quarta-feira, maio 17, 2006

Os 23 eleitos de Scolari






Aqui estão os 23 artistas que representarão o nosso país na Alemanha.

Guarda-redes: Bruno Vale (E. Amadora), Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting).

Defesas: Caneira (Sporting), Fernando Meira (Estugarda/Alemanha), Miguel (Valência, Esp), Nuno Valente (Everton/Inglaterra), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea/ Inglaterra), Ricardo Costa (F.C. Porto).

Médios: Boa Morte (Fulham/Inglaterra), Costinha (Dínamo Moscovo/Rússia), Cristiano Ronaldo (Manchester United/Inglaterra), Deco (Barcelona/Espanha), Figo (Inter/Itália), Hugo Viana (Valência/Espanha), Maniche (Chelsea/Inglaterra), Petit (Benfica), Simão (Benfica) Tiago (Lyon/França).

Avançados: Hélder Postiga (St. Etienne, França), Nuno Gomes (Benfica) e Pauleta (PSG, França).

Uma convocatória envolta em polémica, como não poderia deixar de ser. Parece-me, depois de ver quem vai ao Mundial, que estes 23 rapazinhos (menos o Ricardo Costa, já que não se contava com a lesão do Jorge Andrade) já estavam escolhidos desde o final do Euro 2004, ou estarei enganado? Vamos levar jogadores que raramente jogaram neste último ano (Costinha, Maniche, Nuno Valente, Hugo Viana, Quim, Hélder Postiga, Ricardo Costa) em vez de levar algumas jovens promessas (outras já nem tanto) que fizeram uma bela temporada como é o caso de Manuel Fernandes (apenas na 2ª parte da época), João Moutinho, Ricardo Quaresma, Nunes (titularíssimo em Braga e mais tarde em Maiorca, ajundando na fuga à despromoção a equipa balear), Tonel, Pedro Emanuel, João Tomás (sempre marcou uns 15 golos e jogou sempre - ia bem para o lugar do Postiga), Hugo Almeida (bem melhor que o Postiga) ou até mesmo Miguelito do Nacional da Madeira (para o lugar do sempre lesionado Nuno Valente).

Estes nomes são apenas algumas alternativas (penso que credíveis na minha modesta opinião) a alguns dos lugares que estão preenchidos por quem pouco jogou ou demonstrou merecer marcar presença neste torneio.

Deixo no ar uma questão...valeu apena jogar jogo atrás de jogo ( e bem) para no fim irem apenas os "amigos" que pouco trabalharam para o mesmo objectivo? (sabíamos que existiam compadrios, mas estes convocados enfim...)

Saudações desportivas a toda a comunidade

Nuno Alves (este ano decerteza sem bandeira na varanda lolol e ainda f.. com a derrota com os chouriços dos Gregos)

O responsável do Deptº deComunicação e RP da Comunidade Califiana

ps: para quem não sabe o seleccionador holandês e ex- jogador do AC Milan, de seu nome Marco Van Basten, não teve o mínimo pejo em deixar de fora da sua convocatória, nomes como Clarence Seedorf, Edgar Davids e Rob Makaay e por outro lado convocar jogadores jovens e que dão garantias de futuro (este começa já no Mundial). Desta maneira, os mesmos irão igualmente ganhar experiência (jogando ou não) para as eliminatórias para o Euro 2008 na Suíça e Áustria.
Os nossos ganham experiência a ver pela televisão...

Um bom Mundial.... (especialmente para alguns elementos da comunidade que irão - ou Irã como diz Scolari lol - assistir in loco ao mesmo)


Faltam exactamente 23 dias para o início do Mundial...


Comments:
Ora aqui vai o meu comentário à convocatória para o Mundial da Alemanha de 2006 das Selacções AA!
Por ordem das fotos:

Ricardo - Frangueiro, burro, 70% de culpa no golo da final contra a Grécia, convencido que é bom!

Quim - Sonso, não joga faz meses, convencido que também é bom.

Bruno Vale - Só o conheço de ouvir falar.

Miguel - Despassarado, bêbado, charrado, tem a mania que é rápido e falha tudo em frente da baliza.

Paulo Ferreira - básico, quadrado e tem a mania que é certinho, já o vi levar bigodes dos grandes.

Ricardo Carvalho - Larilas, sensível, mas bom central.

Fernando Meira - Tosco, desengonçado, meteram-lhe na cabeça que é bom porque é "polivalente", leva muitas cuecas.

Ricardo Costa - Burro, sarrafeiro, burro, básico, jogou muito pouco este ano, burro, tem um ar chunga... há gajos com sorte na vida.

