quinta-feira, abril 06, 2006

Benfica

Lembro-me da primeira vez que fui ao mítico Estádio da Luz, à vossa arena, ao nosso Anfiteatro portal para um universo de sonhos reais, nós Benfiquistas... O meu Avô disse-me, "isto é o Benfica, filho...". Não sei explicar o que senti na altura, porque o inexprimível não se explica, sente-se... Sente-se com uma expressão única no rosto, sente-se com um brilho único no olhar, sente-se com uma energia única que percorre o corpo e que sei vir da Alma... Alma Benfiquista...
Lembro-me de olhar para as camisolas, as mesmas que vocês hoje honradamente envergam, e de sentir que a partir daquele momento eu havia sido tomado pela Força de um Clã Eterno... O Benfica... A partir daquele momento eu fazia parte, eu era Benfica...
Lembro-me de olhar deslumbrado para o vermelho e o branco sobre a relva... Lembro-me da sensação maravilhosa desse vermelho e branco misturado com o cheiro da relva... Lembro-me, simplesmente...
Gravo esse momento, o do encontro com parte da minha Alma, a Alma Benfiquista, porque assinala esse marco na minha vida... E sei que esse momento não é só meu, é o momento de muitos milhões... O momento de todos os milhões que fazem o Benfica... O momento de todos os milhões que já fizeram o Benfica, porque a Família é Imortal, porque os Benfiquistas são Eternos... Não morrem, permanecem sendo o Benfica, porque neste Clã centenário, o verdadeiro tempo é o da Eternidade...
As alegrias sempre superaram as tristezas...
A emoção dos grandes embates...
O calor dos jogos...
O jubilo das vitórias...
As memórias dentro de mim, dentro de todos os Benfiquistas...
Era tão pequenino e chorei na final ante o PSV Eindhoven... Chorei na final ante o Milão... Lágrimas de uma criança que chorava como um adulto... Mas chorei sempre com um sentimento profundo, com um sentimento enraizado dentro de mim dizendo-me que um dia o sentido daquelas lágrimas seria ainda maior, porque um dia seria Campeão Europeu... Um sentimento profético que se vai cumprir...
Chorei em angústia ao ver o Miki inanimado sobre a relva, choraram os Benfiquistas... Mas senti que aquela era a honra grandíssima de alguém que não caiu. O destino de um belo jovem que partiu serenamente para um mundo de Luz fazendo parte do nosso imaginário espiritual, sentindo connosco, apoiando, acreditando e fazendo força como nós... Nós Benfica... E por isso, mais uma vez as lágrimas foram proféticas dos grandes Triunfos que se vão concretizar...
Mas como escrevi, como já estava antes escrito... As alegrias sempre superaram as tristezas. Até porque a tristeza só é realmente triste quando se sofre em vão, e isso não acontece quando se é Benfica... Porque mesmo nos tempos em que as coisas não correram bem, a chama nunca foi apagada, e jamais se apagará, porque é Eterna...
A emoção dos grandes embates...
O calor dos jogos...
O jubilo das vitórias...
O futuro glorioso que está a ser construído em cada novo jogo...
Os campeonatos, os troféus, o futebol mágico, o renascer mágico naquele Maio de alegria... E agora, esta nova Caminhada Épica...
O que tem estado sempre presente é o Espírito das camisolas que vocês vestem, misturado com o suor dos vossos corpos, com o calor do vosso sangue, com a devoção das vossas lágrimas...
Tal como nós o faremos, suem as vossas camisolas, tornando-as sempre e em todos os momentos cada vez mais vivas... Tornando-as temerárias aos olhos dos que se tentam atravessar no vosso, no nosso caminho... São as vossas camisolas, as nossas camisolas, a camisola do Benfica...
Nenhum terreno nos assusta, nenhum campo nos amedronta, nenhum estádio nos curva... Porque terreno, campo e estádio, só temos um, o nosso, aquele onde mora a Luz... E é nele que jogam sempre, mesmo quando vão para fora... Porque é ele que está dentro de vocês, porque é ele que vos alimenta...
O Ronaldinho joga com chuteiras cobertas a ouro? Não interessa, porque vocês são de ouro por dentro, sólidos, maciços e preciosos como o ouro... E tal como são de ouro por dentro, também são destemidos por fora, porque jogam vestidos com aquelas camisolas que, mesmo de tecido simples, ostentam a história do nosso Clã, da nossa Família, a história que vocês continuam a fazer, com a glória e a honra que cabe aos Especiais seleccionados para fazerem a diferença. E é por isso que vocês são Especiais, porque forem os Escolhidos para continuar a fazer a história do Benfica...
A sorte!?...
A sorte acontece, porque protege os audazes, mas acima de tudo, ela constrói-se...
E é por isso que vocês, os nossos rapazes audazes, têm sorte, e sorte sempre hão de ter, porque são vocês que a conquistam, porque são vocês que a constroem... Só por isso é que ela às vezes acontece, parecendo proteger-vos, proteger-nos...
A sorte que nós construímos convosco...
Leais, Audazes, Elegantes, Cintilantes, Aguerridos...
Porque vocês são os nossos rapazes...
Porque vocês são os nossos bravos valentes lá na linha da frente...
Porque vocês são as feições mais visíveis e luminosas do nosso rosto...
Porque vocês são a expressão última do modo como sonhamos, como materializamos, a Força mística e poderosa que criámos e continuamos a criar ao longo da História...
Porque vocês sabem que são a Força... a Raça... o Poder... BENFICA!... VENCER!... VENCER!...
Vibrem, Sintam, Acreditem, Concentrem-se e Concretizem... Deixem-se tomar por esta Força e vão VENCER...
Simão... Petit... Luisão... Nuno... Pedro... Ricardo... Manel... Vocês que encabeçam o resto dos nossos adorados rapazes... Que saibam que JAMAIS estarão sozinhos, que a cada segundo de cada jogo, me terão a mim e a todos os Benfiquistas ao lado, a apoiar-vos, a dar-vos toda a nossa Força... a FORÇA BENFICA...
E será assim, JUNTOS, que vamos VENCER.

Sempre fiel Prymo

Comments:
Sou do Benfica e isso me envaidece....

Hugo Teixeira
 
Vê é se pões o autor deste artigo idiota! Li um bocado e ....pi pi pi parou parou parou...Basta de tretas...

Zé Carioca

ps: sempre fiel...é isso é...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?