao forno. Acompanhar com feijão verde ou batatas salteadas














Comments:
De facto, caro Nice, o nome da nossa "piquena" colectividade é Bezugos FC!

A razão desta adaptação, foi por 2 motivos:

i) aquando da formação do clube, éramos uns foliões, uns verdadeiros beberolas, pelo que havia quem empregasse a palavra bezana sempre que falava de nós, pelo que fizemos uma pequena associação de palavras (já na altura tínhamos muita imaginação);

ii) igualmente, foi adoptada esta forma de escrever Bezugos, por razões de merchandising - era chato sempre que se efectuasse, por exemplo, pesquisas na Internet sobre os nossos atletas, aparecer sempre um cardume do saboroso peixe.

Resta agradecer as simpáticas palavras do escriba Nice, e esclarecer que nunca se quis maltratar ninguém.

Apenas se quis envolver todos num dia que se queria de festa, com muito amor fraternal e alegria por mais um ano passado, com as dificuldades que se tem quando se dirige um grande clube, sempre ultrapassadas pelas vitórias alcançadas!

Aquele abraço,

Nélio "viva o Crazyman Maluco" Valente
Sem ângulo
 
Em nome da direcção, e no seguimento de um dos co-fundadores Sr. Nélio Valente, muito obrigado pela lembrança.

No final da época lá estaremos no triangular de comemoração do V. 10,º ano no Fofó...preparem-se é para perder porque os Bezugos estão EM GRANDE FORMA!!!!!

J "Capitão Manias" Cortegaça
 
Parabéns aos Bezugos e a todaa sua motivação para quarta-feira após quarta-feira continuarem a sentir o prazer de praticar o desporto rei!!!

Agora uma questão:

Não percebo tanta dificuldade em efectuar as convocatórias se no jantar estavam lá pessoas suficientes para fazer 4 equipas.... é porque quando toca a beber e comer é que aparecem todos...

E já agora aguarda-se a convocação do maluco para um jogo... próximo!!!

De resto muitos parabéns aos Bezugos e a todo o evento por eles organizado...

Hugo "três prémios em dois anos e vendo bem as coisas serei eu quem mais vezes foi jogar... pensem nisso.... daí ter gasto mais dinheiro no fófó... heheheehh" Teixeira
 
Muito obrigado caro amigo Nuno pela referência aqui deixada à nossa agremiação!

Este tipo de mensagens é que nos dão força para continuar a realizar convocatórias complicadas 4ª-feira sobre 4ª-feira (isso e as "bebés" das marchas)!

Um grande abraço e deixo aqui apenas uma consideração sobre a pretensa OPA a lançar sobre os Bezugos. Apesar de se tratar de um clube onde pululam péssimos jogadores de futebol, não deixa de ser verdade que é um plantel recheado de advogados/juristas. Os estatutos do clube e a orgânica do mesmo (sociedades offshore na ZFM e holdings, etc - sendo a mais recente uma parceria com o centenário Lusitano Clube) blindam-no da gula dos abutres oportunistas que procuram apoderar-se da nossa bela agremiação.

Um abraço
Arturio "Mãozinhas" Bolas
 
Muito bem dito caro Arturio...só um pequeno reparo, na ZFM não existe nenhum offshore, isso são conversas da malta do Bloco, na ZFM existe uma isenção concedida a certos tipos de rendimentos obtidos por sociedades licenciadas para operar dentro do âmbito institucional da ZFM.

J. "Capitão armado em defensor da ZFM" Cortegaça
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?