segunda-feira, março 06, 2006

Welcome to the 78th Annual Academy Awards!!





















Ora, para quem não teve a oportunidade de ver os Óscares 2006 em directo do Kodak Theater, Hollywood, LA, aqui ficam os melhores momentos e a sucesão temporal dos mesmos!!

Rachel Weisz e Matt Dillon foram das primeiras estrelas a pisar o tapete vermelho do Kodak Theatre.

Felicity Huffman, nomeada para melhor actriz no filme Transamerica, chegou ao Kodak Theatre num elegante vestido preto.

Dolly Parton chega à passadeira vermelha com glamour e com os atributos que se lhe conhecem. Porém, ao virar-se repentinamente para acenar a uns fans derruba duas estatuetas de Óscares gigantes (ver foto em cima).





















Steven Spielberg portou-se mal e chegou mesmo em cima da hora! Os responsáveis pela organização desta grande gala tiveram de conduzir o famoso realizador rapidamente para o seu lugar!

Logo depois chega Tiago Ramos, protagonista na tragédia-comédia, "Mad Dog in the House", em português ficou traduzido simplesmente por "Doido". Apesar do atraso recebe uma ovação gigante dos fans que o esperavam à porta do Kodak Theater.

O espectáculo já começou!

Nota especial para o grande Jon Stewart que abrilhantou esta edição pouco brilhante dos Óscares, onde por duas vezes dois vencedores não acabaram os seus discursos e foram interrompidos pela música pois só tinham 60 segundos para agradecer!! Que pobreza de espirito!!



















01:14
Tiago Ramos fica sentado, de acordo com o protocolo da academia, ao lado de Dolly Parton e começa a babar.

01:19
George Clooney leva para casa o óscar de melhor actor secundário pelo seu desempenho no filme Syriana.





















01:29
King Kong, o filme realizado por Peter Jackson, vence na categoria de melhores efeitos visuais.

01:33
Wallace & Gromit in the curse of the were-rabbit de Nick Park e Steve Box vence na categoria de melhor longa-metragem de animação e deixa para trás a Noiva Cadáver de Tim Burton.

01:50
Memórias de uma Gueixa surpreende ao levar o óscar pelo melhor guarda-roupa.

1:55
Russell Crowe apresenta um vídeo com imagens de filmes biográficos.

01:57
Dolly Parton antes de actuar ao vivo, sendo uma das nomeadas para a melhor canção, retira Tiago Ramos de dentro do seu decote, pois este há muito que ali se perdera.

2:00
Quanto à caracterização, é o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa: As Crónicas de Nárnia que leva a estatueta dourada.

2:10
Morgan Freeman, que recebeu um óscar no ano passado pelo Million Dollar Baby, entrega o prémio. Rachel Weisz é a melhor actriz secundária no filme «O Fiel Jardineiro.












2:18
A Marcha dos Pinguins vence o melhor documentário.

2:24
A sensual Jennifer Lopez, vestida de verde, apresenta «In the Deep, nomeada para melhor canção do filme Crash.

2:33
Tiago Ramos com saudades de Dolly Parton vai à casa de banho.

2:35
Sandra Bullock e Keanu Reeves entregam o óscar de melhor direcção artística a John Myhre e Gretchen Rau no filme Memórias de uma Gueisha.

2:36
3 minutos depois de ter ido ao W.C. Tiago Ramos reentra no Kodak Theater, desta vez bem mais relaxado e satisfeito.

2:45
A mexicana Selma Hayek, que já encarnou a pintora Frida Kahlo, apresenta Isaac Perlman, que fez um medley de todas as bandas sonoras nomeadas. O vencedor é Gustavo Santaolalla por Brokeback Mountain.

2:51
Jake Gyllenhaal apresenta uma homenagem aos grandes épicos de Hollywood.

3:01
O melhor som. . . é do gorila gigante ... KING KONG.

3:04
Meryl Streep e Lily Tomblin apresentam o óscar honorário a Robert Altman, o octagenário que realizou «Short-Cuts», «O Jogador» e «Gosford Park» entre muitos outros filmes socialmente controversos. Altman lembra que há dez anos fez um transplante e deram-lhe um coração de uma mulher de 30 anos. «Deram-me o óscar cede demais», diz, com ironia.

3:17
Ouve-se a música: «Its hard out here for a Pimp» do filme Hustle & Flow.

3:23
A voluptuosa Queen Latifah apresenta as canções nomeadas. «Its hard out here for a Pimp» vence.

3:27
Jennifer Garner, mulher do Ben Affleck, apresenta o óscar de melhores efeitos sonoros. King Kong vence o seu terceiro óscar.

3:32
George Clooney apresenta o vídeo de homenagem a todos na indústria do cinema que faleceram no último ano.

3:35
Tiago Ramos adormece ao colo de Dolly Parton.

3:37
Will Smith, «gettin Jiggy wit it», tenta falar em várias línguas antes de apresentar o melhor filme estrangeiro. Tsotsi de Gavin Hood (África do Sul) leva o óscar.

3:40
A actriz principal do filme «Memórias de uma Gueixa» apresenta o «golden man» para melhor montagem a Hughes Winborne por Crash (Colisão).

