terça-feira, abril 19, 2005

RATZINGER PAPA!! RATZINGER PAPA!!



NUNTIO VOBIS GAUDIUM MAGNUM
HABEMUS RATZINGER!

Posted by Hello

Comments:
"dio cane la gente in piazza san pietro è il motivo per cui viviamo in un mondo del cazzo
ANDATE A CASA"
utente anonimo
19:09, 19 aprile, 2005

"La chiesa si è suicidata"
utente anonimo
19:09, 19 aprile, 2005

"PAPA CRUCCO RESTO DI STUCCO
NUOVO SIGNORE DELLA GUERRA
E' INIZIATA LA FINE DELLA TERRA
CHE POSSO DIRE IO.....
PORCO DIO"
utente anonimo
19:09, 19 aprile, 2005

"un papa iscritto alla gioventù nazista è funzionale a rivelare la verità sull'istituzione: la chiesa è svuotata stavolta anche in senso storrico (l'ultimo che le rimaneva)"
utente anonimo
19:09, 19 aprile, 2005

"HALLAHALLARAMALLÀH! IL MIO PAPA VINCERÀ!
IL CONCLAVE PUÒ VOTARE IL MIO PAPA NU-CLE-A-RE!"
utente anonimo
18:48, 19 aprile, 2005

Eis aqui algumas reações num conhecido blog relacionado com o nosso novo Papa, em que os italianos, e não só, expressam desta maneira o que sentem por esta eleição que surgiu num dos conclaves mais curtos da história da Chiesa. E vocês têm opinião?!

A Direcção
 
Já diz o povo: "Papa alemão, Benfica campeão!!"

Mr. Consigliére Tex

P.S. A sabedoria popular não é para descurar... Benfas!!
 
Foi com apreensão que aguardei noticias (de ouvido colado ao transístor) logo que soube que a chaminé da “fresca” capela, libertava fumo branco.
O anúncio do novo papa fez-me lembrar a cerimónia dos Óscares: Previsível!
O Nº2 de João Paulo II é agora o novo Papa Bento XVI, Ratzinger o Alemão, soa-me um bocado a Nazi, ainda para mais rotulado a direita da direita da Igreja Católica, por um bispo brasileiro (agora apenas teólogo), o qual foi votado ao silêncio há 20 anos atrás pelo agora novo Sumo Pontífice.
Perdoem-me alguma amargura minha para com a Igreja Católica, mas a herança é pesada, e a postura actual poderia ser mais adequada aos tempos que se vivem, contudo reconheço nesta instituição importância social suficiente para justificar a sua existência.
Hoje temos um novo Papa com 78 anos de idade e já vítima de dois AVC’s, pertencente à ala conservadora, o que poderemos esperar.

Fica apenas um sinal, mais um sinal que o Benfica vai ser campeão este ano, pois o novo Papa é Bento XVI. E quem era o guarda-redes do Benfas há 16 atrás, quem era? O Bento. Força Benfica, vamos vencer, sou do Benfica até morrer, allez, allez!!!

Patrício Portugal I
 
Foi por volta de 1989/90, quando andava no liceu, que ouvi pela 1.ª vez o nome de Joseph Ratzinger.
Nessa altura alguém disse (ou foi apenas impressão minha, mas a ideia ficou) que esse serio o futuro Papa. Hoje a previsão confirmou-se.
Essa ideia foi esboçada por já na altura ser um nome extremanente influente no seio da Santa Sé e ser um dos principais doutrinadores da Igreja. Aliás, grande parte das encíclicas papais de João Paulo II foram obra ou tiveram importante contributo do cardeal Ratzinger. Era claramente o n.º 2 do Vaticano, talvez o maior teólogo vivo da igreja católica e a sua escolha só pode surprender por ser tão óbvia.
Quanto ao facto de ser figura de proa do conservadorismo, repito que grande parte da doutrina de Karol Wojtyla, designadamente em temas controversos (e J.P.II foi um Papa controverso em grande parte do seu pontificado, facto para o qual parece que agora convenientemente se passou uma esponja por cima) como o aborto ou o sacerdócio de mulheres foi influênciada pelo próprio Ratzinger, pelo que nesse campo Bento XVI será apenas um continuador do falecido Papa.
Talvez por nunca ter tido, que se saiba, a paixão do teatro, não terá eventualmente o carisma de Karol Wojtyla e o seu apelo para os "Papa boys", nem saberá conquistar um estatuto de "popstar"
Mas as suas posições, concorde-se ou não, serão certamente intelectualmente bem fundamentadas.
Finalmente o facto de ter frequentado a Hitler Jugend, tal facto, atendendo à sua idade, só pode ser considerado como natural.
A frequência dessa organização juvenil era compulsória para rapazes e raparigas, e talvez os jovens que fumavam charros no velório do Papa polaco ou os meninos que frequentam o ensino público português tenham dificuldade em perceber o conceito, mas na Alemanha nacional-socialista obrigatório queria significar isso mesmo.
J30
 
hhahahahahaaahahah ehehehehehehe hohohohohoh hihihihihi uhuhuhuhuhuh!!! Pastor alemão... essa está boa!!!

Tex

P.S. Papa alemão benfas campeão!! Ninguém pára o Benfica!!!!
 
E se fosse Belga???
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?