Caneira - Básico, outro que tem a mania que é "polivalente", apenas é mais um para encher.

Nuno Valente - Deste nem sei o que dizer... ele joga aonde?!...

Costinha - Cóquinado, sarrafeiro, 30% de culpa no golo da final contra a Grécia, não joga faz uns 6 ou 7 meses, lento, tem mania que é bom e se veste bem e é esquisito.

Petit - Feio, sarrafeiro, lento, básico, mas é do Benfas e há que jogar para o vender bem.

Maniche - Parvo, sempre curvado para a bola... nunca percebi aquela posição do corpo a jogar, chunga, casou com uma lá do Bairro da Boavista, não joga há muito tempo, na Pedro de Santarém ganhei à equipa dele.

Tiago - Joga de boca aberta armado em convencido, fraquinho fisicamente, não mete medo nem respeito a niguém... mas é bom rapaz... dos poucos!

Deco - Brasileiro que não joga um cara.... eheheh... não se assustem... toque de bola perfumado... já foi cóquinado, se o virem perguntem pelo "bafo do João Feijó".

Hugo Viana - Eterna promessa falahada, nem ata nem desata, pé esquerdo dos que irritam porque se torna muito básico, não joga muitas vezes e não joga um cara..., ah e veste sacoor... que nojo.

Figo - Já não finta ninguém com aquela básica de meter para o lado e correr, armado ao pingarelho, bom produto de marketing, bimbo, teve o pior cabelo do século no nosso futebol (a Helen não deve ter visto essas k7s), Figo ou Paneira?! Paneira pois claro...

Cristiano Ronaldo - Fusso (Fuço?! não sei), armado ao pingarelho, um pouco chunguita, bimbo, não é o jogador que vendem que é, não tem o recorte de toque nem perfume que os melhores têm, esquisito, estilo nervoso de jogar, usa sunga de larilas na praia.

Luís Boa-Morte - Esquisito, nunca cheguei a perceber se joga bem ou não, básico com o pé esquerdo, chega à linha e os centros vão para fora (vi isso muitas vezes), nem sei onde joga, nome esquisito.

Simão - É do Benfas, bom toque de bola, pequeno demais, fraquinho na condição fisica, teve 79 cortes de cabelo como se alguém lhe ligasse, armado ao pingarelho, ri-se quando perde o que irrita, também não anda a jogar bem faz tempo, falha muito em frente à baliza, é do benfas por isso há que jogar para se for vendido ser bem vendido.

Nuno Golos - Grande ponta de lança, pagou-me um belo pequeno-almoço, bom rapaz, tosco e só é bom em europeus e não em mundiais, casou com a mulher com o pior nome do país, é do benfas por isso há que jogar para o vendermos finalmente de vez e bem.

Pauleta - Tosco, precisa de dez bolas à frente da baliza para marcar um, tosco, pior ponta de lança das 32 selecções, tosco, devia ser crime ficar com mais golos que o King, tosco, no europeu tirou-me do sério e é tosco como tudo.

Hélder Postiga - Quem?! O quê?! Onde?! joga aonde?! não sei... nem sei que lhe diga....

Bom aqui ficou o meu comentário e aqui vai omeu vaticionio para o mundial:

Estamos fodi.... se passármos aos oitavos é aí que ficamos!!

Um bem haja,

Hugo "optimista.... em relação ao Brasil, Argentina ou Itália" Teixeira
 
Acho que o teu comentário relativamente ao Deco foi depreciativo e sem qualquer função construtiva, ao contrário de comentários que fizeste por ex. ao Figo ou ao Miguel.

Nélio Valente

PS: vou-me rir quando o Mateus nos marcar um golito...
 
Não entendo:

Não jogo vai para dois meses,

Estou meio lesionado,

Não jogo nada, nem com o pé esquerdo, nem com o pé esquerdo (sim tenho dois, e para mais sou dextro),

Cultura táctica igual a zero,

Sou bom rapaz e tenho algum espírito de equipa (…já vesti sacoor),

PORQUE RAIO NÃO FUI CONVOCADO???

Patrício “Scolari desde que não vás para o Benfas faz lá o que quiseres” Portugal

P.S.: provavelmente iam querer que fosse para lá de avião, o que não faria, logo não se deram ao trabalho para me convocar …… hum?!?! ….. deve ser isso!!!
 
Nélio,

Não entendo o comentário ao Figo...viu-se o que foi a selecção com o Deco como patrão da equipa..sem ritmo, sem orientação e sem referência táctica.

Se há alguém que tem lugar neste mundial é esse senhor..mais do que o Deco..que no país dele não tinha lugar nem numa "convocação" de 35 jogadores!!

J. Cortegaça
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?