quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Fair Play

Hoje de manhã vinha a ouvir na rádio (antena3) o locutor a dar os parabéns à instituição SLB pela vitória. Disse também que era adepto confesso do Liverpool e que estava triste com a derrota mas que dava o braço a torcer e dava os parabéns ao Benfica...mas não aos seus adeptos..

Fiquei a pensar, este gajo podia dar os parabéns aos adeptos, afinal de contas indirectamente são merecedores de congratulações.

Vim então para o escritório e comecei logo a receber e-mails com frases do género "somos os maiores do mundo", "ninguém passa no inferno da luz", "melhores do mundo", "no sábado vamos dizimar o FCP", "o FCP é um mero clube de bairro...." e outras coisas mais...

E aí percebi porque é que o locutor da Antena3 não deu os parabéns aos adeptos do Benfica....simplesmente porque eles não merecem!

Sempre que ganham um jogo, iniciam uma forma de festejo que se baseia em considerar que todos os outros são menores e que se devem subjugar à pretensa superioridade do SLB.

Mas meus amigos, o SLB não é superior, nem é melhor, nem nada que se pareça, é um clube histórico, importante no panorama nacional, que vai ganhando um jogo ou outro nas competições europeias nos últimos 15 ou 20 anos.

Não quer isso dizer que o FCP e o Sporting são melhores....mas por certo também não são piores e por certo os seus adeptos (pelo menos aqueles que eu conheço) não têm a arrogância de sempre que ganham um jogo iniciarem uma estranha forma de festejo que se baseia na tentativa de subjugação dos outros.

Isso não é saber ganhar!

Desarmo já eventuais respostas relativas à forma como muitos adeptos do Sporting e do Porto festejam golos...ofendendo o Benfica, não me incluo nessa falange de adeptos, portanto acho que não devo ser incluído na falange de adversários que têm que estar sempre (não tantas vezes como os adeptos do Benfica quereriam) a ser alvo das manifestações de falta de desportivismo da quase totalidade da massa adepta do SLB.

Parabéns ao SLB pela vitória importante de ontem.

Viva o Sporting

J. Sportingaça

Comments:
De facto, é essa por norma a atitude dos adeptos dessa agremiação (ou instituição, como o LFV tantas vezes faz questão de repetir)...Falam muito, e basta uma vitória contra o campeão europeu (sem dúvida importante e meritória) para logo virem a terreiro dizereem A, B e C sobre seu clube...

Mas, cada um é como é e por vezes (e por tanto falarem) depois ouvem o que não querem, e não venham falar de invejas, q têm mais isto e aquilo, que não é disso que se trata...

E, como é óbvio, não dou os parabéns...não ganharam nada.

Há que ser humilde e não ser bazófias.

Zé Carioca

ps : no fim da temporada passada e no q diz respeito aos parabéns, acabei por fazê-lo a algumas pessoas (apesar de me custar e saber como foi ganho esse título)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?