segunda-feira, maio 02, 2005

Faça-se Justiça!



Estou deveras infeliz com a inoperância da justiça Portuguesa.
Vão-se acumulando casos: é a casa pia, o apito dourado e tantos outros que por mais melindrosos que sejam o seu desfecho é sempre dúbio. Pior ainda quando são arquivados. Uma vergonha!
Na nossa comunidade Califiana existem diversos homens das leis, apelo a vós, para que lutem contra esta bandalheira que se vem observando.
Já estou a ver, o já magistrado, Mr. Consigliére Tex, lá de cima do seu palanque com o martelinho na mão a vociferar:

- Então os senhores arguidos são associados do Sporting e do Porto, respectivamente.
- Somos sim, Sr. Juiz.
- E ainda por cima têm as quotas em dia, não é?
(os arguidos acenam com a cabeça, confirmando a questão)
- Pois é, nestas condições, quatro aninhos de pena efectiva já ninguém vos tira.

Já estou a ver o emprego, a pobreza, a desigualdade social a diminuir.
E com uma força produtiva prisional de quase 5 milhões de pessoas (os não benfiquistas), a trabalharem em prol do estado pelas suas ofensas, teríamos preços competitivos de exportação, provocando assim um crescimento exponencial da nossa economia.
A médio prazo seríamos 10 milhões de benfiquistas e teríamos uma economia próspera e sustentada, enfim, um povo perfeito!

Está na altura de dar um abanão na justiça. A vocês das leis, actuem!

Um abraço legislativo,
Patrício “Lex” Portugal


(Como é óbvio esta mensagem só se aplica a jovens licenciados no curso de direito e sócios do Benfica com as quotas em dia).




Comments:
Esse teu plano fez-me lembrar os Planos Quinquenais da Rússia de Estaline!! Não era nada mal pensado, não senhor!!
São os brandos costumes a ditar as regras até na aplicação da justiça... ver na televisão os envolvidos da Casa Pia entrarem para o Tribunal, depois do almoço, todos juntos,sorridentes e bem dispostos... parece que é tudo a brincar... mete asco!!! Ver um arguido num processo de corrupção activa de árbitros, falar que outros são beneficiados... mete asco!! Depois o problema do país é que para além dos brandos costumes o povo tem memória curta, selecionada para umas coisas... de todos estes arguidos, destes processos "famosos", quando tudo terminar, vão ser só plamadinhas nas costas e coisas do género... continuam sempre com as "portas" abertas, só porque são famosos e a sociedade é medíocre... curva-se persante os amos e patrões!!

Mr. Consigliére Tex

P.S. 4 anos para acusarem três ou quatro arguidos de terem morto um inspector da P.J., sendo os indicios bastante fortes... vergonha!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?