sexta-feira, abril 22, 2005

25 de Abril Sempre, FASCISMO NUNCA MAIS!!!

25Abril

Foi de olhos postos nesta imagem que indaguei sobre o que seria a liberdade.
Um pequeno autocolante com a imagem acima ocupava um lugar de destaque no meu armário de criança.
Mas foi só passado alguns anos que compreende o que significava a liberdade, bem como o legado desta data.
Diz-se que só se compreende o verdadeiro significado das “coisas” quando as perdermos, assim sendo prefiro não compreender o verdadeiro significado das palavras liberdade, fascismo e tantas outras que fizeram e continuam a fazer tanta gente sofrer pelo mundo fora.

25 de Abril SEMPRE!!!

25 Abril

FASCISMO NUNCA MAIS!!!

Pide

Que o Cravo não volte a sair do cano desta arma!

Abril74

Patrício “Revolucionário” Portugal

Comments:
Vamos levar algum tempo a ver uma reacção do nosso idealista de direita (J30) dado que ele se encontra num "congresso" dos seus camaradas (e atenção à expressão camarada) sindicalistas.
No entanto acredito que apesar de demorar não vá falhar no seu direito livre e democrático à resposta ou participação neste assunto.


Um abraço camaradas bloguistas,
Patricio "Revolucionário" Portugal
 
Por acaso, e felizmente, não é 25 de Abril sempre, mesmo que fosse não concordava com isso.
Já imaginaram não haver Natal, Páscoa, estar sempre a dar aquelas mini paradas na televisão e ver a assembleia cheia de cravos todos os dias?! Olha a fortuna em cravos! Era mau para o orçamento de Estado! E estar sempre a ver todos os dias o PCP dizer que foram os comunistas que fizeram a revolução?! Era uma mentira constante ouvida e praticada todos os dias!! Depois era sempre feriado e não se produzia nada neste país... era uma vergonha, ficávamos entregues ao capital estrangeiro!! E ver os antigos combatentes todos os dias junto ao memorial em sua honra a refilarem por não lhes pagarem os subsídios que lhes são devidos por terem participado no esforço de guerra?!
Depois estávamos sempre de ressaca nesse dia porque tínhamos ido sair porque era feriado!! Ganda dor de cabeça!! Já para não falar do dinheiro que gastávamos nisso... dinheiro que não tinhamos porque não se trabalhava porque era sempre feriado!! Chiça pois era... estávamos todos fod....!!! Nem um joguinho de bola havia para ver... nunca jogam nesse dia!! E o tempo?! Como era sempre Abril estávamos sempre com águas mil... Chiça... ainda podia dar mais exemplos.... que dia mais aborrecido... se assim fosse era um tédio!!
Ou seja, em vez de dizer 25 de abril sempre, eu digo 25 de abril nunca ou pelo menos uma vez por ano e já gozam!!!

Mr. Consigliére Tex

P.S.Esta é a minha opiniãoe como estamos num país livre não me chateiem!!
 
Mas ....... oh Hugo, era uma figura de estilo .... é só uma figura de estilo .... pronto ....
 
Figura de estilo ou não, hoje é dia 26 DE ABRIL!!

Mr. Consigliére Tex
 
Figura de estilo? Talvez não!
Mas é sempre 25 de Abril, no meu coração!

PPortugal
 
Então vamos lá fazer a vontade ao PP.
Ao ler o seu post, fui transportado para um limbo espacio-temporal, uma quinta dimensão em tudo semelhante aos bons velhos tempos do PREC no verão quente de 1975.
Ai vejo o Patricio "Betinho- Revolucionário" Portugal, vestido como se fosse para a Kapital, camisa da Ralph Lauren, jeans Chevignon e sapatino de vela ou uns ténis hip-hop fashion desfilando na primeira linha de uma "manif" pelas ruas de Lisboa. A seu lado ceifeiras vindas do Alentejo, operárários da Sorefame da Reboleira e metalurgicos da Siderugia Nacional do Barreiro, vestidos com Termotebes brancas e fatos-macaco azuís, cabeludos e com uns farfalhudos bigodes "à Chalana".
Em todos escorre o suor pelas faces, causado pelo ardor das lutas revolucionárias pelos direitos dos trabalhadores. De punho erguido, entoam a plenos pulmões canções e slogans da revolução, pérolas como "força força companheiro Vasco, nós seremos e muralha de aço", "socialismo já, reacção não passará" e "contra a canalha, o poder a quem trabalha".
Obrigado PP, por me proporcionares esta preciosa visão!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?