terça-feira, outubro 10, 2006

MITO?! FICÇÃO?! BRUXARIA?! SIM... O BOM CINEMA PORTUGUÊS É UM MITO!!




Muitos de vocês já tiveram oportunidade de visionar este home video (neste caso car video) que lhes chegou ou por mail, ou pelo you tube.
Recentemente recebi de novo este mail, e desta vez o que me pôs a pensar não foi a veracidade do mesmo, pois tenho para mim que se trata de ficção, mas sim a qualidade interpretativa dos actores desta mini-ficção estilo "The Blair Witch Project" à portuguesa. Tanto o diálogo, meio parvo estilo Quentin Tarantino, como o final, um pouco arrepiante, levam-me a pensar porque é que não podemos fazer ficção melhor no nosso país?!?!

Esta conversa, recorrente entre nós, de que "O Leão da Estrela" é que era bom tal como o "Pátio das Cantigas", só vem provar, mais uma vez, que do nosso país, neste caso do sector audiovisual, não se consegue criar nada de jeito ou com qualidade. Não me falem dos prémios do Manuel de Oliveira nem do Joaquim d'Almeida a fazer de narco traficante colombiano a bater no Harrisson Ford!! Ou daquuele nosso bem familiar e chegado diálogo: "Who's motorcycle is this?" "Is Zed's!!" "Who's Zed?!" "Zed is dead, baby!! Zed is dead!!".... na minha opinião o Bruce estava mesmo a pensar no nosso cinema!!!

Quem é que me consegue dizer um bom filme português?!?! Com um bom diálogo, com bons actores, bom argumento, imagem!?!?!? É impossível.... Não há!!

Hugo "este país está entregue à escumalha e não faz nada de jeito" Teixeira

P.S. No outro dia fui à Serra de Sintra e comi uns belíssimos travesseiros!! Comi tantos, tantos, e estavam tão quentes, tão quentes, que fiquei tão mal da barriga, que quando vinha no IC19 apanhei, aí sim, um grande cagaço intestinal... mas lá me recompus!!!

Comments:
Concordo em grande parte com o exposto pelo meu colega de escola (temos que marcar um jantar de turma com aquela malta porreira cuja média de idade ronda os 49 anos), mas não posso deixar de apontar a produção televisiva portuguesa que brilha de segunda a sexta por volta das 23.45h na SIC como exemplo de boa televisão!

Um grande abraço,

Bem Hajam todos sem excepção

Nélio "eu tenho um novo ídolo de seu nome Pepe Rapazote" Valente
 
Cinema Português???? SORAIA CHAVES!!! :-) ...agora é mau, queres ver...

PPortugal
(diz-se por aí que o filme português Alice vai ser nomeado pela academia para o Óscar de melhor filme estrangeiro, do que vi a fotografia do filme é do melhor que por aí se faz).
 
Tá combinado... organiza-se esse jantar com a rapaziada embora estejas a exagerar na média de idades... na verdade ela ronda os 45 e não os 49 anos... e porque há lá uma velhota com alguns 70 que estraga a média toda!!
"Jura que não vais ter uma aventura"... só o genérico é hilariante!!
Quem é o Pepe Rapazote?!?!

PPortugal esse filme é uma excepção... a própria Soraia já me disse que não participava em mais nenhum... é que foi muita a exposição!!
Quanto ao Alice conheces aquela canção "Alice Alice lembe-me o ....".

Ou seja, continua a não haver um filme de jeito made in Portugal!! E eu que até sei um ou dois... mas não digo!!

Hugo "hoje há aulinhas" Teixeira
 
Não, pelo contrário... gostamos sempre de produções arrrojadas... excelentes intérpretes e argumentos... na minha opinião só pecam nos cenários e na caracterização.... de resto 5 estrelas para os títulos referidos!!

Hugo "no cinema arrojo e audácia, são meio caminho para a farmácia" Teixeira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?