quinta-feira, dezembro 07, 2006

O mistério dos Clips!!

Eu sei que este é um assunto deveras estúpido, mas quem disse que as coisas estúpidas não podem ser discutidas.....

O problema que vos trago aqui é o seguinte “para onde desaparecem os clips?”

No meu escritório, e penso que isso acontece em todos os outros escritórios, as pessoas têm uma caixa de clips, um copo de clips, um íman com clips...sempre que um destes recipientes fica vazio, pedem-se mais clips ao economato.

No entanto, na correspondência para o exterior não vão clips, e não são arquivados documentos com clips e ninguém deita clips para o lixo...e a percentagem de clips danificados por brincadeira é mínimo...portanto, “para onde desaparecem os clips?”.

Teoricamente, os clips deveriam circular dentro do escritório e bastaria uma caixa a cada um e nunca mais seria necessário comprar clips.

Contudo isto não acontece, e os clips estão sempre a acabar.

Esta história é tipo aquela que circula nos e-mails “onde estão os chineses mortos”, mas como aqui ninguém come clips (mórbida ideia) “para onde desaparecem os clips?”.

Eu compreendo que este problema é estúpido...mas já estava cansado de ver o Nélio com a costeleta na boca!!

Se alguém tiver uma ideia, e quiser contribuir para a minha causa...sou todo ouvidos.

P.S: Desculpem o assunto..

J. “estou farto do Economato” Cortegaça

Comments:
Ora aqui está um assunto sobre o qual nunca pensei (mas pelos vistos alguém q se diz sempre ocupado, perdeu um tempo com isto), mas a questão pode ser feita de facto. Peço desculpa de não te poder responder pq tb nao faço a mínima. A única coisa q posso fazer é igualmente arranjar-te uma caixa de clips q tb por aqui há (não têm é mta saída...).

Em relação ao binómio Nélio/Costoleta, concordo com o q dizes, mas foi o próprio Nelinho a dizer q já tava cansado de ver a sua foto sempre q abria o blog, dando o mote desta maneira para o retirarem deste filme o mais breve possível. Tu como camarada e colega de profissão, acedeste ao pedido e lá colocaste um post no mínimo diferente... Foi a tua boa acção de hoje lol

Nuno "quem quer clips" Alves
 
Os clips são biodegradáveis, pelo que, quando colocados durante algum tempo em papéis com informação um tanto ou quanto enfadonha, dá-se a sua erosão e consequente desaparecimento – ocorre a morte do clip.

Depois, com a morte do clip, este vai para o paraíso do clips.

Não existe qualquer inferno dos clips – estes pequenos objectos são comos os cãezinhos – vão todos para o céu.

Espero ter ajudado a contribuir para o esclarecimento desta questão,

Aquele abraço

Nélio “contra a mutilação dos clips – só lhes encurta a vida” Valente

PS: embora aquilo não seja uma costeleta, obrigado
 
"O mistério dos clips" é um tipo de polstergeist entroncamentariano que sucede sobretudo em balcões de atendimento, escritórios, armazéns e afins.

É um tipo de acontecimento do qual derivam os não menos famosos "mistério da tampa da caneta" ou "mistério do papel importante".

Tomei conhecimento que a NASA se encontrava actualmente a estudar, embora envolto em alto secretismo, este fenómeno, que muitos julgam ser de cariz extraterrestre.

Arturio "Fox Mulder" Bolas
 
Ora eu cá, muito humildemente, acrescentaria que o fenómeno dos clips tem uma dimensão que consegue explicar o seu desaparecimento, seja para o paraíso ou não isso já é muito relativo.

A dimensão de que eu aqui vos falo é sobre o facto de que na mente de quem trabalha com eles, os clips, "eles" são à borla... sim à borla!!
E já sabemos que tudo o que é à borla marcha.... se os clips são à borla, marcham!!

É como se fossem em pequenos modos de transporte, bolsos de casaco da Boeing ou pastas da Airbus.... assim o seu desaparecimento explica-se com a viagem que fazem para casa, para os putos, para os irmãos e os seus trabalhos na escola ou universidade, para juntar os papéis das contas lá de casa, para meter na escrivaninha, seja para o que for, como são à borla, marcham.... mas não marcham sozinhos... os clips têm companhia quando viajam no bolso de algum/a borlista!! Ora os seus companheiros são as canetas, a azul, a vermelha e a preta que tanto jeito dão lá em casa, os blocos de post-its para deixar recados na cozinha com as compras que faltam ou a dizer que o almoço está no micro-ondas… no bolso do outro lado viaja também uma borracha, acompanhada de uns elásticos... e por vezes quando o modo de transporte assim o permite e quebram-se barreiras, não do som, mas da decência, viajam passageiros vip’s como resmas de papel, correctores de tinta, agrafador e os filhinhos "agrafos", de vez em quando um furador, porque não, etc, etc, etc...
Agora vos indago eu... e qual é a maior estação/interface/centro de distribuição destas viagens, heim?!?!

A resposta é óbvia…. é a Função Pública!!! Ah pois é... milhões e milhões de passageiros constantes capazes de fazer inveja à Grand Central Station de Nova York ou àqueles comboios suburbanos de Nova Deli... e aqui as novidades são muitas, temos passageiros em forma de chamadas telefónicas, fica sempre bem discutir com a amiga que o marido não faz nada lá em casa, temos ainda os passageiros "fotocópias" e as "fotocópias a cores", estes últimos viajam sempre em primeira classe, e finalmente o grande viajante da era moderna, o peregrino dos peregrinos que viaja por todos e para todos os lados e a todos serve… A INTERNET.... não se vê, não se apalpa, mas quem é que ainda não a fez viajar lá do seu posto de trabalho acomodado e garantido?

E tudo isto porquê?!?!? Porque é à BORLA meus senhores, é à BORLA… e na grande agência de viagens para o economato e afins, que é o ESTADO, os programas lúdicos são certos e garantidos e nunca há queixas!!!! Porquê? Porque não se paga nada…..

Hugo “ainda ontem viajou comigo no bolso da Carris (sou humilde) do meu fato, uma linda canetinha azul que ganhara o seu título de transporte por ser jeitosa e fiável…. mas como sou boa pessoa prometi-lhe viagem de regresso…. À BORLA…” Teixeira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?