quarta-feira, março 22, 2006

Uma vergonha!

Leiam bem isto! Uma palhaçada...


DGCI deixou caducar dívida de IRS do presidente da Vodafone

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) deixou caducar uma alegada dívida de IRS superior a 740 mil euros ao contribuinte António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal.



A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira do jornal Diário de Notícias, que refere ainda que a alegada dívida diz respeito a rendimentos auferidos por António Carrapatoso em 2000 e, como tal, teria de ser notificada ao contribuinte até 31 de Dezembro de 2004.
Contudo, não terá sido que aconteceu, tendo a liquidação sido feita apenas em 2005, fora do prazo legal.

Segundo o jornal, um funcionário dos impostos terá, ainda assim, colocado no sistema informático que a liquidação foi feita em 2004, sem que tivesse, no entanto, qualquer suporte documental que lhe permitisse garantir que tal correspondia à verdade.

Face à liquidação fora de tempo, o presidente da Vodafone apresentou uma reclamação graciosa da mesma com base, entre outros motivos, na caducidade do direito à liquidação por parte da Administração Fiscal.

A resposta a esta reclamação graciosa já foi dada e, segundo apurou o DN junto de António Carrapatoso, o fisco deu razão ao presidente da Vodafone ao considerar que não havia lugar ao pagamento de qualquer imposto. Como tal, o presidente da Vodafone garante ter a sua situação fiscal regularizada.

A situação terá sido denunciada num relatório de auditoria interna do Fisco que aponta a falta de zelo dos funcionários envolvidos e a existência de indícios de crime informático para justificar o sucedido, sendo que no mesmo relatório é admitido que pouco ou nada haverá a fazer por forma a recuperar aquela dívida.

No entanto, no relatório datado de 14 de Junho de 2005 e homologado pelo director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, no dia 17 do mesmo mês, é sugerido que uma cópia do relatório sseja enviada ao representante do Ministério Público do Tribunal Judicial de Oeiras, com o objectivo de apurar eventuais responsabilidades criminais. Ao mesmo tempo, e seguindo a recomendação da auditoria, foram colocados processos disciplinares a vários funcionários do fisco.


ps: Se fosse um de nós a dever meia dúzia de tostões não se esqueciam decerteza! Chulos!!!

Zé Carioca

Comments:
O gajo da vodafone subornou os funcionários certos para isto não avançar!!

Hugo "só pode ter sido isso" Teixeira
 
A Administração Fiscal Portuguesa comete erros "incógnitos" diariamente, este parece chocar a opinião pública porque é um "peixe graúdo", mas isto acontece, ou acontecia todos os dias.

Só desde a informatização dos sistemas (e acreditem meus amigos que foi há bem pouco tempo) é que as coisas ficaram mais controladas.

Durante os últimos 20 anos qualquer cidadão com $ para ter um advogado conseguia por reclamação encontrar um erro no procedimento da administração...muitos milhões de contos se perderam....

Ou será que não se perderam e foram investidos (melhor) pelos privados.......

J. Tax Cortegaça
 
desculpem....mas era assim.

Ou será que não se perderam e foram (melhor) investidos pelos privados.......
 
Gostaria que o senhor Zé Carioca se abstivesse de difamar neste blog de ampla divulgação a esforçada e honesta profissão dos funcionários da administração fiscal, ou vou ter de lhe por um processo em cima, por difamação, danos morais e atentado contra a honra.

Nuno Balacó - Funcionário da DGCI
 
Pois é...Esse funcionário da DGCI parte logo para os comentários fáceis quando deparado com uma situação deste teor, mas está a esquecer-se que me limitei a reportar (e transcrever) um facto que vinha na imprensa,apenas com um comentário adicional da minha pessoa, de que esta seria uma situação vergonhosa. Ou Não!??? Estarei enganado? Será difamação? Pelo amor da santa....
 
Só para juntar uma acha (escrevi isto e suou-me mal... estará correcto) para a fogueira... ouvi hoje na rádio, não sei se será bem assim, que em Portugal existem 372 repartições de finanças, o que a dividir pr 10 milhões dá 1 repartição de finanças por cada 26.881, 72 pessoas.... ora a mesma fonte disse que em Espanha existem apenas 204 (?!?!?)... fui fazer as contas e visto que os espanhóis são perto de 45 milhôes... cheguei ao resultado de 1 repartição por cada 220.588,24 pessoas...
Eu não estou lá mas parece-me que eles não se queixam de filas ou de deslocações para resolver os seus problemas fiscais... e também podem-me dizer que nessas 204 trabalham tantas ou mais pessoas que nas nossas 372... mas isto dá que pensar não?!?!?!?!

Viva Portugal e Viva a produtividade e a racionalização de custos e despesas, Viva a chulice e erros grosseiros como o deste post,

Hugo "repartições a mais = trabalhadores e despesas a mais" Teixeira
 
Relativamente a este assunto, acho que o Sr Balas devia era deixar-se de lamentações e virar corrupto. Desta forma de certeza que quando fizesse uma daquelas viagens relampago ao Brasil, em vez de ir ao cinema ver filmes dobrados,de certo que se iria orientar e efectuar a tão necessária descarga sexual, por isso Sr Balaco: Vai mas é foder, e arranja um emprego novo, mas numa empresa privada porque assim não olhamos para ti como um daqueles funcionários publicos que além de sanguessugas da sociedade desperto o que há mais de agressivo em nós contribuintes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?