segunda-feira, abril 16, 2007

Foto Reportagem "Páscoa na Neve - 2007"

Neve – Neve é um fenómeno meteorológico que consiste na queda leve, moderada ou forte de flocos de neve. É possível usar os termos tempestade de neve ou neve rarefeita dependendo da sua intensidade. Cada floco de neve é uma precipitação de uma forma cristalina de água congelada. Acontece com frequência nas regiões de clima frio e temperado do planeta terra.

Snowboard – Snowboard é um desporto com pranchas, como o skate e o Surf. Actualmente a prancha é proporcional ao corpo do usuário, devendo ter o comprimento do chão até a área do nariz do usuário. Ela não possui rodas, mas possui fixações para os pés, e as pontas são curvadas para cima. Como não há ondas e a neve dificulta o impulso com os pés, a única maneira de fazer o desporto é descendo montanhas. Outras modalidades incluem Half-Pipes compridas e inclinadas e rampas artificiais para a realização de grandes saltos onde se podem fazer várias manobras antes e chegar ao chão.

Pauliteiros – Os Pauliteiros de Miranda é o nome dado a grupos de homens que bailam ritmos tradicionais da Terra de Miranda, no noroeste de Portugal, em Trás-os-Montes.

Estes são os três ingredientes base para vos contar, em forma de foto reportagem, a epopeia que foi aqui e ali apimentada com outros ingredientes únicos da "equipa". As singularidades de cada um proporcionam momentos únicos e irrepetíveis!
Uma viagem à neve, ainda que seja de apenas três dias e à Sierra Nevada, não é empreitada que se faça de espírito leve! Requerem-se meios e disponibilidades, mas no dia 5 de Abril, 6 amigos, 4 snowboarders, 1 pauliteiro e 1 turista (sim o Pappy foi passear à montanha), juntaram esforços e empreenderam tamanha façanha.
Munido de uma nova máquina fotográfica, o objectivo era o de captar todos os momentos dignos de registo, mas tal tornou-se impossível por excesso.... temos que arranjar um sistema para gravar tudo durante 24 horas.... por isso aqui vai a foto reportagem possível!!!

Dia 1

15h05m - Lisboa, Edifício Amoreiras Plaza, depois de horas de negociações e telefonemas para la Señorita Maria José… “La llave se encuentra debajo del tapete!!”, ou seja, tinhamos a casa marcada, é, então, recebida uma mensagem de telemóvel… conteúdo?! “I’m in”… remetente: Ricardo Afonso… Estava dado o mote… era a última confirmação e pela qual tanto aguardávamos… esperávamos outras mas, infelizmente, as mesmas nunca se concretizaram… Inicia-se a contagem decrescente… os dados estão lançados… O Pauliteiro já ia a caminho do Algarve!!!




20h30m - Motores ligados, prontos para arrancar, vamos embora… ups, “Um minuto!!”… falta o Pappy… havia tempo para uma primeira recordação da viagem e logo a preto e branco… à antiga! “Vai ser uma viagem do cara---!!” exclama Madeira… claro está.


21h30m – Depois de se carregarem os carros com todo o dispositivo necessário à viagem, pranchas da neve, casacos da neve, calças da neve, luvas da neve, fixações da prancha da neve, óculos da neve, botas da neve, etc da neve, a fome começava a apertar… Primeira pit stop: Loja dos Hambúrgueres do Sr. Ronald MacDonald em plena A2… “Equipa... 5 minutos e arrancamos!”.. nada feito… na telinha do estabelecimento passava a quase recuperação do Benfas em Barcelona…. Dois golos do glorioso num espaço de apenas duas dentadas num suculento manjar de 1000 calorias… havia que ver o resto e apoiar a equipa!! Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!!

24h00m – Vilamoura, parque de estacionamento de uma outra loja de comida do Sr. Ronald Macdonald. Transvaze de material e malas de um carro, o “Manager”, para a carrinha conduzida por Tiago Graça e gentilmente cedida pela sua mãe, à qual aqui endereçamos o nosso apreço e um muito obrigado.
“Vamos embora que se está a fazer tarde”…. Diziam uns… “Vai ser uma viagem do Cara---!!" exclamava o suspeito do costume!



