quarta-feira, março 30, 2005

FOMOS À NEVE EM 2005 (Vol.1)



Saudações nobres Califianos! (as saudades que eu tinha de vocês!!!)

Mais uma vez e de forma humilde, me apresento aqui diante de vós, para relatar mais uma deslocação da “equipa” (ainda que, incompleta) para fora do reino de D. Duarte e Isabelinha (Duques de Bragança).
O destino, mais uma vez, foi o nosso país vizinho e o mote era umas magníficas férias na neve.

A escolha do local foi feita mediante os mais rigorosos critérios de selecção expostos a um júri de mais de quinze pessoas (apesar de os viajantes serem apenas oito), mas os Califianos gostam muito de opinar.
Resultado final: ALP2500 (La Molina / La Masella)
Motivo: o mais barato que se arranjou na semana mais cara do ano.
Conclusão: PINDÉRICOS!!!

Ambas as viagens (2 carros ida e volta) foram tranquilas e em respeito a isso um salutar bem-haja para ambos os condutores (freddy e primo) que em conjunto somaram mais de 5000 km feitos em absoluta harmonia.

O que me intrigou à chegada foi o facto de que quando saí do carro em manga curta ter sentido calor (o termómetro indicava 21º), e o meu primeiro acto oficial foi vestir o fato de banho para ir para o jacuzzi, ao que pensei: homessa então eu não vinha à neve, cadê o frio???

Enfim surge o momento pelo qual todos ansiávamos a primeira manhã de “neve”.
A aplicação das comas ao falar da neve é porque de facto esta não existia no seu sentido lato, apenas havia um misto de gelo picado de caipirinha com papas de sarrabulho ou um tapete branco / transparente tão macio quanto o mármore rosa de que o nosso Zé Paulo tantos nos fala.

A equipa dividiu-se em dois grupos iguais (é fazer a conta), um dos quais se inscreveu num pseudo curso de snowboard, do qual sei que fui o melhor aluno. A professora era bastante engraçada e sei no meu intimo que era o seu educando favorito (ela adorava ouvir-me falar (hablar) espanhol. As “coisas” só não atingiram outro patamar relacional porque a bem da verdade ela não quis. Como era de esperar, no final do curso o primo e a carolina reprovaram tendo estes tido um aproveitamento bastante negativo. Uma ultima ressalva para a Inês que também se safou (tal como eu) no curso, a moça até tem jeito (para gaja que vai à neve pela sétima vez).

Não percam os próximos episódios desta magnânime epopeia num ermo semi nevado espanhol nos dias que se seguem.

Um abraço teleférico,
Pepe Pirnéu

Comments:
Queria aqui deixar um abraço especial a todos os que participaram nesta fabulosa aventura e viagem, apesar de a "neve" não ser a idílica para as altas pretensões que levávamos!! Apesar de tudo, e é o que interessa mais, correu tudo bem, ninguém se magoou (com gravidade). As viagens foram pacificas e cheias de humor, batemos palminhas comemos bem, passámos bons momentos a mais de 2500 metros de altitude. Descobrimos que o Benfas é grande até em La Molina, que o jacuzzi é um pouco como o banho checo e muito promíscuo em aparthoteís, que alguns tocaram no tecto, que outros o que querem é compras, que uns não saem à noite durante a semana inteira porque estão cansados, que havia lá putos a falar inglês e outros a falar muito checo, que para o bem ou para o mal "obrar" é a questão, que não se pode levar os míudos para a montanha porque onde eles se magoam é no jacuzzi ou simplesmente a andar na estrada, que não é preciso levar consolas de jogos para a montanha pois o Mr. Tetris faz o favor de estar constantemente e montar e desmontar-se em peças diferentes... eu sei lá... deu para aprender muito... como sempre...

Mr. SnowTex

P.S. Palmas também para os cozinhados... se bem que alguns serviram de bodes expiatórios para mau-estares intestinais....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?