sexta-feira, novembro 24, 2006

Dar nozes a quem não tem dentes

No próximo dia 29 de Novembro, a casa Bonhams colocará à venda em leilão aquela que é considerada a mais antiga garrafa de whisky do mundo. A garrafa, engarrafada pela destilaria Glenavon, extinta em 1858, tem mais de 150 anos e estima-se que poderá atingir licitações até aos € 6.800.

Ora tudo isto se trataria de uma mera curiosidade mundana se não fosse o facto de se tratar de... uma garrafa de whisky!

Ciente de que nenhum dos membros desta honrada comunidade não terá, de forma autónoma, capacidade financeira para dispender valores tão avultados, não será menos verdade que não poderemos deixar passar em claro esta situação. Uma garrafa chegar aos 150 anos?! Certamente andou pelas mãos erradas neste último século e meio! A última vez que tive um produto destes na mão durou-me cerca de 3 a 4 horas a despachar...!

Nesse sentido, aproveito para no meu primeiro post neste ex-libris da blogosfera, lançar daqui o apelo à comunidade califiana para realizar um esforço financeiro conjunto a fim de se poder dar um final feliz a esta pérola da industria de Speyside.
Ofereço-me desde já para organizar a colecta.

Encontramo-nos no Jaime, para despachar umas primas desta...!

Arturio “ouvi dizer que há também por aí umas garrafas de Porto com idades semelhantes, temos de nos empenhar que isto está a ficar descontrolado...” Bolas

Comments:
Eu entro com 10 Euros.

J. "Para além das garrafas de Porto com o ano de nascimento nenhuma garrafa foi feita para durar" Cortegaça
 
Eu ponho mais 10.

Patrício "detesto beber, detesto bebidas alcoólicas, mas alinho sempre no espírito de grupo" Portugal
 
Eu cá não ponho dinheiro nenhum... com 10 euros compro eu uma só para mim... e também não gosto de beber... gostava de beber quando era jovem faz uma semana... agora já não... uma pessoa arrisca-se a acordar maçada e com dores de cabeça... para isso basta os jogos do Benfas!!
Enfim... é com muito agrado que registo aqui o primeirissimo post do nosso querido Artur e espero que muitos mais se repitam pois a qualidade deste maravilhoso blog sobe em flecha!!

Um abraço e muitas beijocas a todos e um bom fim-de-semana,

hugo "tenho lá uma de vodka com duas semanas... algum interessado?!?!" teixeira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?