05h00m – Horas locais…. Estação de serviço a 50km’s de Granada… O cansaço apodera-se do nosso Pappy…

6h30m – Sierra Nevada – Pradollano…Chegada atribulada…. Aderência ao piso bastante díficil…. A montanha recebe-nos com um manto branco de neve e gelo no asfalto…a paisagem é deslumbrante… o “aparcamiento” das viaturas é penoso…

8h00m – Depois de cometidas as primeiras ilegalidades no que respeita ao narcotráfico, cada elemento, na sua cama, inicia finalmente o descanso para o Dia Seguinte… Dia 2…

Dia 2



11h30m – “Rise and Shine!!”… Enquanto lá fora o frio aperta e a neve cai, não como em Nova Iorque, mas com relativa abundância, todos os 6 amigos tomam rapidamente o pequeno-almoço e apetrecham-se para finalmente se fazerem às pistas! Todos?!?! Todos, não… depressa nos demos conta que a versão do Pappy que se deslocou connosco à montanha era a versão dorminhoca e pachorrenta, originando impropérios como seguem: “Alentejano dum Cara---… levanta-te se não enfio-te uma cadeira por essa cabeça abaixo…!!!” gritava com todo o fulgor Madeira…. “Um minuto!!”.. murmurava Pappy….”Estes Kids do cara---... estou de férias e não me largam!!”


12h30m – Finalmente… ei-la… a NEVE... aquilo por que tanto ansiávamos estava finalmente ao nosso alcance… depois de termos largado a módica quantia de € 108,00 euradas num forfait cada vez mais caro, podíamos finalmente respirar o ar frio e seco da montanha que nos recebeu de pistas abertas e ”carregadinhas” de neve…. ESPECTÁCULO!! Foi até cair para o lado...

17H00m – Final das pistas… final de um dia na montanha… Cheirinho a Aspen e do melhor Aspen… deu para tudo… corações aos pulos… adrenalina ao máximo…. evolução técnica a rodos… estava perfeito… que Dia!!


Tempo para enviar umas fotos de “pirraça” salutar para quem tinha ficado em terras lusas… a alegria estampada nas caras não engana...


19h30m – Depois de umas banhocas e algum descanso, nada como um "aprés-ski" à espanhola… muita música, muitas cañas, muitas tapas, muitas histórias para contar… Pradollano fervilha de vida a esta hora… os 6 amigos califianos fervilham com toda aquela gente… afinal também isto faz parte de vir à Neve!!



22h30m – “Já foram à mercearia ?!?!? (nome de todos os estabeleciemntos onde se fazem compras para casa segundo o Gonçalo.... muitos anos a ir à mercearia da rua...)” perguntou Gonçalo…. “É óbvio cara---... não os vês com os sacos?!!” respondeu Madeira…. De facto as compras estavam feitas… o Red Bull, fiel companheiro de qualquer viagem à neve que se digne, saltava de mão em mão...
...e foi assim, entre aromas que faziam lembrar Amesterdam, e bebericando aqui e ali “zurrapa” da boa, que se foi preparando o jantar… eis o resultado:




Definitivamente sabia melhor do que parecia…



01h30m – O Dia ainda não tinha acabado… bravos e destemidos, houve quem desse um pulo lá fora para "morder o ambiente"… mais uma faceta da Grande Sierra Nevada… para espanto nosso… NEVAVA… “Amanhã ainda vai ser melhor!!” “Espectáculo!!” … comentavam os califianos….
Lá dentro, no bar Hipódromo, bar moda da Páscoa de 2007 na Sierra Nevada, eram duas companheiras lusas que faziam as delícias da casa e entretiam “nuestros hermanos” com simulações lesbianas… “Na nossa terra não fazem daquilo… país do Cara---… está todo minadinho!!”... é escusado dizer quem proferiu estas palavras… “Não são de Lisboa com toda a certeza!!” Exclamava o nosso pauliteiro de serviço!

Dia 3

09h30m… começava O DIA… E QUE DIA… NEVE A RODOS!! A SENSAÇÃO É ÚNICA… A “fome” que perdurava desde alturas do fim de ano (raios partam para La Molina) estava finalmente a ser saciada pela mais leve, fina, e fofa neve… qual presente Pascal dessa montanha de nome SIERRA NEVADA!! Houve quem não parasse sequer para almoçar… seguem fotos aleatórias do FRENEZIM da neve…


A alegria e brincadeira eram constantes....

