quarta-feira, março 28, 2007

Em busca da Taça - Alinhamento


Boa tarde comunidade! Tal como tinha prometido aqui estou eu, no nosso orgão de comunicação oficial a anunciar as equipas para o jogo de Futebol 11 a ocorrer no próximo sábado dia 31 Março no Complexo Desportivo do Alto do Lumiar. A concentração está aprazada para as 17h no Califa ou por volta das 17h e 40 no Complexo (a maior parte já sabe onde fica).

Equipa A (A equipar de escuro - azul, encarnado, preto...) : Bernardo Fialho, Paulinho, Manuel Valença, André Machado, Marco Rocha, Balas, Gonçalo Fialho, Dias, Tiago Graça, Oliseh, João Fialho, Champs


Equipa B (A equipar de branco) : Alfredo Baptista, Gonçalo Morais, Tiago Morais, Primo, Madeira, Allen, Marinho, Tiago "Alentejano", Raúl, Francisco Carmona, Hugo Teixeira, Nuno Alves

O onze inicial e a disposição dos jogadores em campo fica, como é óbvio, ao critério das equipas e do maior ou menor jeito dos jogadores de desempenharem certas funções no rectângulo de jogo.

Desta vez espero que as equipas estejam equilibradas (o que aconteceu somente no 1º jogo), já que das outras 2 vezes (bem feitas no 1º,e mal feitas no 2º) não tive qq responsabilidade na elaboração das respectivas. Se alguém tiver em desacordo com as mesmas está no pleno direito de o fazer e porventura sugerir outras de igual modo equilibradas (como penso que estão).

Para terminar quero apenas alertar para o facto de não se esquecerem, mais uma vez, de levarem os 2 euros para o pagamento do campo, já que, e apesar de ter alertado mais que uma vez para o terem feito no passado fim-de-semana, apenas uma pessoa teve a ombridade de o fazer.
Posto isto, tinha que sobrar para mim claro, apesar dos meus avisos pelos vistos terem caído em saco roto (é certo que houve pessoas que não vi, mas as outras....vcs sabem de quem estou a falar lololol)


Obrigado,

Saludos,

Nuno "isto dá trabalho" Alves

ps: Tiago Graça - avisa o André Machado e o Dias acerca das horas, $ e cor da t-shirt a levar.
Gonçalo Morais - as mesmas palavras aplicam-se em relação a avisares o teu irmão
Gonçalo Fialho - agradeço que faças o mesmo em relação aos teus irmãos e já agora que, tal como sucedeu nos outros 2 encontros, estejas disponível para levar as bolas de jogo.
Marco Rocha - se ainda tiveres a Taça (que ficaste de levar no jogo que não apareceste), leva-a sff

Comments:
Sugiro que Sexta feira alguém faça uma busca pela Taça... De facto a outra (lavadinha e tudo) desapareceu misteriosamente...

O Espada é mesmo grande, né???

Marco "fiquem avisados que só jogo em 1mx1m" Rocha
 
MFA - VAMOS VENCER


Gonçalo " a tradição ainda é o que era, vamos vencer a taça, força MFA" Fialho
 
Foxequipa faxum gouuuu!!!!

Aposto num 442 dinâmico, meio campo em losângulo(muito em voga) com as alas a jogarem um futebol vertical e dois pontas da lança agressivos (embora seria bom que um deles só jogasse num metro quadrado...)!

A Taça é nossa!!!

M "de mister e louco todos temos um pouco" R
 
Sou mais pelo 4-4-3,(que acaba por ser uma variante do 4-4-2 com duas mudanças de posição que vão deixar a equipa com 3 médios-centro e apenas 1 ala).

Isto porque a nossa formação tem uma defesa homogénea, um forte meio-campo, um forte ataque por uma das laterais (que não a minha, se jogar eu nessa posição) e um bom ataque central.

Consciente das nossas qualidades, posso identificar igualmente quais as nossas fraquezas, que residirão no facto de abandonarmos o ataque por uma lateral, sendo o meio-campo não tão forte como uma formação que utilize 5 médios-centro.

Deixo isto a consideração da equipa.

Aquele abraço,

Nélio "OKÉKÉISTOÓMÊ" Valente
 
Nélio..desculpa lá mas 4-4-3 não pode ser..não podes jogar com 12 elementos atenção!

Nuno "atento" Alves
 
Faço uma consideração com este nível e logo um erro na primeira frase...

Mas dá para perceber que é 4-3-3!

Nélio
 
Eu voto num 3-5-2.

Sempre fui adepto de um meio campo bem povoado.
A defender facilmente se transforma num 5-3-2 e a atacar num 3-2-1-4 (meio campo em triângulo)... só se pede mobilidade aos dois alas para defenderem muito bem e atacarem ainda melhor!

