quinta-feira, maio 04, 2006

Programa Cultural

Caros Califianos Kartistas,

Como já dito por mim numa série de comentários ao post anterior, a organização de um programa cultural para o evento deste sábado ficou, por deliberação conjunta de algumas três pessoas, entregue à minha pessoa. Assim sendo, iniciei a jornada de perquisa de temas interessantes há já alguns dias e cheguei esta noite a duas hipóteses culturalmente interessantes. Infelizmente, e por razões alheias à minha pessoa, existem castelos que fecham às 17.00 (se fosse assim no tempo do afonsinho havia de ser bonito!) impossibilitando qualquer deslocação por parte da equipa.

Naturalmente, este precalço não me apanhou desprevenido. Apresento uma hipótese cultural, de elevado interesse, ao nível das melhores visitas de estudo de congressos internacionais de qualquer especialidade.

Aos mais atentos, esta hipótese não terá passado despercebida uma vez que foi apresentada no comentário ao anterior post.

O Cromeleque dos Almendres.

Para muitos, aleatória disposição de pedragulhos que por acaso se alinham com uma série de outras coisas e afectados por tags neolíticos que não representam mais do que um simples e sempre actual "Mac é Merda". Na verdade, importantes testemunhos de uma civilização primitiva plenamente consciente dos mistérios da vida e do cosmos. Num espaço ao ar livre, a actividade pretende cativar o visitante num misto de misticidade pagã com apreciação da paisagem alentejana. A valorização do espaço natural e de conceitos histórico-culturais distantes tem nesta actividade o seu esplendor.

Dito isto, deixo-vos um link onde poderão descarregar (download) um pequeno texto explicativo do dito monumento.

O Cromeleque dos Almendres

Em alternativa (nunca um ponto sem nó!) deixo-vos a sugestão de Tiago "Baba na Pista" Ramos pendurado num fémur numa qualquer capela eborense!

Com cumprimentos culturais,

O sempre vosso,

Marco "Com programas Rocha nem o Doido amocha" Rocha

Comments:
Eu voto cromoleque e Giraldo.

J. GP Cortegaça
 
Giraldo parece-me bem, e uma simples in in invasão ao templo de diana também, nem que seja apenas por breves instantes...
Quanto ao cromeleque depois se vê...e desde já adianto que não faço grande questão,mas por respeito ao nosso guia posso fazer um esforço. Deixo igualmente uma palvara de apreço ao Sr. Rocha por se disponibilizar pela parte cultural do evento (desconhecia esta vertente, pensava que era a esplanada no centro a beber uma taça lolol)
 
É com uma incomensurável alegria que vejo o nosso Marco "Com programas Rocha nem o Doido amocha" Rocha, se entregou de corpo e alma ao evento do ano, e contribuiu assim para o já enorme sucesso do mesmo!

Por mim o programa se andar à volta do Templo de Diana, que ao vivo é bem pequeno, da Capela dos Ossos, pois temos mais uma caveira para lá pendurar, do Cromeleque dos Almendres e de uma amena cavaqueira entre os califianos de papo para o ar, digerindo a mais louca corrida de karts alguma vez organizada e tudo isto regado por umas cervejinhas frescas na Praça do Giraldo, fico concerteza bastante satisfeito e realizado!!

Sem mais de momento e neste post (hoje foi uma alegria de posts),

Hugo "Extaravaganza da grossa" Teixeira
 
Um castelo no seu heptacentésimo aniversário... deveras uma bonita idade!

Também, a trabalhar até às 17h não é dificil!!

Aposto no Cromeleque dos Almendres (para o qual 700 anos são brincadeirinha) e, claro está, no Giraldo para o habitual convívio Califiano (com conversas sérias e pouco regadas, como é desejável, certo "Extravaganza" Tex?!).

Quanto à Capela dos Ossos, proponho uma visita rápida como pretexto para a realização de um passatempo durante o jantar, que consistirá numa refeição de frango, em que cada um com os despojos do jantar realizará uma pequena maquete da referida capela. O autor da peça mais original será premiado com uma viagem a Cuba, no regresso à capital...!

Arturio "Bricolage" Rosberg
 
Chiça carreguei no link do Cromeleque dos Almendres...
Grande Marco.... quando tiver uma semaninha livre ou duas prometo que leio tudo....

Hugo "Extravaganza" Teixeira

P.S. Mas está muito bom.... esta informação com a da cidade de Évora juntas e temos aqui uma verdadeira epopeia cultural por terras alentejanas!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?