Espectáculo.... mais uma subida....



Confraternização e empatia com locais é apanágio dos califianos....




O Madeira estava a "aquecer" o banco.... tivemos que arrancar montanha abaixo... chiça que cheirete... "É dos hamburgueres cara---!!!"



Os seis em "Aspen".... para a posteridade!!!

01h30m – Depois de mais um belo "aprés-ski", onde houve quem andasse três horas nas compras (deviam ser saudades do Colombo), seguiu-se um belo jantar regado a cerveja...
Seguiu-se, e mais uma vez, um pézinho de dança de salão, na "movida" animada da montanha…. Sempre acompanhados por um copito, a conversa estendeu-se até altas horas da madrugada… que bom estar de férias e na neve!!!

Dia 4

09h00m - Dia penoso este mas ainda com muito para aproveitar... enquanto alguns ficavam, mais uma vez, na cama a descansar pela segunda manhã consecutiva, outros partiam em busca das últimas sensações que a neve nos tinha reservado para esta Páscoa... e que sensações...


No topo do mundo ou no "Império Contra-Ataca"?!?!!?


A alegria de pertencer à primeira liga.... não tentem estas façanhas lá em casa!!!



15h30m - A última foto no final das pistas.... adrenalina, alegria, nostalgia... os sentimentos confundem-se!!!

17h00m - Inicio da viagem de regresso... Adeus Sierra Nevada e hasta luego....

Pappy no trono... de regresso ia mais conversador visto ter estado a descansar três dias na montanha...

00h30m - Chegada a Benfica já sem Tiago Graça que seguiu viagem desde o Algarve com a sua mãe..... porta de casa do Freddy... o cansaço é vísivel.... FIM!!!

É deste modo que vos deixo um cheirinho da nossa Páscoa na neve!!! SUPIMPA!!!
A Viagem em números:
6 gajos, 5 do Benfas e 1 do Sporting;
3 dias de neve;
1 garrafa de Vodka bebida;
10 litros de cerveja bebidas;
325 gases soltos pela equipa;
25 piropos lançados pela equipa;
27778 vezes que o Madeira praguejou;
2 filmes televisionados;
6/7 drogas consumidas;
1 kilo de Ceralac consumido;
1400km's percorridos;
80 km's de pistas abertos;
3 bares nocturnos visitados (só faltou a Rosa Club!!)
1 viagem no bus da Sierra;
5 chamas provocadas por gases do Ricardo;
17 idas à casa de banho de emergência;
1 monumental cagada no topo da montanha;
3 carros envolvidos;
10 hamburgueres consumidos;
2 sonhos eróticos;
87 conversas ordinárias;
1 truque sexual aprendido (se quiserem saber perguntem ao Madeira);
36 lojas de roupa visitadas (A Sierra tem 37... escapou uma ao Alfredo);
24 tapas consumidas;
e muito mais haveria para contar.......
Hugo "Cheirinho a Aspen" Teixeira

Comments:
Acho que vou ser contractado pela galp para a nova campanha do gás.

Prymo "O homem do gás" Nhokas
 
Faltou apenas dizer que se comprovou claramente que as praticantes de ski metem as snowborders no chinelo.... sempre a espalhar classe pela montanha abaixo.

J. "cambada de drogados" Cortegaça
 
Meus amigos:

QUERO VOLTAR, QUERO VOLTAR QUERO VOLTAR!!!!!
Que FÉRIAS! Que Grupo! Que festa!!!

Tiago "pé de cabra" Madeira

PS: Antes de o praticarem falem comigo para instruções, não vão vcs fazer má figura
 
:-(

PPortugal
 
Reportagem bem catita, sim senhor!

Mas também é verdade uma coisa, caro Hugo - tu também quando vais de "viage", também gostas de fazer a tua comprinha...


Aquele abraço,

Nélio
 
Muito bem... bela estreia do aparelho novo do Tex Camolas... Foi só apanhar-se com máq. de tirar retratos q taruche..Sempre a disparar. 1,2..olha o passarinho..Calma Madeira não és tu hem? lol

Quanto ao relato da mesma...Parece-me bem e claro..nota-se que só foram Homes!lol

Nuno "bom saber q ninguém se magoou" Alves

ps: aquele cozinhado pareceu-me sinistro...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?