quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Parabéns ao Hatori Hanso


Aos não sei quantos dias de um certo mês de Junho fui a um parque de estacionamento perto da cruz vermelha e comprei um carro. Perdi a cabeça!

Foram muitos os que criticaram a opção R19 dizendo que era carro de preto!

Indiferente a todas essas vozes da discórdia fiz valer a sua estatura em já diversas ocasiões, mas pronto...


Uns meses depois dessa afamada aquisição, enquanto conversava com o nosso granda redes da contabilidade chegeui a uma curiosa conclusão! Não posso ter feito 20 000 Quilómetros com apenas cinco depósicos de gasolina... "Hummm, há qualquer coisa que não bate certo..." pensei. Foi então que me dei conta com um brilhante pormenor esgrimístico. Não é que o carro conta os quilómetros como se fossem hectómetros (1 Km = 10 hm) ?!?! Bom, nunca me causou transtorno nem tão pouco confusão. Mudo o óleo quando me apetece e revisões... não há (maravilhas dos carros de 1992 propriedade do Marco), portanto para que quero eu um conta quilómetros que funcione?!

No passado mês de Dezembro, visitei a controlauto (centro de inspecções na Carris de Miraflores) e o moço que inspeccionava o veículo disse "Impossível! O seu carro não pode ter 892 000 Kms! O que é isto?!?". Pensei na altura que já estava feito. Não havia como me safar desta... Mas com algum jeito lá o convenci que tinha tido uma ligeira avaria no conta quilómetros e que após respectiva reparação, por razões de honestidade, não tinha reposto o valor correcto de quilometragem. Passou...
Entretanto pensava eu que teria a possibilidade de festejar a viragem do conta quilómetros este ano de 2007. Fiquei mesmo contente!


Ontem Quarta-feira, saí do serviço (gosto mesmo... "do serviço" ufa... mesmo giro...) e fui atestar a bomba! Quanto fiz o usual reset no contador parcial reparei que o Hatori apresentava uns magníficos 999 852 Kms! Fiquei maravilhado. Pensei "bom, nem é preciso esperar muito mais... vai virar já daqui a 15 Kms... espectáculo!". Mas mal sabia eu da partida matreira que o Sr. Hanso me tinha preparado. Cheguei no entretanto à MFA e reparei no mais elevado momento de um carro, depois claro de dar boleia ao Eusébio ou ao LFV, tinha dado A VOLTA. O marotão andava a contar dezenas de quilómetros como se fossem hectómetros.
Fui invadido por um misto de sentimentos...
Por um lado feliz por este acontecimento tão importante para a vida dum automóvel, e por outro triste por não ter tido tempo de preparar festividades em concordância com a importância do momento.
Por todos os momentos que este grande Samurai francês já proporcionou a esta comunidade e porque é o meu carro...

PARABÉNS AO ESPADA!

M "Já escrevi para a Renault dizendo que tenho um R19 1.2 RN com mais de um milhão de KMs" R

Comments:
Parabéns ao Espada!!!

Se há carro em que cada um de nós foi sempre feliz, foi o Espada... mais não seja pelos bons momentos que o seu condutor nos proporciona com a sua música peculiar, com os seus instrumentods de escalada, montanhismo e afins, com o seu cachecol do Benfas, a porta que abria mal, o vidro partido, tudo..... aliás olhando para os dois posso mesmo dizer... foram feitos um para o outro!!!

Parabéns!!

Hugo "ah e já me esquecia do CLANK da embraiagem... espectáculo" Teixeira
 
Parabéns ao Espada!

Que meta mítica alcançada - nem o Alfredo com a Master chega lá perto!


É um prémio merecido a uma viatura automóvel que por muito com certeza já passou!

Um forte abraço ao Espada - o que é complicado - e ao seu condutor, que não obstante estar a passar por este momento "agri-doce", teve o descernimento de escrever aqui um belo post, que era mais que justificado.

Nélio "logo me ocorreu aquele momento em que andámos na polícia, no cais do sodré, com aquele vosso amigo, à procura da tua carteira, porque tinham partido um vidro ao Espada... Aquele momento aproximou-nos" Valente
 
E eu que fiz para cima de 2000 hectómetros neste carro!
Não obstante das parcas condições de segurança, ficam para a história os trajectos em piloto automático (após noites de copos) e o mega rally paper onde o espada foi vilipendiado. Parabéns ao Espada. E obrigado pelos momentos que passámos juntos.

Patrício “ que o Hatori Hanso dê muitas voltas neste espada” Portugal

AH! E um abraço ao Marco também!

P.S.:Espada eu sei que o nosso Marco não é o condutor ideal para ti, mas foi o que se arranjou… podia ser um outro doido qualquer a babar-te os estofos!
 
Estamos na presença de uma efeméride...Deixo aqui também uma palavra de apreço para o veículo em questão que já percorreu o nosso país de lés a lés, com maior ou menor dificuldade... e como frisou bem o nosso camarada Tex com o tal estalido inconfundível daquela embraiagem peculiar.

Felizmente de à uns meses para cá que o "Espada" tem tido mais sossego, já que, conforme estão lembrados, passou por uns maus momentos no Bairro Alto, vítima de pneus furados, reboques, vidros partidos, pequenos almoços no Califa com os Pinos do Ismaili como companhia, portas almolgadas (que momento aquele em q se desviou de uma ambulância para ir ter com um táxi, perto do Lg do Rato) lololol tino-ni tino-ni... Pum!!!Ou ainda outro q o seu proprietário adormeceu ao volante (tal era a leveza da viatura) e ainda alvo de uma operação STOP que felizmente não deu em nada.

É com um misto de orgulho e riso que digo, que até à data (espero continuar a dizer o mesmo sempre, o que é bom sinal) e depois de ter passado belos momentos com estes 2 parceiros indissociàveis (Espada/Zé Paulo), como já foi dito, que continuem a rolar nessas estradas do nosso Portugal.

Nuno "mais Km menos Hectómetro, que ande" Alves
 
Caro amigo Marco:

Cumpre dar-te os parabéns pelo belo bólide que há tantos anos (e quilómetros) te transporta.

Como documentam aqui outros testemunhos, também eu já vivi grandes momentos na história do nosso Hattori Hanzo(lembro o dia em que parámos na bomba da 2.ª Circular para lavar o troféu "A taça é nossa!")

Contudo, este discorrer sobre o nobre Espada deve ser alvo de um reparo, é que, efectivamente, é possível realizar-se 20.000 Km apenas com 5 depósicos de gasolina! Acontece caro Marco que da mesma maneira que, erradamente, tomaste o teu conta-hectómetros por um conta-quilómetros, enganaste-te sobre o tipo de tanque que equipa o teu automóvel.

Ora é público e notório que todos os veículos a motor equipados com conta-hectómetros não vêm com um depósito de gasolina, mas sim com um depósico do mesmo combustível.

O depósico de gasolina é fabricado num material plástico derivado da baquelite muito absorvente que permite baixos consumos, que foi inventado por um cientista malaio e posteriormente patenteado e registado pela Renault (conta-se até que o senhor ganhou uma ninharia com a sua invenção o que levou a uma longa e dura batalha jurídica, que fez correr muita tinta na imprensa malaia).

Acontece que os carros com conta-hectómetros não vingaram no mercado e o depósico deixou de ser usado e fabricado!

Daí o espada ser único e uma peça rarissíma! Muitos parabéns pela tua decisão em adquiri-lo aqui há uns anos e muitos parabéns pelo marco histórico que este atingiu!

Arturio "o Espada é um califiano de pleno direito, mesmo sem nunca ter participado no blog" Bolas
 
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