sexta-feira, abril 29, 2005

Apeteceu-me! Também tenho sentimentos!

Para quê tanta guerra e sofrimento se já trepaste pela corda? Será aparência?
Qual corda? Pergunta você.
Simples, a corda composta pelo entrelaçar de um abecedário, que a guia para esta plataforma de apoio literário – virtual.
Plataforma de Apoio! Sim! Aqui com o desfiar da “corda” em seus caracteres, poderá jogar com os mesmos (como o faz), a seu belo prazer, e talvez suprir assim necessidades que as incongruências que a vida lhe incutiu. É o tal puro deleite da escrita … preenche!
Onde estava a corda? Acho que esta já sabe, mas passo a explicar:
Será que estou a fazer sentido? Não sei, mas vou continuar.
A subida para a vogal linear (A) não é sim tão sinuosa, penso que nem se dá por ela, mas o prazer da conquista do seu vértice é incomensurável, o que se vê lá de cima, o que se sonha lá de cima, faz com que o sangue corra nas nossas veias um pouco mais depressa. A descida é vertiginosa e prazenteira.
Depois, depois deparasse com uma nova conquista, a da consoante (M), mas neste caso já com serifas, a sua conquista já é mais difícil e trabalhosa, a sua curta plataforma precipita-a para uma nova descida, o gozo reduz-se com o cansaço de uma nova subida, já farta de ver os sonhos aparecerem e desaparecerem com o ondular deste giro, da extremidade da segunda plataforma recusasse a voltar a cair, prefere saltar para uma outra vogal, um (O), não sabendo para que lado pode escorregar prefere arriscar.
Mas a vogal era acolchoada e com o impacto transformou-a numa outra, um (U), esta sim dolorosa, onde ideias e sentimentos se misturavam e a faziam sofrer, estava encarcerada e sem saber para onde ir.
Porquê? Porque é que tem que ser assim? Eu não sei.
O perfilar destas vogais e consoantes formam uma palavra que pertence a uma conjugação verbal deferida no tempo por defeito. Uma outra palavra da mesma família deverá ser encontrada no futuro e viajada com a mesma alegria e tristeza (talvez).
Foi dentro do (U) que encontrou a corda…


Estou feliz e pronto, saiu-me isto, é diferente. Acho?

Bom fim-de-semana,
Patrício “Lamechas” Portugal

Comments:
Deves estar a brincar, não?!

Tex
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?