3:45
Hilary Swank entrega o óscar ao melhor actor. Philip Seymour Hoffman leva a taça.






















3:55
John Travolta, o rei da pista de dança, apresenta o óscar para a melhor fotografia. «Memórias de uma Gueixa» vence pela terceira vez.

3:59 Jamie Foxx entrega o óscar à melhor actriz. Reese Witherspoon, que faz 30 anos este mês, vence pela sua interpretação no Walk the Line.













4:08
Dustin Hoffman apresenta prémio de melhor argumento adaptado. Brokeback Mountain recebe o seu segundo óscar.

4:13
Uma Thurman, de branco, anuncia a vitória de Crash (a 2ª) na categoria de melhor argumento original.

4:18
Tom Hanks entrega óscar a Ang Lee, nomeado melhor realizador pelo filme Brokeback Mountain.

4:22
Crash vence o óscar de melhor filme!

4:25
Depois de desencaixar Tiago Ramos do seu peito, Dolly Parton acorda-o e este recebe a maior ovação da noite.

Quanto aos filmes, e pelo que me dizem do filme, ainda bem que a Larilagem do Wyoming não ganhou porque o filme não é nada de especial!! Já o Crash, filme que sinto ter visto há 4 anos, esse sim é um bom filme!!

Hugo "Showbizz" Tex

Comments:
Bom...de facto a cerimónia pautou-se por uma distribuição variada dos prémios e pela surpresa do melhor filme, Crash (ou Colisão se preferirem) de seu nome. Folgo em saber igualmente que o filme dos panaleiros ganhou bem menos do que se estava à espera...Os juízes abriram o olho a tempo (salvo seja lol isto há q ter cautela com estas terminologias), mas também se fez mto Marketing com esse filme, mas não suriu o efeito desejado. Ao menos isso!

Zé Carioca
 
Surtiu efeito, pois são milhões os PANALEIROS (termo carinhoso como sabem) a correr para ver essa banhada de filme!! Esses sim, corriam para ver se abriam o olho!!
De resto, a distribuição de troféus é como o nosso campeonato, está competitivo mas é por baixo (salvo seja mais uma vez... cuidado com esta expressão)!!

Hugo Showbizzzzzzzzzz Tex

P.S. Já não se fazem como antigamente!! E lá por não ver o filme não me digam que não é uma banhada... eu sei que é... é só marketing... e não me cheteiem por falar sem ver o filme!!
 
Tex Showbizz, eu qdo falei em Mkt estava-me a referir-me aquilo que todas as empresas distribuidoras dos filmes fazem para tentar ganhar a simpatia dos jurados e não ao outro Mkt que, de facto, levou a paneleiragem (e outros GLS)a dar $ para ver essa película manhosa do Ang Lee... Chinês esse que na terra dele..nao lhe deram atenção...Ah pois é!! Eles lá sabem...

Ora leiam:

China proíbe TV estatal de divulgar Óscar de Ang Lee

O governo chinês proibiu a televisão estatal de divulgar que o Óscar de melhor realizador foi atribuído ao taiwanês Ang Lee pelo filme «O segredo de Brokeback Mountain», informou hoje um jornalista do canal.



«Não se pode falar do filme, a proibição foi instaurada há mais de um mês e hoje reiterada por causa do Óscar» afirmou hoje um jornalista da Televisão Central da China (CCTV), que pediu para não ser identificado.
A directora do canal alegou que a «sociedade chinesa não está preparada para lidar com esse tema», referindo-se à homossexualidade dos dois protagonistas do filme.

Embora a notícia de manchete do site da CCTV seja o Óscar de Lee, nenhum dos seus canais nem a agência oficial Xinhua deram a notícia hoje, com excepção do canal CCTV-6, que transmitiu a cerimónia ao vivo, mas não divulgou nenhuma imagem do filme.

Já no final do mês de Janeiro, um responsável da China Film Group, a única instituição que pode autorizar a exibição de filmes no país asiático, assegurou, em entrevista ao jornal Shenzhen Daily, que a película não seria exibida em nenhum dos 1.300 cinemas da China.

«Isso deve-se ao conteúdo sensível: amor entre homossexuais. O facto de ter recebido prémios internacionais não significa que as receitas serão grandes na China», argumentou o responsável, que também pediu o anonimato.

Esta é a segunda vez em dois meses que Pequim proíbe uma superprodução devido ao seu conteúdo, depois de em Dezembro não ter autorizado a exibição de «Memórias de uma Gueixa», protagonizada por duas actrizes chinesas.

Zé Carioca
 
Sem dúvida que o melhor momento da noite foi a Dolly Parton a cantar....que mulherão!

E já agora uma pequena nota: Alguém sabe porque é que a TVI repetiu a cerimónia ontem exactamente à mesma hora da noite anterior? O sentido da repetição seria permitir que as pessoas vissem o espectáculo.....é a TV que temos...

J. Parttongaça
 
Foi para meter legendas!!
Tive o dia todo a traduzir e a legendar aquilo e não me dás mérito nenhum....

Hugo "showbizzzzzzzz" Tex
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?