sexta-feira, setembro 29, 2006

Assim sendo....


10 motivos para pedir uma cerveja



1. 93% de água. Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.

2. Álcool (etanol) 3,4%/9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.

3. Carboidratos de 2% a 3%. Proporciona cerca de 20 g da maior fonte de energia do corpo humano.

4. Calorias. 33 ml de uma cerveja normal contêm cerca de 150 kcal (menos 60 do que um refrigerante de cola), com a vantagem acrescida de não provocar cáries. Com certeza que 9 em cada 10 dentistas lha recomendariam.

5. Gorduras. Zero... tinha dúvidas?

6. Magnésio (48 mg, 12% da DDR*) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa-se a uma maior densidade mineral nos ossos, atuando como fator preventivo à osteoporose.

7. Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevenção das cãibras musculares.

8. Vitamina B12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar.

9. Vitamina B2 - Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também atua como cicatrizante.

10. Vitamina B5 - Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lipídeos e o açúcar dos alimentos.

Zé "grande apreciador de chopp" Carioca

Comments:
mmmmm... e que bem que sabe!

Arturio "mas também gosto de vinho" Bolas
 
Gosto mais de leitinho!!

J. "o meu estomago já não é o que era" Cortegaça
 
Enche muito.... e quando servida em plástico não é tão boa... e um gajo passa a vida no xixi.... mas é bem boa a loirinha!!

Hugo "Sábado bebi tanta cerveja, mas tanta cerveja, mas tanta mesmo que só dizia disparates... podia estar a noite toda naquilo" Teixeira
 
Não Gosto de Cerveja!

Nunca Gostei!

Não Bebo Cerveja!

Aliás não bebo sequer bebidas de teor alcoólico!

Já basta os meus amigos serem uns bêbados!!!

PPortugal
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?