segunda-feira, maio 15, 2006

Vaca Piu-Piu...a 1ª vítima...


Está mais que visto q civismo não é palavra q conste em mtos dos habitantes deste país....mais uma prova disso mesmo está nesta notícia....

ps: vá lá q a vaca do ai se ele vê está no recinto encarnado, senão tb marchava, apesar de eu até poder achar uma certa piada se isso visses a acontecer, mas seria igualmente uma grande falata de respeito. Até pq as mesmas vão ser leiloadas com fins de solidariedade.


Vaca Piu-Piu vandalizada no primeiro dia de exposição da Cow Parade


Ainda a Vaca Piu-Piu não estava exposta havia 24 horas na Praça do Rossio, Lisboa, e já tinha sido completamente vandalizada. Alguém durante a noite arrancou a cabeça a três das quatro galinhas que compõem a escultura, assim como as unhas.
"Isto é uma vergonha. Estou indignadíssima", desabafou ao Diário de Notícias Irene Guerreiro. Esta lisboeta, que não conseguiu conter as lágrimas ao ver "tamanho acto de vandalismo", diz estar "furiosa. Não há respeito pela arte em Portugal. Já vi uma manifestação cultural como esta no Luxemburgo e não aconteceu nada disto".

Ontem, durante todo o dia foram muitos os curiosos que desceram à Baixa Pombalina para ver a exposição. Mas foi a Piu-Piu que atraiu todas as atenções. "Uma selvajaria. Isto não vai durar muito tempo. E ainda faltam os graffiti", ironizou a família Forte, que veio de Massamá para ver a CowParade. E como o dia era de Primavera "viemos a pé de lá de cima do Marquês, fomos ao Chiado e agora estamos de regresso".

"Isto é para países civilizados", diz Arsénio Cavaleiro. Depois de observar durante alguns minutos o movimento à volta da vaca Piu-Piu, este lisboeta frisa que "a única solução era as obras estarem dentro de uma cúpula acrílica e com rede electrificada à volta. Até as crianças se montam em cima das vacas", diz.

As beldades bovinas podem ser vistas nas ruas de Lisboa até finais de Agosto. A 30 de Setembro, caso sobrevivam às noites quentes de Verão, serão leiloadas.

Zé "sempre ligado" Carioca

Responsável do Deptº Comunicação e RP da Comunidade Califiana

Comments:
A vaca do Benfas é mais linda de todas elas!! Benfiiiiiiiiica!!

Hugo "é só vacas por esta cidade fora" Teixeira
 
O boi que está à frente da selecção nacional é que devia ser leiloado o mais rapidamente possível.

Bem Haja

Nélio "Irado" Valente
 
Eu cá por mim leiloava o frango que está na baliza da nossa selecção!!

Outro bem haja,

Hugo "não tão irado porque ainda não pensei muito nisso e, se calhar, porque não vou à Alemanha, o que, isso sim, me obrigava a pensar um pouco mais na nossa selecção" Teixeira
 
"Há uma vaca desaparecida em Lisboa. A Vaca Cowpyright deixou o local onde estava exposta na madrugada de 17 de Maio.

A organização da CowParade Lisboa 2006 deu o alerta às autoridades, mas até agora não há sinal da obra de arte com mais de 400 quilos, da autoria de Paulo Marcelo. Só a base, na qual a vaca está colocada, pesa 350 quilos. A peça, em si, chega aos 65 quilos. Mas todo o conjunto desapareceu.

A vaca encontrava-se no Campo Pequeno, desde 14 de Maio e o desaparecimento foi detectado por várias pessoas. O caso foi participado às autoridades que procuram agora pela vaca desaparecida."

Eles que procurem no Elefante Branco....

Hugo "cowpyright" Teixeira
 
Isto realmente..eu bem disse q a piu-piu tinha sido a 1ª vítima...Agora roubar uma vaca...!?!? A cidade está mesmo cheia de doidos (e claro está...de vacas...)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?