quinta-feira, junho 23, 2005

Novidades Tecnológicas

A Oni já disponibilizou um site com informação sobre o novo serviço Oni220 que tem como base a tecnologia Powerline.
A tecnologia Powerline (utilização da rede eléctrica para a transmissão de voz e dados) permite fazer chegar até ao utilizador Telefone Fixo e Internet via corrente eléctrica.
O novo Oni220 está disponível em duas velocidades de acesso: 2Mbps/1Mbps (34,90 euros) ou 5Mbps/2Mbps (44,90 euros).
Entre as 21h e as 9h dos dias da semana e ao fim de semana o tráfego é gratuito sendo contabilizado entre as 9h e as 21h.
A nível de requisitos técnicos, o computador do utilizador deverá ter uma porta USB versão 1.0 e 1.1 ou em alternativa uma porta Ethernet 10/100.
O novo serviço é compatível com os sistemas operativos Windows (95, 98, 98 SE, ME, 2000, NT 4.0, XP) e Mac OS (8.6, 9.X and 10.x).
A nível de cobertura, o novo serviço ainda só está disponível durante o mês de Junho na zona da Expo Norte e Telheiras. A Miraflores e Carriche chegará já em Julho e a empresa espera rapidamente conseguir garantir a instalação do serviço em grande parte do país.

A empresa sul-coreana que inventou o telemóvel com karaoke apresentou mais inovações: uma linha de terminais para aliviar indigestões, afugentar mosquitos, despertar e curar ressacas.
O KTF destinado a dar uma ajuda contra as indisposições gástricas baseia-se no toque de músicas que, supostamente, aliviam a indigestão. Além disso, exibirá no ecrã um diagrama com os pontos do corpo que devem ser massajados.
Ainda no campo da saúde, vem aí um KPF anti-ressaca. Também neste caso, a terapia passa pela música, sendo adequados temas campestres, como o canto de pássaros e o rumor da água. A explicação é a seguinte: estes sons ajudam a estimular o metabolismo de quem exagerou com a bebida, atenuando os efeitos do álcool.
Outro dos modelos anunciados pelo fabricante coreano visa substituir os clássicos mata-mosquitos, mas recorre à mesma técnica destes: a emissão de ultra-sons. A frequência é apenas captável pelos insectos, que assim são afugentados.
E há ainda o telemóvel-despertador que não tem nada a ver com o alarme dos terminais. Com efeito, este encarrega-se de chamar o dono por três vezes espaçadas. O tempo entre cada uma e o volume podem ser adaptados ao gosto e ao sono do utilizador.
Tech Prymo

Comments:
Vamos por partes:
- Este novo serviço (Oni220 tecnologia Powerline 2Mbps/1Mbps 5Mbps/2Mbps porta USB versão 1.0 via corrente eléctrica) deve dar jeito... o problema é que não dá no meu Spectrum 48k... ou dá?!
- Quanto aos coreanos apenas tenho a dizer que se isso resultar eu compro dois kits.... assim é à GRANDE!!

Mr. High Tech Surfer Tex
 
Kits????????

Kits????????


Kits só se fôr o do BENFICA!!!!


PPortugal
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?