quarta-feira, junho 29, 2005

Califa Surf Report (1ª Onda)

No final do mês de Maio foi proposta à Comunidade Califiana um novo desafio: um curso de Surf!
A comunidade é corajosa e destemida, rapidamente abraçou o desafio, a escalada de inscritos parecia não ter fim, num ápice éramos vinte e três.
Como é óbvio no dia da verdade já só éramos dezoito, mas não faz mal, compúnhamos assim duas equipas de bravos e destemidos atletas do mar.
O entusiasmo era grande no primeiro dia quase que era necessário um autocarro para providenciar transporte a tão portentosa equipa e respectivos acompanhantes, éramos quase cem.
Se calhar estou a exagerar um pouco, mas éramos certamente mais de vinte e dois.
A primeira tarefa foi “desembarcar” os vinte e sete litros de protector solar com os quais o nosso J30 se faz acompanhar nas suas deslocações à praia, como todos sabem J30 é um dos maiores consumidores nacionais de protector solar, a sua luta contra os demoníacos raios ultravioletas é titânica. J30 nunca se esqueceu do grande escaldão de 1983 nos joelhos, ou do escaldão quente de 1987 no peito dos pés. Para ele todos os cuidados são poucos, se necessário besunta a cara com três camadas de creme às 19:30, mas como ele diz: - não vale a pena arriscar...e nós não sabemos disso porque somos uns meninos!!!

(As preocupações com a protecção solar são totalmente legitimas, não nos podemos esquecer que o cancro de pele existe e nenhum de nós está imune)

Ao cruzar a linha do pouca terra que atravessa a Costa da Caparica, Nélio Valente apresenta os primeiros sinais de fadiga, mas setenta e oito metros já se encontravam percorridos.
Um passadiço retirado do Indiana Jones leva-nos ao Jamming Clube de Praia (Praia do Castelo).
O entusiasmo era grande, o professor começa a entregar os fatos, o primeiro a vestir o fato foi o Oliseh, sobrou uma manga e uma perna, mas mesmo assim reclama que o fato está largo.
O Marcão veste o mais belo fato, reconheci logo, é exactamente o mesmo que os cachalotes usam para nadar em alto mar, salvo a diferença de que o fato do Marcão é maior.
Nélio Valente com o fato ainda pelos joelhos reclama que se encontra cansado.
Observando a indumentária das minhas colegas de equipa, pedi ao nosso instrutor um fato com mamas, para me entreter nos tempos mortos, aparentemente não havia, recomendou-me então um bom cirurgião plástico (vou pensar nisso).
O aquecimento é duro, estávamos prontos a enfrentar o Mar. Nélio Valente, cansado, adormece, não chega a entrar na água.
O mais vigoroso e primeiro a enfrentar o mar é o nosso arquitonto, contudo esquece-se da prancha na areia, volta para trás, o seu olhar cruza-se com o de duas fogosas brasileiras, volta para a água e volta a esquecer-se da prancha.
Marcão afunda a primeira prancha, há que trocar diz o professor, tem que ser uma maior.
Toni indignado por não poder fumar e não ter direito a serviço de bar durante a aula é o primeiro a desistir do curso (findos sete minutos de mar), fica uma menção honrosa de ter sido um dos melhores no primeiro aquecimento (mentira, não foi nada, isto sou eu na brincadeira).
Surfer Tex, apanha a onda, continua na onda, avança, avança, ao encalhar a prancha na areia faz o take-off, equilibra-se e celebra a conquista. Ao mesmo tempo aponta para o mar e conta-nos que o seu irmão foi à Albânia, à Croácia, esteve na Bósnia, fez, aconteceu, e está a tirar um curso de Surf com os amigos e foi através dele que conhecemos o professor.
J30 não consegue segurar a prancha, já que esta escorrega por entre as mãos e corpo, encharcados em protector solar.
Jaime Surfegaça parece peixe na areia, ou seja, não pesca nada disto, ao sentir a pressão dos colegas abandona o curso e daí em diante publica na blogoesfera Surf Reports de credibilidade duvidosa para evitar a continua evolução dos colegas, enquanto ele (na surdina) tem aulas privadas. Caro Jaime, para chegar ao nosso nível treina mais dois aninhos (Atéeeeeeeeee Manhãaaaaaaaaa)!
Marcão afunda prancha nº2 e prancha nº3, mas continua a tentar.
Nélio Valente continua a dormir ferrado, no entanto, muda de posição.

Continua…

Hang Loose,
Patrício “World Class Surfer” Portugal

Comments:
Mais uma crónica do nosso Patrício "Cronista" Portugal, com uns apontamentos de humor interessantes...Fico, então, à espera da continuação e, já agora, da reacção de alguns dos visados.

Saudações

ZC
 
Um bom cronista deve contar todos os pormenores, não deixando de relatar factos que não lhe agradam!!

Depois deste pequeno apontamento, cumpre-me assim trazer a verdade à blogosfera, e referir que no meio dos 18 surfistas estava o senhor cronista Patricio "só conta o que lhe agrada" Portugal, com um belo fato do homem aranha (super herói irmão do spider men), e com uma prancha AMARELA "três por quatro".

Sabem por certo os colegas surfistas quem costuma usar as ditas tábuas, mas ao invés de dominar as ondas com a mestria das nossas surfistas, este senhor continua no step one do take off.....e já conta quase 6 aulas feitas....

Fica relatada a verdade dos factos por um metereologista/surfista isento.

J. Athimio Surfgaça

PS: Agora amua!!!!!
 
Estou farto destas calúnias contra a minha pessoa! Deve esclarecer o autor do post que um dos escaldões foi nos tornozelos e não nos joelhos, e o escaldão nos pés foi, ao contrário do que é alegado, já no início dos anos 90. Além disso 27 litros de protector solar dá bem para 2 verões inteiros e ainda sobra um restinho para umas férias em Dezembro na praia de Ipanema.

J30
 
Mais uma peça de excelência humorística neste blog que é uma excelência de conteúdos, proporcionada pelo nosso estimado Patrício “World Class Surfer” Portugal!
A táctica, mais uma vez, é a de disparar em todos os sentidos para ver de onde vêm os contra-ataques... nada melhor do que isso para acicatar estes estagnados espiritos califianos, absortos nas suas pacatas vidas!!
Por outro lado, ainda bem que reconheces o facto de teres feito mais um desporto na tua vida, teres perdido mais um pouco dessa tua atitude de "caixinha" e teres passado bons tempos de praia, com aulas que surgiram pois o meu irmão conhece o professor, às quais eu referi, numa qualquer noite califiana, que me ia inscrever e que logo depois 18 califianos seguiram as pisadas!
Valeu a pena, não?!

Deste que tanto vos quer,

Mr. Wave Tex "Caparica Surfer"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?