quinta-feira, março 09, 2006

O Glorioso

Há certos momentos no futebol que num abrir e fechar de olhos se transformam em marcos igualmente únicos. Ver os jogadores da Luz sair de Anfield ao som do arrepiante "You'll never walk alone" entoado pelos milhares de adeptos do Liverpool, misturado com um grito ritmado de "ninguém pára o Benfica" foi como que reencontrar os anos de glória europeia dos encarnados nos anos 60.

É daquelas mesmo para contar aos netos. No meio daquele inferno, Simão olha para a bola com a calma sábia de quem sabe o que vai acontecer. Mas nós somos meros mortais e não percebemos tão rápido. Ele olha para a bola com o seu melhor estilo telepático e chuta-a sem dúvidas. A bola passa por cima do guarda-redes espanhol, sem hipóteses, e olé. "Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica"

A partir daí é tudo nosso, já estávamos quase a jogar em casa. Eles continuavam a atacar, claro, são profissionais e cumprem o seu trabalho, mas todos, dentro e fora, percebiam que o essencial tinha acontecido. O que só torna melhor o que veio a seguir. Já tínhamos calado toda a cidade de Liverpool, a Europa inteira e todos os supostos cientistas da bola, e Micolli ainda teve génio para aquele instantâneo pontapé que aquilo, sozinho, devia garantir-nos já um lugar na final.

LAMY

Comments:
Os deuses estiveram connosco!! Eles que não deixem de estar porque vamos continuar a precisar disso!! O passo a seguir é conseguir saber jogar sem ser em contra-ataque... tipo fazer jogadas normais contra este tipo de adversários... não era bom!!
Mas mesmo assim GRANDE BENFAS!!

Hugo "Benfas" Tex

P.S. Eu bem disse que ia rezar à Nossa Senhora Protectora do Benfas e Adeptos Principalmente Quando o Beto Joga... viram aquela bola que o cabrão ia metendo na nossa baliza?! eu senti esta santa a desviar a bola da baliza...
As outras 6 ou 7 bolas fui eu que desviei com olhar!! Chiça!! foi duro!!
 
O Benitez, qual vidente, bem disse: "- Espero não ver Simão neste jogo!"

Pois, o nosso capitão fez mais uma das dele, mandando para trás das costas as exibições menos boas que vinha a fazer. Se Anfield quiser voltar a ver as suas pequenas diabruras (como se disse no ínicio da época que queria..., e viu!) vai ter de largar do bom!

Parabéns Benfas..., já só faltam 5 jogos.

Arturio "Quartos-de-final" Reyes

PS - E as reviengas do Beto?! ...ninguém viu as reviengas do Beto?!
 
Li no site da Uefa que a partir de agora sempre que o Beto jogar, mesmo que seja só um minuto, é atribuído um golo ao Benfica. O Objectivo é tornar os jogos mais justos.
A Direcção do Benfica depois deste precedente está também a fazer esforços no sentido de o Nuno Golos e o Moretto beneficiarem da mesma regalia.
Entramos sempre a ganhar 3-0, para tornar competitivo os nossos jogos....
Assim que venha o Barça!!

Benfas

Hugo
 
""Portugueses reagiram a erro escocês e o «The Herald» já sabe de que país é o Benfica
[ 2006/03/09 | 20:17 ] Sérgio Pereira
Links relacionados:
Liga dos Campeões: jornal escocês fala da justa eliminação do Liverpool por... «clube espanhol» «Deixe-me adivinhar, está a ligar para me dizer que o Benfica é um clube português, não é?».

Por acaso não, não é, deu vontade de responder, mas o atendimento inicial já permite perceber o incómodo. Os responsáveis do escocês The Herald não reagiram bem à enorme «gaffe» cometida pelo correspondente desportivo em Inglaterra e sobretudo não reagiram nada bem ao coro de protestos exercido pelos portugueses junto do jornal.

«Temos sido muito pressionados», diz o sub-editor de desporto, que entretanto já alterou o texto, dizendo que o Benfica é português. «Recebemos muitos e-mails de protesto. Quantos? Muitos, muitos. Não sei ao certo, não os contei, mas foram seguramente muitos».

Pelo caminho quis saber-se o que queriam essencialmente as pessoas anónimas que se deram ao trabalho de protestar. «Queriam repor a verdade, queriam dizer que o Benfica é um clube português, queriam um pedido de desculpa. Muitas delas fizeram-no até de uma forma muito ofensiva».

Talvez por isso é que o sub-editor de desporto não aceitasse pedir desculpa. «Acho que não é necessário», garantiu. «Aquilo não foi escrito com uma intenção ofensiva». Quis saber-se então o que aconteceu... «Aconteceu um erro», respondeu. «Acontece a todos. Errar é humano, todos erramos. Apenas isso».

Fim de conversa.""

Ninguém pára o Benfica!! Ninguém pára o Benfica!! Ninguém pára o Benfica!! Allez ohoh!!

Extracto de mail enviado por benfiquista português:
"Spanish?!?!?.... Spanish is your mother´s pussy... you fagget!!" (faggot, calão correcto)

Hugo
 
Num acto de discorrer sobre a próxima partida dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que o Glorioso disputará, surgiu-me uma questão interessante, que não será, de todo, de encarar de ânimo leve, a saber:

Se o Barcelona é campeão de Espanha (de pleno direito), e se o Benfica é um clube espanhol, que apesar de tudo não terá terminado entre os 4 primeiros classificados da liga espanhola, como será possível este jogo acontecer?!

Será que na UEFA estarão ao corrente desta situação? Será fraude? Estará o Benfas enganado à coisa de 100 anos e tem andado a disputar os campeonatos errados? Ou será, afinal de contas, o Benfica o verdadeiro campeão de Espanha e o FCP campeão de Portugal?! Estaremos todos enganados, hipnotizados e outras coisas acabadas em ados? MMMMMMM... Muito estranho!

Para todos os efeitos curiosa parelha que o sorteio criou: Benfica (campeão de Espanha 04/05) vs. Barcelona (pasmem-se, campeão da mesma Espanha no mesmo torneio 04/05).

Parabéns Herald!

Arturio "afficcionado de Benfica, coño!" Reyes
 
Gostaram não gostaram? Pois assim talvez começem a perceber qual o sentimento de ganhar a liga dos campeões, nem que seja com equipas da tanga, como certos lampiões depreciativamente disseram da vitória do F.C.P. em 2004.

Quando o Peter Crouch meteu a bola no barrote aos 11 minutes também devem ter realizado que nestes jogos a sorte conta. E muito! O golo de Costinha em Old Trafford foi sorte? Pois foi!

De qualquer modo, parabéns pela maior vitória europeia do S.L.B. na era da televisão a cores.

Sempre tripeiro Balacó
 
Eu não disse que eles iam empatar?!
É assim este meu benfas 2005/2006... o problema é que muito dificlmente ganhará qualquer troféu!!

Hugo Benfas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?