quarta-feira, julho 12, 2006

Com vergonha me endereço...

Caros califianos,

É com um profundo sentimento de vergonha que me endereço a vós.

No passado Domingo ocorreu um episódio dramático na minha vida. Faltei ao jogo da bola.
Esta falta não se prendeu com motivos de saúde ou outros de força maior. Não. Copos. Foi mesmo isso.
Depois de uma longa e desmedida noite de copos cheguei a casa às 09.30 da manhã ainda com intenção de participar no troféu "A taça é nossa". Porém, e graças à minha indisputada capacidade de dormir que nem a pedra que sou, não dei pelas horas e acordei já passavam longos minutos sobre o apito final deste evento.
"Merda!" pensei... "Oh que falta de sorte!" exclamei... Perfeitamente consciente da profunda desfeita que tinha proporcionado a todos vós deprimi-me... E assim passei todo o meu domingo, com um misto de tristeza e depressão pela facada que tinha desferido em todos aqueles que em mim tinham confiado tão nobre tarefa de defender as cores de uma das equipas finalistas d'A taça é nossa. Fiquei triste.

Não venho aqui em busca de perdão, pois estou certo que a minha atitude é imperdoável, mas para vos endereçar o meu mais sentido pedido de desculpas.
Como envergonhado que estou e devo ficar, coloco-me desde já à mercê das mais barberes sanções ou até mesmo punições que esta comunidade me deseje aplicar.

Certo da merecida ausência de perdão me despeço antenciosamente com beijinhos envergonhados,

Marco "fotos não há, mas há tristeza e humildade" Rocha

Comments:
pela minha parte não aceito qualquer tipo de desculpas.
MARCO ROCHA - PROCESSO DISCIPLINAR
 
Sou um coração de manteiga, com a comoção devida ao ler estas singelas palavras, sou incapaz de não perdoar o gorducho!!!

Patrício "Perdoar é divino, e eu o sou" Portugal
 
E a sobranceria com que nos olhou, a todos, à porta do Lizarran, quando a conversa era a de descansar para o jogo, de mãos nos bolsos, rindo-se de todos nós?!

"Ah e tal eles têm suplentes" - Então e quando o João teve um aperto intestinal?! Então e quando o Raúl "o Casas" magoou a mão?! Então e quando o João partiu a tola (que jogo atribulado meu caro João)?! Onde é que estava o suplente?!

Então e se mais um ou dois ou três pensassem como o atleta, ou não, Marco Rocha?!? Onde estavam os suplentes e como se fazia o jogo?!
E o que era dos outros 20 que não tinham feito a mesma coisa de sempre, nos mesmos sitios de sempre, à noite, para poder desfrutar de um jogo de 11 para 11 na relvinha (quente... muito quente...)... jogo esperado e prometido faz décadas!!

Se quer jogar e vai jogar o que todos nós gostamos que faça e que contamos com agrado e satisfação, pois muito bem... agora com uma empreitada deste nível, falhar-nos por causa de copos!!!!!!!

Shame on you Marco Rocha... o meu Gummy Bear... patrão da nossa defesa... saudades desses ténis laranjas a percorrer o campo!!

Hugo "bolhas flamejantes nos calcanhares" Teixeira
 
Texto inflamado este!!!

Mas cheio de propriedade!!!

Patrício "o tex tem razão" Portugal
 
Calma, Dr. Hugo,

todos erramos...

O Marco errou!

Parece talvez que tudo fez para errar!

Mas também isso, de tudo fazer para errar, quando contudo errar não queria, é também isso um erro!

Não será também errado não perdoar?

Talvez seja...

Portanto, não vamos errar como o Marco...

Errare humanum est, ou melhor, errare gummy bearum est...

Saudações pacifistas e de amizade, de quem só quer o bem para todos, mesmos os que erram,

Nélio Valente

PS: desculpem a falta de inspiração.
 
Texto nada inflamado!! Costatação da realidade com muito carinho à mistura!! Ninguém, por escrito neste blog, leu palavras minhas direccionadas ao castigo e ao não perdoar...
Ó meu Gummy Bear cheio de areia nas costas... a vida é mesmo assim...

Love you all,

Hugo

P.S. Bonito comment o teu Manuel... cheio de inspiração ao contrário do que pensas... bonito!!
 
Afinal o texto não estava assim tão inflamado porque aqui o caixinha aplicou-lhe um belo de um anti inflamatório. (esta sim, a piada parva).

Abraço a todos,
Patrício "o tex tem outra vez razão" Portugal
 
Isso da areia nas costas não era para mim pois não?!?

É que eu, ao contrário do nosso Rocha apareci na contenda e ainda por cima a horas (coisa rara nos meus hábitos)!!

Quanto ao jogador prevaricador nada resta senão decidir se este terá uma oportunidade de se redimir deste Sábado a oito ou não!

Arturio "pragmático" Reis
 
Penso serem tipos de areia diferente, estilo: areia do Algarve por um lado e a de Marbella no outro.

PPortugal
(até sobre arenosos opino)
 
Já vos disse hoje que gosto muito de vocês todos?

Abraço

Nélio
 
Ainda não! Mas se trocares a interrogação por uma exclamação, fica dito!!!

PPortugal
 
Começo o meu comentário a este pedido de desculpas, dizendo que desculpado está, pelo menos da minha parte, mas que até dada por fim a época se encontra suspenso e assim , impedido de participar nos jogos de futebol 5 no fófó, bem como no próximo jogo de 11 a ocorrer no excelente campo do Lumiar.

