sexta-feira, abril 22, 2005

Parabéns a ti Gonçalo (e não só)!!



Muitos Parabéns e muitas felicidades!! Estes são os votos de toda a imensa comunidade califiana para o nosso estimado e mui nobre arquitecto GONÇALO MORAIS!! Que contes muitos e que passes um belo dia junto dos teus!! Parabéns!!

Mas este dia é também especial por mais duas razões, que devemos também celebrar!!

Faz hoje (opinião avalizada e formada durante inúmeras gerações de historiadores) precisamente 505 anos de que com um erro de navegação, nós, os portugueses, chegámos ao Brasil!! É verdade!! Foi em 1500, neste dia glorioso de Abril, que Cabral e as suas embarcações, reza a história, bem como os relatos oficiais, chegou a Terras de Vera Cruz, falando-se, assim, a língua de Camões no maior país da América Latina!! "Queremos ainda mais 200 milhas para lá de Cabo-Verde" - disseram os portugueses! "Mas é só mar!!" exclamou o Papa! "Estes portugueses têm a mania das grandezas" pensou Afonso, o castelhano! "Levem lá as Taças dos campeões para o Benfas contra o Real e contra o Barcelona, e fiquem com esse mar para as vossas míseras embarcações de pesca" concordou depois!! "Ok, ficamos com esse mar todo, o nosso submarino Delfim chegará para cobrrir esse mar" Disse o nosso Rei!! (Extracto das negocições do Tratado de Tordesilhas). E "voi lá"... uns anos depois, por uma inesperada coincidência, aliada a um erro de navegação (fomos mas foi muito espertos ao contrário dos nossos dias), pois Cabral ia a caminho da Índia, oficialmente, chegámos ao Brasil, mais precisamente a Cabrália, onde procuramos depois um Porto Seguro, para as nossas embarcações!! Repararam nos nomes?! Eles não vêm ao acaso e assim vocês ficam a saber mais um bocadinho!! "A sabedoria não ocupa lugar"!! Parabéns Cabral, parabéns Portugal e parabéns também para o Brasil!!

Parabéns também ao grande amigalhaço Jack Nickolson, que hoje deve ter à espera uma festinha, pequena e nada de especial, em L.A. com uns colegas do trabalho e uns vizinhos, daí não poder estar hoje no califa, conforme avisou a direcção!! Parabéns Jack!!


Parabéns a todos e em especial ao Gonçalo Morais,

A DirecçãoPosted by Hello

Comments:
Parabéns Gonçalo!!!

Aproveita este Blog como mnemónica para te recordares do teu aniversário, mesmo não sendo liquido que volvida meia hora não te olvides de tal acontecimento.

Não obstante, deixo-te aqui um estimadíssimo abraço virtual de muitos parabéns e felicidades!
 
Ora então muitos parabéns!! 20 dias depois ai está... não falha!!´

Tex

P.S.Parabéns também ao Cabral por esse achado maravilhoso e ao Jack, embora vá ter com ele pessaolmente masi logo na "village" dele em L.A.!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?