J"comigo é só táctica agora jogar que é bom tá quieto" Cortegaça
 
3-2-1-4 ?? Temos aqui um mister revolucionário ou quê? Essa invenção não me parece muito exequível...Mas tudo bem..não diz respeito à minha equipa por isso..acho q sim... Experimentem...Sugiro o Graça como nº 7 e o Nélio como 11 para fazerem centros bem medidos para os avançados...Não chega lá nenhuma lolol

Nuno " adepto do 4-2-3-1" Alves

ps: malta da minha equipa...não se preocupem que antes do jogo será feita um prelecção a explicar a táctica e vários conselhos úteis para a boa aplicação da mesma.
 
Escreve estas últimas palavras um jogador que nos anteriores jogos ou corria 10 metros para frente e recuava ou então 10 metros para o lado e depois voltava para o seu lugar...

Nélio "Ai, se não fosse a perna..." Valente
 
Nélio, bem sei que tu e a bola não têm propriamente uma relação intíma por isso o que quer que digas não me afecta. Faço notar que de facto o 1º jogo de Fut 11 não me correu nada bem, ao contrário do 2º q já correu melhor. Em termos de ocupação de espaço posso de facto ter jogado num raio de acção mais limitado, isto pq assim permito que o processo ofensivo decorra numa toada mais segura, havendo alguém (não só eu claro) que fica atrás para compensar alguma falha que possa seuceder. O Fut 11 não é atletismo meu caro... No 2º jogo recordo-me particularmente de um bigodaço que te dei e por acaso até deu golo, vejam bem...Acontece...

Nuno "a bola é redonda e não quadrada Nélio" Alves
 
Tens razão, caro Nuno, peço desculpas pelas considerações tecidas!

De facto, estar 90 minutos num campo e nesse espaço de tempo a única coisa que é recordada é um nó a um gajo cuja relação com a bola não é das mais intímas, já é qualquer coisa...

Mas devo apontar que as considerações acerca das aptidões de cada um começaram não pelo ora signatário!

Por fim, devo dizer que o meu comentário anterior não se deveu à referência a minha suposta capacidade de tratar com carinho a bola, mas sim devido à referência dirigida ao meu colega Jaime "Gazela" Cortegaça, que é, de facto, pautada com extrema injustiça!

Mas pronto, sábado lá estarei para mais uns bigodes!

Aquele abraço,

Nélio
 
Porque é que não resolvem isso num clássico mano a mano com balizas pequenas?!?!? Heim!?!?!

A malta comprava umas cervejas e ia fazendo umas apostas!!

Hugo "e domingo?! e domingo?! heim!?!?" Teixeira
 
Não quis com o meu comentário melindrar quem quer que fosse, apenas constatei factos. E olha que no último jogo não foi a única coisa que fiz, apenas o referi por ser dirigido à tua pessoa, obviamente. Não sou nem nunca fui nenhum Diego (muito longe disso), senão decerteza que não estaria disponível para estes encontros desportivos, que se querem correctos, equilibrados e de convívio, entre a comunidade. Pena não ter nascido com o dom de jogar Futebol..senão declinava o convite em grande estilo dizendo...Obrigado maltose, mas tenho jogo em Anfiled Road ou no Giuseppe Meazza! lolol

Nuno "e q ganhe o melhor, mas q o melhor sejamos nós claro" Alves
 
Constato que este clássico de Sábado está mais animado nas palavras que o outro de Domingo.

Meus caros concalifianos, há que ter calma e deixar as trocas de galhardetes para o terreno de jogo, sempre dentro do espírito do mais salutar fair-play que se deseja e exige aos atletas.

Gostaria no entanto de relembrar apenas que o jeito para jogar à bola não está, nem poderia estar, intimamente ligado à sua percepção táctica, senão vejamos: Por onde andariam homens como Mourinho, Lippi, Fergunson, Hitzfeld, Houllier ou Rafa Benitez, que enquanto executantes balançaram entre o mau e o mediano e enquanto técnicos conhecem o sucesso?!

Aproveito ainda para desejar sucesso a todos os jogadores que irão actuar nesta partida e pedir desculpa às equipas por não poder dar o meu contributo para o espetáculo... fica para a próxima!

Arturio "joelho no estaleiro" Bolas

PS - Fico muito bem a levantar a taça não fico?!
 
E a TAÇA? Afinal quem palmou a TAÇA? Devolvam a TAÇA! Façam justiça! Queremos a TAÇA!


Gonçalo "Nuno, não te metas com os MFA se não vais ter problemas" Fialho

PS: aviv o acifneb
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?