Marco nos campos com a comunidade? Em Setembro conversamos...

A organização
 
Então e o processo disciplinar?

Concordo que o atleta errou e falhou como as notas de mil (grande expressão esta não é?), mas acho que tem direito a um processo disciplinar...apoio a suspensão preventiva...mas a exclusão até final da época parece ser um tanto ou quanto excessiva... ainda por cima quando estamos a falar de dois campeonatos diferentes Fofó Championship e Musgueira Challenge, que pelo que sei não estão sob a alçada do mesmo ente organizativo

Faça-se justiça e abra-se o processo...agora suspensão de toda a actividade desportiva sem apelo nem agravo não é democrático nem digno de um estado de direito!!

J. (defensor oficioso........peço que seja feita a costumada justiça) Cortegaça
 
Já o primeiro comment ressalvava esse aspecto do processo disciplinar (bravo meu caro engenheiro), que, pels regras democrátias e legais tem que ser transparente, justo, equitativo e outras balelas que tais!!

Aqui o problema, não é só o de jurisdição mas sim o de autoridade e de haver legislação adequada... estaremos perante uma lacuna jurídica?!?! Clara que estamos... não existem estatutos nem previsões legais para este tipo de competições desportivas!!
É um autêntico vazio legal!!

O que é que nos resta?!? Quid Iuris?!?!

Ou se faz uma votação com três ou quatro medidas disciplinares "à escolha do freguês" (expressão bonita tal e qual a do nosso Cortegaça), ou então proponho uma resolução de rua... visto sermos todos crescidinhos...
fazemos um meiinho e damos todos caldos e carolos durante cinco minutos ao atleta Rocha...

Não se preocupem os mais sensíveis pois com aquela trunfa o atleta não sofrerá muito!!

Tenho dito!!

Sem mais,

Hugo "calcanhares continuam flamejantes" Teixeira
 
Ok. Já muita tinta correu, já me tentaram meter no carro só com o Doido, e já me trataram mal muitas vezez...e, mais importante, já apresentei um pedido de desculpas público.

Porém, a questão permanece... as sanções, existem, ou estarei convocado para o próximo evento?

Um grande abraço,

Marco "depois de Mértola este calor é p'ra meninos" Rocha
 
Processo disciplinar para o atleta Marco Rocha..., já! É um direito que lhe assiste!!

Esta comissão disciplinar tem modos de Coreia do Norte, Paquistão, Birmânia e afins!

Onde está o contraditório para Marco Rocha?! Onde está a decisão que dita o afastamento do desportista?! Onde está o prazo de recurso?!

Marco Rocha ficará neste impasse até ao final da época?!?

É um escandalo...

Arturio "Beach Soccer Higuita" Reis
 
De facto alguma inexperiência resvala de todo este processo que conduziu à suspensão preventiva do atleta Marco Rocha.

Tal inexperiência talvez seja fruto de alguma falta de correcto e sensato aconselhamento, acabando os actuais membros do conselho disciplinar por fazer tudo, como se diz na gíria, "em cima do joelho".

Assim, para acabar com todo este circo, que apenas faz lucrar os media, com títulos sencionalistas, e deturpações de toda a factualidade que terá originado a infracção, sugiro que o actual conselho disciplinar entregue todo este processo a uma comissão independente, cujo mérito na resolução deste tipo de infracções é sobejamente conhecido e reconhecido - os Bezugos.

Apenas com esta medida se pode chegar a uma decisão que pode não agradar a todos, mas que será justa.

Obrigado,

Nélio Valente (além de grandes jogadores, os bezugos são grandes disciplinadores)
 
Pedir parecer ao Seu Jaime, não vale???
Afinal ele é o presidente da Sede, não?

Parecia-me bem...

Marco "O Jaime é que devia mandar nisto!" Rocha
 
Caro Marco:

O Sr. Jaime não é presidente da Sede! A Sede é da propriedade da Bezugos Imobigest, SGPS (sociedade detida a 100% pelo Bezugos F.C. - Clube).

O Sr. Jaime faz apenas a gestão corrente, ao abrigo do contrato de concessão de exploração do referido espaço, celebrado entre a Bezugos Imobigest e o próprio Sr. Jaime.

Vamos ser claros e precisos, por favor.

Arturio "ainda assim seria interessante ouvir o parecer do Sr. Jaime" Reis
 
Vinte!
 
Quero juntar-me aos meus camaradas co-fundadores Nélio e Arturio, no sentido de disponibilizar o órgão jurisdicional dos Bezugos para resolver este caso.

Sugiro que o painel seja constituído por um membro totalmente imparcial (Ancião Paradela - Jurista do C. Jurisdicional da FPF e reputado jogador da nossa agremiação), por um membro do Califa e pelo elemento mais velho do jogo do passado dia 9/07 (como os ciganos!!).

Faça-se Justiça e atenção que o arguido tem direito a defesa e a advogado constituído...

J. Manias Cortegaça

PS: 96 531 32 33 – 100€/hora
 
Com o devido respeito por essa grande instituição "os Bezugos" devo aqui deixar bem claro que a sede a que me refiro, embora também o possa ser dessa instituição, é, antes de mais, sede duma comunidade cujas raizes se perdem no tempo e cujas sedes se perdem no número.


Seu Jaime, um apelo! Livrai-me do processo...

Um abraço comuninista (vem de comunidade),

Marco "à procura de dormir em sossego" Rocha
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?