terça-feira, março 07, 2006

Jogo da Bolsa

Gostaria de vos apresentar uma proposta de um jogo diferente.
Peço desculpa por ser tão em cima da hora mas só hoje encontrei o site.
Quem quiser está desafiado...
Acho é que não existe mini-league...

JOGO DA BOLSA 2006

https://www.ljcarregosa.pt/ljc/col/public/JogoBolsa2006.tea

O maior jogo para os investidores está de volta. Pelo segundo ano consecutivo o Jornal de Negócios e a LJ Carregosa dão-lhe a possibilidade de mostrar os seus conhecimentos no mercado de capitais. Depois do sucesso alcançado no ano passado com o Jogo da Bolsa, este ano é lançada sua segunda versão com prémios ainda mais aliciantes.

À semelhança do ano passado cada investidor terá 100 mil euros para investir em activos tão diversos como Acções, CFDs, Forex, Futuros e Warrants do Citigroup. Ao fim de seis semanas ganha o que tiver mais dinheiro em carteira.

Esta iniciativa tem o Alto Patrocínio da Nokia e da TMN, o Patrocínio da KPMG, Citigroup, HP e Allianz, o Patrocínio Institucional da Euronext.liffe e o apoio do Netviagens. Para aumentar a interactividade entre os jogadores será mantido um fórum para o jogo, que será gerido pelo Caldeirão de Bolsa.

Para este ano as novidades centram-se no alargado número de prémios que vão desde viagens no valor de 5.000 euros, a computadores portáteis, a Multimedia Computer Nokia Nseries, PDA’s, máquinas fotográficas e leitores de MP3 - Ipods oferecidos pela Euronext.liffe.

Os estudantes universitários terão um tratamento próprio sendo criada uma classificação para os mesmos, sendo o prémio para o primeiro classificado um computador portátil. Os mesmos participam, contudo, também em todas as outras classificações.

Para primeiros doze classificados que utilizem nos seus investimentos produtos da Euronext.liffe (ver link em baixo) será oferecido um Ipod Nano 4 GB. Também à semelhança do ano passado será oferecido um prémio a quem ficar em primeiro lugar na classificação semanal.

O âmbito do jogo pretende ser o mais alargado possível não só ao nível do número de activos transaccionados, mas também de participantes sendo para tal a inscrição gratuita.

Este é um jogo onde os participantes só têm a ganhar, podendo experimentar e adquirir conhecimentos numa vasta gama de activos, sem qualquer risco e que normalmente só estão à disposição de grandes investidores.

O jogo tem inicio a 13 de Março e termina no dia 21 de Abril, estando as inscrições abertas até às 18 horas do dia 8 de Março. Para participar deverá fazer o registo na página de inscrição (ver link em cima), após o qual receberá um e-mail com o seu código de utilizador, palavra chave e o ficheiro de instalação do software do jogo. Após a instalação poderá começar a habituar-se ao jogo, tal e qual o jogo já estivesse a decorrer. Às 00horas do dia 13 de Março as posições voltarão a zero e será dado o inicio ao jogo.

J. Caldeiragaça

Comments:
O prazo de inscrição neste belo concurso virtual foi prorrogado por mais um dia devido ao excessivo número de inscrições... assim o limite para a inscrição é quinta-feira, dia 9 de Março... está assim definido numa adenda ao regulamento do jogo!!

Sem mais de momento e com desejos de boa sorte a todos os que participarem,

Hugo "shareholder" Tex
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?