terça-feira, maio 24, 2005

Fobias

Toda a gente, inclusive muitos frequentadores deste muy nobre espaço cultural, tem medo de alguma coisa. Como tal decidi publicar uma pequena lista de vários tipos de fobias. Quem tiver alguma que se acuse.

BENFAS

As mais comuns:
Agarofobia- medo de espaços abertos
Anuptofobia- medo de ficar solteiro
Brontofobia- medo de relampagos e trovões
Claustrofobia- medo de espaços fechados
Dentofobia- medo de ir ao dentista
Glossofobia- medo de falar em publico
Ligofobia- medo do escuro
Necrofobia- medo de morrer
Obesofobia- medo de engordar
Sociofobia- medo de pessoas

Fobias animais:
Alectorofobia- medo de galinhas
Aracnofobia- medo de aranhas
Apifobia- medo de abelhas
Batracofobia- medo de batraquios
Cinofobia- medo de cães
Herpetofobia- medo de repteis
Ictiofobia- medo de peixes
Ornitofobia- medo de passaros
Surifobia- medo de ratos

As mais ridiculas:
Cronomentrofobia- medo de relogios
Cromatofobia- medo de cores
Coulrofobia- medo de palhaços
Eisotrofobia- medo de espelhos
Geliofobia- medo de gargalhadas
Métrofobia- medo de poesia
Olfatofobia- medo de cheiros
Pogonofobia- medo de barbas
Pedofobia- medo de crianças
Triscadecafobia- medo do numero 13

As mais curiosas:
Ablutofobia- medo de tomar banho
Arimofobia- medo de numeros
Basiofobia- medo de cair a caminhar
Filofobia- medo de se apaixonar
Filematofobia- medo de beijar
Lacanofobia- medo de vegetais
Peladofobia- medo de pessoas carecas
Socerafobia- medo de sogros
Tapinofobia- medo de ser contagioso
Unatractifobia- medo de pessoas feias

As mais estranhas:
Autometrofobia- medo de bonecos
Caliginefobia- medo das mulheres bonitas
Ciberfobia- medo de computadores
Didascaleinofobia- medo de ir á escola
Erogofobia- medo do trabalho
epistaxiofobia- medo de sangrar pelo nariz
Geumofobia- medo dos sabores
Mnemofobia- medo das memorias
Oneirofobia- medo dos sonhos
Sesquipedalofobia- medo das palavras compridas
Pilofobia- medo de Pila

Sempre vosso (BENFAS):
Prymo

Comments:
Eu acuso-me... admito que tenho Unatractifobia... é verdade!! Outras fobias espero que os próprios se acusem porque existem aí umas que eu sei quem as tem!!!

Mr. Consigliére Tex
 
De facto eu sou um homem fóbico, não homofóbico, mas homem fóbico, porque tenho as mais parvas fobias, tão parvas que não estão na lista, acredito que algumas ainda nem sequer foram inventadas.
No entanto das listadas tenho que mencionar algumas:
Sesquipedalofobia- medo das palavras compridas – Será que, quem padece deste mal, sabe disso? Já viram o comprimento da palavra?
Autometrofobia- medo de bonecos – é apanhar estes indivíduos e pregar um par de chapadas bem assentes, a ver se passavam as manias. Medo de bonecos??? Onde já se viu isto??? PANALEIROS!!! Se bem que os que gostam de bonecos também são PANALEIROS!!!
Métrofobia- medo de poesia – se estiver a conduzir tenho, ainda adormeço e tenho um acidente, se estiver a comer adormeço em cima do prato, de facto poesia não é a minha praça, e não me venham dizer que sou insensível, porque eu refuto dizendo os que gostam muito de poesia são todos uns grandessíssimos PANALEIROS.
Olfatofobia- medo de cheiros – Ora aqui está um medo que muitos de vós califianos deviam ter, se não, não cheiravam da forma como cheiram, cheiro a gente! VÃO TOMAR BANHO! (vocês sabem quem são!!!)
Coulrofobia- medo de palhaços – tenho muito medo de palhaços, porque cada vez há por aí mais certos e determinados palhaços que me fazem perder a paciência, e perdendo a paciência já se sabe, ainda faço algum disparate. PALHAÇOS!!! (vocês sabem quem são!!!)
Erogofobia- medo do trabalho – estou a tratar disso, não vai ser fácil, mas se ficar provado passo a receber um subsidio mensal de invalidez no valor equivalente a três ordenados por mês actuais, e não volto a ter que trabalhar mais na minha vida. (era bom não era?!?!)

Patrício “Fóbico” Portugal

Nota: a expressão PANALEIRO não deverá ser entendida como uma ofensa, é apenas um alusão à passagem da equipa por MADRID, os que por lá passaram compreendem.
 
Eu não sabia que existiam tantas fobias! Como podemos ter tanto medo? Vejam a lista completa (?) em http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_fobias
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?