sexta-feira, maio 19, 2006

Despedida de Angola...













Como o prometido é devido....

Gosto muito da 1ª foto...O que acham? Grande cenário o do "Juvenal" e do amigo do capacete, o "Amândio Clemente" lol

Banho de carinho aos Palancas

Um banho de carinho foi o que milhares de populares de Luanda ofereceram os Palancas Negras na passeata que o governo provincial de Luanda organizou para a despedida aos jogadores e à equipa técnica.Vários autocarros provenientes de várias zonas periféricas da cidade aglomeravam-se no quintal do Complexo Desportivo da Cidadela, para aguardar pela chegada dos artistas da bola. Às 15H30, eles começaram a chegar à Cidadela, cada um na sua viatura, maioritariamente Toyota Rav-4, com o capitão Akwá e Mantorras a fazerem a diferença - Hummer e Mercedes. Mantorras e Zé Calanga foram os mais ovacionados.Às 18H00 quase já não havia espaço no quintal do complexo. “Está na hora, está na hora”, ouvia-se com alguma insistência. No entanto, ninguém arredava pé. Finalmente, os artistas da bola saíram da sede da FAF e subiram no trio eléctrico: foi o delírio entre os milhares de apoiantes. Empurrões, aplausos, assobios e gritos. “Olé, olé, olé , olá, olá”, gritavam milhares de bocas. Alguns jogadores atiraram camisolas e bolas para o público. Mantorras atirou postais com a sua imagem, o que provocou rebuliço entre os seus fãs. A Polícia interveio e acalmou os ânimos mais exaltados.Minutos depois, partia a passeata e em todo o percurso foram ovacionados e acarinhados por mais de 30 mil pessoas que saíram às ruas, ficaram às janelas, saudando, acenando e desejando uma boa campanha aos Palancas Negras. As ruas estavam vestidas de vermelho, preto e amarelo. Centenas de viaturas e motorizadas de várias cilindradas seguiam o trio eléctrico numa caravana barulhenta e algo desordenada.Durante o percurso, os jogadores, soltando o que lhes ia na alma, ensaiavam uns passos de dança, ao som de Kuduro. Um ou outro atirava uma lembrança para a assistência.Na Marginal, enquanto se assistia ao festival de lazer, os jogadores iam assinando autógrafos em camisolas que os adeptos atiravam para cima do trio eléctrico.Centenas de jovens, a mostrarem boa figura física não se fizeram rogados e acompanharam o trio eléctrico da Cidadela à Marginal a pé. Foi, de facto, uma homenagem ímpar, aquela que os luandenses brindaram os Palancas Negras, inspirando-lhes confiança no cumprimento da missão que os leva à Alemanha.

Zé "Missão Alemanha 2006" Carioca

ps: deve ter sido uma passeio muito bom de assistir...não encontrei foi nehuma foto do Super Angola. Não sabem quem é ou não se recordam? O Super Angola (designei-o assim por ver um indivíduo, ou aliás uma capa -bandeira- nas costas de alguém de um lado para o outro da bancadalololol) Era um escamarada que foi filmado nas bancadas do antigo estádio José Alvalade em 14/11/2001, a tentar atirar cadeiras e um extintor para dentro do campo(não foi o úncio, mas como tava com a capa...fez a diferença lol, isto depois de ver a sua selecção ficar reduzida a a 7 ou 8 elementos (foi só mocada da grandsss) . Informações sobre o(s) negócio(s) que envolveu esta despedida, perguntem ao nosso advogado encartado Hugo Teixeira.

Já agora fica aqui então o registo desse último encontro entre as selecções de Portugal e os Palancas negras, que ra suposto ser amigável...

Portugal - Ricardo, Beto, Fernando Couto Jorge Andrade, Petit, Paulo Sousa, Figo, João Pinto, Capucho, Pauleta e Nuno Gomes - Jogaram ainda : Boa morte, Quim, João Tomás, F. Meira, Hugo Viana, Frechaut e Litos

Angola - Marito, Lito, Neto, Wilson, Asha, André, Filipe, Franklim, Mantorras, Akwá e Mendonça - Jogaram ainda : Kali, Paulão, Bodunha, Fernando, Quinzinho, Hélder Vicente e Marco Freitas

Golos : 0-1 Mendonça (5 min.) ; 1-1 Figo (11 penalty); 2-1 Nuno Gomes (26); 3-1 J. Andrade (40); 4-1 Boa Morte (48); 5-1 Nuno Gomes (62)

Expulsões: Asha aos 16, Wilson aos 27, Franklim aos 28 e Neto aos 64

O jogo acabou pouco depois da expulsão do palanca Neto, já que Angola ficou com 7 elementos (o mínimo permitido) e um jogador simulou uma lesão obrigando o árbitro Duarte Gomes a dar por terminado o jogo.

Comments:
Tá ganho... viva a corrupção


"O Banco Internacional de Crédito (BIC) de Angola, no qual o empresário Américo Amorim detém uma participação, prometeu pagar cinco mil dólares a cada jogador da selecção nacional que marcar um golo no Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha.

A promessa foi feita pelo presidente do BIC, Fernando Teles, que aumentou a «parada» ao oferecer mais cinco mil dólares ao melhor jogador de cada um dos jogos da fase de grupos, onde a selecção Angola vai defrontar a equipa portuguesa, a selecção do Irão e do México."


Em vez de jogarem para a equipa (q neste caso já é dificil pq exige tarefas como fixar o nº da camisola do jogador a marcar ou se 4-4-2 são 2 defesas ou 2 avançados - Atenção que isto não são comentários racistas, o problema é a qualidade de ensino e falta de laptops e o mundo é injusto...etc) cada jacaré vai ter a tendência de jogar sozinho, fintar toda a gente e marcar para "e tá mais cincomiu dólare nas banca"

Lamy
 
Confirmo que realmente o que está a dar é investir em Angola....
Parece que com o petróleo a subir e com os diamantes sempre em grande, faltas de pagamento e de liquidez são rapidamente esquecidas e ultrapassadas... Dá para dar de "comer" a muitos....
Mas água para se erradicar ou minimizar a cólera é que já é mais dificil...

Angola nem devia ir ao mundial!! Vergonha de país, de povo e de governantes!!

Hugo "Diamante em Bruto" Teixeira
 
Isso é Racismeee!Seus Pulas do camandro...lolol

Deixo aqui apenas um excerto do hino angolano : Angola Avante (1975)

"...Um só povo, uma só Nação!
Levantemos nossas vozes libertadas
Para glória dos povos africanos..."

Só quero saber..qual glória...Realmente os homens não têm direito a nada...É a tal injustiça que por aí anda, como diz o Lamyru.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?