sexta-feira, abril 08, 2005

Passeio de Domingo no Parque!!!



É por estas e por outras que as pessoas invadem os centros comerciais, ir ao parque tornou-se aborrecido, não nos deixam fazer nada, nem comer gelados é permitido!
Será que o excesso de regras não está a bulir com a nossa liberdade individual???

PPortugal


Comments:
Dissertação (não muito longa prometo)!!

Antes de começar a análise profunda sobre este tema, deixo aqui umas palavras de apreço para com este nosso concidadão PPortugal, pois com esta "galhofa", aproveitando uma imagem de um espaço público com um texto actual e pertinente, o mesmo suscitou para análise e debate, neste conceituado blog, um tema ao qual muitos de vós não dão a devida importância.

"Será que o excesso de regras não está a bulir com a nossa liberdade individual???" - interroga-se o autor deste post. Ao reflectir sobre este tema ocorrem-me inúmeras concepções filosóficas, porém e apenas para ajudar nesta sistematização de pensamentos deixo-vos algo que Kant escreveu em tempos: "Há duas coisas que me enchem a alma duma admiração e veneração sempre novas e sempre crescentes; à medida que a reflexão nelas se detém com mais frequência e constância: O céu estrelado acima de mim e a lei moral em mim."

Regras, tal como o autor deste post as deu a entender, apenas são o reflexo de uma tentativa humana, com as suas imperfeições, de fazer com que a humanidade se desenvolva apoiada em "regras" comuns a todos e acima de todos. Temos que procurar a humanidade como um fim em si mesma, sendo, esta a condição suprema que limita a liberdade dos seres humanos, ou seja, a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. É este jogo de balanços e contrabalanços que temos que apreender durante a nossa acção humana! é um Dever que temos em nós, que nos faz agir de acordo com o nosso meio. Por vezes, e na prática, são desmesuradas as "regras" que temos que observar, mas também permaneço consciente, que esse é o desígnio do ser humano, ou seja, a intensa busca pelo justo e correcto, pela Ética e pela Moral.

Assim e deixando-vos a reflectir com estas breves palvras, que poderiam ser muito mais devido à extrordinária riqueza deste tema e desta análise filosófico-moral, queria apenas partilhar aquilo que talvez, neste estádio de evolução pessoal, me enche, também a mim, a alma com admiração e veneração, novas e crescentes: O céu estrelado acima de mim donde emerge uma "Luz" com 65.000 vozes vibrantes e o desejo, em mim, que logo mais beberei um copo com aqueles mais chegados!

Deste que tanto zela por vós,

Mr. Consigliére Tex
 
Mas o placard está em estrangeiro!

Como é que sabem sequer que aquilo é um jardim?

Um bem haja diligente,

Nélio
 
Ok, tens razão querido Nélio, fica Jardim / Parque, pois lá atrás vislumbrasse uma árvore e alguém em calções.

PPortugal
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?