terça-feira, agosto 30, 2005

Ricas férias!!



Foi só passear!!

Parecia uma autêntica epopeia das antigas!! Quais descobridores e aventureiros, este ano foi só passear!!
Os califianos desta vez não fizeram por menos e fartaram-se de viajar!
Houve para todos os gostos, desde a praia ao campo. Começando precisamente pelo campo registe-se a viagem de Marco algures à Beira Baixa para fazer o que só ele sabe fazer e onde só ele sabe o que fazer.
Outros preferiram a costa alentejana, Porto Covo, como o nosso João e a sua senhora Ana, que neste momento está simplesmente a fazer jogging na Muralha da China, bem como Afonso e Joana que ainda tiveram tempo de ir até Itália, Roma e Nápoles. Em Itália também andaram outras novas califianas.
Houve, como não poderia deixar de ser, a passagem habitual pelo Reino dos Algarves e foram muitos os que, por pouco ou até muito tempo, lá estiveram a picar o ponto. E aqui, como é de bom tom, foram muitos os destinos e locais visitados, sempre com o denominativo comum de nortenhos e "bom" planeamento urbanístico!!
Depois houve quem se deslocasse ainda mais para África e desse um salto a Marrocos, Agadir, aproveitando para confraternizar com o nosso califiano desterrado em Marraquexe.
Boa parte da turma, seis mais precisamente, deslocaram-se ali para os lados onde começa o Leste e foi vê-los a palmilhar terras e países como a Croácia, Eslovenia, Hungria e um pézinho na Bósnia e Herzegovina!! Foi à Grantzzzz!!
Mas houve mais!
Tivemos o clássico familiar a Terras de Vera Cruz... obrigado pelo porta-chaves!! Embora também houvesse quem lá fosse num ambiente pré-familiar... certo Cortegaça?!
Houve ainda quem fizesse um misto de férias e trabalho em Terras de Sua Magestade, London, com passagem rodoviária por França... realce-se a coragem depois de tantos atentados.
Já agora cuidado com as passagens pela Costa Alentejana, Cabo Sardão mais precisamente, onde os indices de criminalidade aumentaram exponencialmente neste Verão!!
Para variar um bocadinho, outros deslocaram-se ao sul de Espanha, Marbella, para deixar uns eurinhos a nuestros hermanos, não fossem eles desconfiar de alguma coisa. Parece que a Andaluzia continua animada... olé!!!
Não sabemos bem, nem chegou nenhum relato à redacção, mas deve ter tido lugar a habitual deslocação ao muito cobiçado T1 de Tróia, depois da passagem pelo Barril!
Houve ainda quem fosse a um casamento à Bélgica, terra já não conhecida pelos chocolates ou pela cerveja mas sim pelos coleguinhas de recreio de Bibi, Carlos Cruz e do resto da rapaziada.
Todas estas viagens foram ainda salpicadas aqui e ali com pequenas deslocações a outros tantos sitios e lugarejos por este país fora!!

Foram pelo menos 13 países, 4 continentes, dois oceanos e dois mares e muitos milhares de quilómetros percorridos... também é verdade que somos muitos!!

Porém nesta amálgama de destinos e gentes houve um sitio em comum, que é bem perto, onde sempre que possível os califianos retemperaram as forças e partilhavam inesquecíveis momentos de lazer e confraternização!! Um local especial e que nos uniu, onde as contas do bar foram por vezes bem altas... a Praia do Castelo na nossa linda Costa da Caparica!!

A todos um abraço e bem vindos à base!! Ou em bom croata "DOBRO DOŠLI!!"

A DIRECÇÃOPosted by Picasa

P.S. Caso haja mais destinos e viagens aqui não focadas, pedem-se desde já as nossas desculpas!

Comments:
Só uma pequena palavra de apreço pela bela lavagem operada no blog pelo sempre diligente Tex!

Tá com um ar mais levezinho, sim senhor!

Um bom regresso ao trabalho,

aqui do Valente,

Saudações,

Nélio
 
Isso é que é!!! Vejo que o nosso estimado blog regressa em plena forma, tendo sido abençoado por um pequeno lifting, mostra-se mais maduro, que sabe também mais audaz.
Quanto às férias ……. as minhas foram muito boas (fui na boa equipa do leste, e o boa, não é por serem 6 que não são muitos, dada a extensão da equipa Califiana, era pela qualidade, como diz o outro: poucos mas bons!)
Faltou mencionar a srª do nosso Oliseh que se encontra num périplo pela china, o que confere um novo continente e mais uma série de km’s a esta epopeia veraneante.

Saudações Criteriosas,
Patrício “de volta” Portugal.
 
Um muito obrigado a todos em nome de toda a Direcção!
É por vocês e para vocês que este blog existe!
Vocês merecem toda a dedicação possível!
Contribuam com os vosso posts e comentários!

Abraços e beijinhos a todos,

A Direcção
 
Reitero as palavras dos Sr. Valente, Patricius e Prymo Xaves, é bom estar de volta, com a cara lavada e pronto para mais um inverno!!!!

Mais informo a comunidade califiana que o Sr. Athimio Surfgaça estará de volta à antena no decorrer desta semana, porque com o final do verão termina geralmente a FLATADA!

J. Cortegaça
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?