terça-feira, maio 24, 2005

BENFICA!!

Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão onde, às tantas, se evoca a dita "guerra do Ultramar", em Angola, em que o ilustre Autor tomou parte. Não é em vão que este senhor é justamente considerado um dos maiores escritores portugueses vivos. [...]

V: Ainda sonha com a guerra?

ALA: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.

V: Parava a guerra?

ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?

V: Não vou pôr isso na entrevista...

ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?

Mr. Consigliére Tex

P.S. BENFAS

Comments:
Será que o Lobo Antunes estava lá?

(IN SIC ONLINE)
Soltaram-se as amarras de quase 11 anos de alegria comprimida. Os adeptos benfiquistas rumaram em peso ao Estádio da Luz, mas pelo caminho deixaram marcas e apanharam desprevenidos os responsáveis da Transtejo.

“Nos três barcos onde houve distúrbios faltam muitos coletes. Estou a fazer o levantamento agora para colocar os coletes que faltam lá”, referiu Américo Luís, coordenador de tráfego.

Para Manuel Meira da Cunha, director de segurança da Transtejo, “não era previsível que isto acontecesse e a Polícia Marítima está sempre pronta, tem lancha no rio que chega rapidamente ao navio”.

O director de segurança justifica a situação pelo facto de o grupo ser muito grande, “estavam excessivamente exaltados. Não seria muito aconselhável ter-se a polícia a bordo. Se calhar ainda seria maior a confusão porque, segundo as informações que tenho, o grupo estava excessivamente excitado e com uma quantidade de álcool bastante elevada”.

O navio que ficou mais danificado ainda foi parado a meio do Tejo pela Polícia Marítima, mas a embarcação recebeu ordens para seguir.

No final, os estragos estenderam-se a toda a frota da Transtejo. As ligações sofreram vários atrasos e os prejuízos estão ainda por apurar, mas vão ser comunicados ao clube da Luz.

“Sabemos com toda a certeza que foram adeptos do Benfica que fizeram estes estragos e iremos escrever ao SLB a dar-lhe conta da situação e depois veremos”, afirmou Manuel Meira da Cunha
 
Meu caro, estiveram centenas de milhares de pessoas na rua, espalhadas por todo o país / mundo, actos isolados, inconsequentemente motivados por excesso de euforia não servem de exemplo e não são mais do que uma amostra de comportamento incorrecto.
Nem todos os Benfiquistas se manifestaram dessa maneira, a explosão de felicidade que assolou o país e que aparentemente a sua pessoa não compreende, é indescritível e de proporções apoteóticas, só vistas em tempos idos.
Só quem sente o Benfica é que sabe! Comentários destes, só revelam mau perder e fomentam ódios recíprocos, se não é má pessoa olvide-se deste tipo de comentários, se é má pessoa vá pregar para outro Blog.

Estou muito feliz pelo meu Benfica ter sido campeão e pelas emoções que despertou em mim, como a vida é feita de emoções, eu no Domingo vivi intensamente!!!

Patrício “Benfica” Portugal
 
O senhor que escreveu o primeiro comentário a este bonito post, poderia por uma questão de dignidade e frontalidade ter assinado o mesmo! Decerto que não iria ser ostracizado pelos adeptos do Benfas. Ao não assinar mostra um comportamento quiça do mesmo género daqueles que estavam a andar de barco no Tejo: baixo, vil e cobardolas!!

Mr. Consigliére Tex

P.S. Ganda Benfas, sempre o maior!!
 
Peço desculpa....foi lapso....
ficaram picados!!

Jaime Cortegaça
 
Picados?!?!?!?!

Benfica!!! Benfica!!! Benfica!!!

Ninguém pára o Benfica!! Ninguém pára o Benfica!! Ninguém pára o Benfica!! Allez oohooh!!

Papa Alemão, Benfas campeão!!

Sou sóóó, sou sóóó, Benfiiiiica!!

Alto mais alto a àguia vai voar, lalalalalalalal, lalalalalalalalala, benfica vencer vencer!!

Mr. Consigliére Tex

P.S. Benfas
 
É só bandidagem...O Marquês de Pombal parecia uma mancha negra..Mas desenganem-se os mais desatentos..Não estou a falar da claque da Acádémica de Coimbra!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?