quarta-feira, junho 29, 2005

Ganhar, C...

Não pretendo violar as regras do blog, nem emular a linguagem rude dos invasores do mesmo, mas penso que esta celebérrima frase, proferida pelo melhor jogador português branco de todos os tempos , já ganhou raízes no folclore nacional para ser respeitávelmente usada neste salão virtual.
E com este título pretendo espicaçar a minha equipa, os conhecidos Olisehs, para terem a correcta atitude para o clássico semanal que se avizinha no Fófó. Estou descontente e desgostoso com os últimos resultados da equipa, que certamente constituem a pior sequência da temporada. É altura de dizer BASTA, de dar um grito de revolta. Esta formação está a precisar de um abanão, e para este jogo vai acontecer um golpe de Estado no balneário. Aqui o je, moi meme, vai temporariamente assumir a responsabilidade da capitania e assegurar a voz de comando, fazendo as despesas de jogo se necessário for.
E para tal começo por querer ver implementadas umas regras básicas na equipa, que deverão ser seguidas se queremos levar o barco a bom porto (pequeno aparte - se é Porto, naturalmente que é bom) e alcançarmos o desirato comum, as faixas de campeões do Fófó 04/05.

Regra n.º 1 - PASSAR A BOLA. Tal significa não fossar (ou será fuçar? Confesso humildemente que não sei a ortografia deste vernáculo). A EQUIPA tem CINCO elementos, e TODOS eles são suposto jogar. Rodar a bola entre todos eles é essencial para o bom desempenho da equipa, em termos de criar espaços abertos e consequentemente mais oportunidades de facturar.

Regra n.º 2 - JOGAR FÁCIL. Para tal deve ser utilizada a regra n.º 1, especialmente sendo o último homem, não tentando fintar o adversário e correndo o risco de perder a bola e oferecer um golo ao adversário.

Regra n.º 3 - O GUARDA REDES É PARA FICAR NA BALIZA, não para andar a passear e mamar chapéus e golos estúpidos.

Regra n.º 4 - O GUARDA REDES NÃO DEVE TER MEDO DA BOLA. Não há nenhum Preud'homme por estas bandas e os patos podem acontecer, mas isso não quer dizer que não se dê o corpo ao manifesto, em vez de fugir da bola e pensar "foi golo, mas ao menos não levei com ela no lombo".

Finalmente uma regra que não precisava sequer de ser escrita, pelo que não vai numerada - DAR O LITRO. JOGAR COM TUDO.

Seguindo estes pequenos preceitos, estou seguro que o nosso melhor futebol virá ao de cima e poderemos finalmente encomendar as "camisetas de campeones".

P.S. Desta vez não há nenhuma garrafa apostada, se um perder, perdem todos os elementos do conjunto. Assim, 'BORA LÁ EQUIPA!
J30

Comments:
Meu querido J30 ("querido" é sem conotação gay, mas sim carinhosa... ehehehe), a táctica até não está mal pensada... vamos ver é se não entras em campo demasiado pressionado por obter um resultado que apenas terá lugar se a equipa se portar com calma, naturalidade e segurança... devo-te também lembrar que numa das inúmeras tertúlias califianas por terras do Don Giovanni, me fizeram chegar a informação que basta empatar um jogo para ganharmos, e se perdermos todos os jogos ficamos empatados, ou seja tinha que haver uma finalissima. Portanto e como ainda faltam uns 4 ou 5 jogos... mas digo-te que era bonito irmos à finalissima... jogávamos no jamor e cobrávamos bilhetes... com a receita íamos todos de férias descer o Zambeze (está correcto? Confesso humildemente que não sei a ortografia deste rio)!
Que tal?!

Mr. Almost "Campione" Tex

P.S. Para além de que estamos a encomendar as faixas cedo demais!!
 
Muito bem...J30 disse que ia fazer qualquer coisa e cumpriu..pelo menos na escrita...

Tenho muita pena mesmo de não poder estar presente em mais um jogo (devido a me encontar lesionado), e que pode decidir as coisas a vosso favor...

Já andam há 3 semanas a falar...É uma questão de tempo...quem sabe é mesmo já amanhã...Não stresses com os teus elementos pq a vantagem é grande e não há necessidade. A pressão está do nosso lado!

Cumprimentos

ZC
 
ATÉ OS COMEMOS!!!

PPortugal

P.S.: mas a mim ninguém me passa a bola (sniff).
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?