terça-feira, janeiro 04, 2005

Uma terceira equipa?

Ano novo, vida nova! No recente fim-de-semana da passagem de ano, certos elementos que usufruiram da bela mansão Soares em Alfarim expressaram o desejo de lutar por um lugar de títular nas equipas que se defrontam semanalmente à sexta-feira. Atendendo à dedicação à causa exibida pelos regulares nos últimos 4 meses, esclareceu-se que não seria fácil excluir contra sua vontade nenhum dos actuais membros dos respectivos planteis.

Tendo em conta o largo número de atletas actualmente sem clube (Raul, Madeira, Marcão da Rocha, general Malucchi, Márinho, Honório, Caldeira, Champs, entre outros) foi assim levantada a hipótese de se formar uma terceira equipa para os clássicos do fófó.

Deve-se relembrar que esta hipótese, por ora teórica, gerou forte debate no início de época, quando os co-capitães da equipa actualmente lanterna vermelha andavam de candeia às avessas quanto a quem devia usar a braçadeira, estando eminente uma cisão semelhante àquela protagonizade pelo neto do Visconde de Alvalade nos idos de 1906.

A ser aceite esta proposta, o método de selecção poderia ser quer o roda-bota-fora, que daria um picante extra às partidas, ou de um modo mais justo, os jogos planeados segundo um calendário, em que uma das equipas folgava a cada 3 jornadas.

Quem sabe se não assistiriamos mesmo ao regresso fulgurante de velhas glórias dos terraços nacionais?


Proponho pois a discussão da ideia à comunidade futebolística califiana.

Com desejos de boa época desportiva

J 30.




Comments:
Ora muito boas noites ao forum...!! Acho este debate especialmente pertinente tendo em conta que temos mais elementos a ponderar para a jogatana de sexta!! Porém antes de contiunuar com o debate temos que começar por limar algumas arestas e só depois partir para a discussão... de certeza que em média vamos ter mais 5 jogadores para jogar?! e quem é que queria jogar na equipa do maluco?! só outro doido! em que formato é que jogávamos?!

deste que tanto vos adora!!

Tex
 
Para que fique claro e não seja dúbia a minha resposta fica aqui registada a minha posição:

Não concordo que seja feita qualquer alteração!

Nuno Allen

Em caso de dúvida não hesitem em contactar-me.
 
Com que então mais uma novidade...Muito bem...
Esta faço mesmo questão de comentar e emitir o meu juízo de valor. E, da minha parte, fica desde já assente que a 6ª feira de jogo de futebol não me vão tirar.
Algumas das pessoas já jogam há anos suficientes no Fófó ( e até noutros campos já passámos antes deste)para que lhes seja "vedado" o acesso ao grande complexo desportivo atrás mencionado.

Deste modo, podem fazer outra equipa sim senhor, mas esta que marque um campo para outro dia da semana e jogará com o vencedor de 6ª. Portanto, nunca jogará à 6ª feira.

Neste momento é tudo o que me apraz dizer.

Melhores cumprimentos

Nuno Alves
 
Mais uma vez me dirijo à fabulosa e numerosa comunidade califiana, espalhada pelos sete cantos de Lisboa (sem desprimor para com outros que estejam fora de momento), para comentar este pertinente assunto. A minha posição é um pouco de "Maria vai com elas", como deve ser com muitos outros de nós. Estou de acordo com o que o carissímo califiano Zé Carioca, como estou de acordo com o mui nobre califiano J30, assim como percebo e estou de acordo com os anseios de todos aqueles que gostariam de jogar ao jogo da bola à sexta!!
Para este problema se ter levantado é porque existem anseios de jogar por muito boa gente califiana que não tem lugar nas equipas pelas mais variadas razões!! Certo?! Porém esses, têm que perceber que se instalou uma dinâmica nas referidas partidas e que muito dificilmente se irá quebrar!! Pelo que, é com a máxima delicadeza que digo que à sexta... podem ir procurar outra praia!! Eheheheheheheeh!! tou a brincar... apetecia-me dizer isto....
Construtivamente podemos enveredar pela solução já proposta por outros e muito comentada no nosso Ágora (o Geovanni para os mais desatentos), de haver outro jogo com uma equipa formada por outros ilustres califianos que assim o desejassem, sendo que esse jogo era com uma das equipas de sexta, ou a que ganhasse (desculpa Toni mas ficavas a jogar só uma vez por semana... até era bom para descansares...eu sei que preferes assim), ou uma vez cada uma!!

Com um mega abraço e sem mais de momento me despeço com os sinceros desejos que todos estejamos por bem e que este problema se resolva rapidamente e ao agrado, senão de todos, pelo menos da maioria!!

Mr. Consigliére Tex

P.S. por acaso ainda não reparei bem quem é que está de fora e quer jogar... serão pelo menos cinco e regulares neste possível futuro compromisso?! se calhar este problema é oco e eu estou aqui a gastar o meu tempo e o meu latim para estes canalhas que não ligam nenhuma ao nosso blog e fórum!!
 
Apenas tenho facto a apontar...
Como o Ilustre Zé Carioca escreveu e muito bem, existem elementos que, por serem fundadores do movimento, não devem ser excluídos do Evento desportivo da Semana: "O JOGO DO FOFÓ".
Ora este facto coloca-me numa posição curiosa... Eu fui, de facto, um dos Fundadores deste evento mas, nesta época desportiva-cultural-copfónica, por razões alheias à minha pessoa, fui desconvocado sem qualquer tipo de menção (honrosa ou desonrosa) às minhas acumuladas horas de esforço e dedicação pela causa "O JOGO DO FOFÓ".
Ora nesta linha de raciocínio, permitam-me opinar.
Se tais fundadores querem ser donos do Evento, da sua forma e da sua convocatória, têm agido de forma muito prejudicial à sua transparência. Vocês sabem do que escrevo...
A alteração das convocatórias com base nas lesões e outros impedimentos sempre se processou de forma diferente consoante a equipa envolvida (mais uma vez, vocês sabem...) e a estes processos menos transparentes devemos por um FIM. Não proponho o final do Milenar Evento mas, de facto, uma restruturação justa muito ao jeito do que se vive hoje em tantas áreas da sociedade mundial desportiva, está na ordem do dia...
J30 teve a coragem de sugerir! Não se acobardem perante os poderes instituídos e deixem que os caminhos da mudança e da evolução sigam o seu percurso natural, rumo à Transparência e à competividade desportiva!
Sim... Competividade... esta expressão poderá assustar muitos dos Califianos, mas será, de certo, o Futuro do Desporto FOFÓ!

Deixo este meu contributo para esta discussão,
Um forte desejo de um excelente 2005 para todos os que nos lêem e
Um grande Bem Haja para todos!

O V. amigo,
Marco do Baixo Tejo (Marcão da Rocha)
 
Pensava eu que não teria de voltar a opinar sobre este assunto, mas a intervenção de Marco Rocha obrigou-me a fazê-lo.

Meu caro, sei perfeitamente que estás ou estiveste na pseudo-fundação destes jogos, mas também sei igualmente que nos últimos tempos (meses e até anos) a tua presença foi cada vez menor. As razões não me dizem respeito, mas posso enumerar algumas que tu próprio fizeste questão de transmitir aquando da tua indisponibilidade para alguns dos jogos.

Se bem me recordo à algum tempo atrás tinhas ensaios de tunas (muito mau mesmo, desculpa que te diga), depois eram exames e trabalhos (ainda bem que estás a cuidar do teu futuro) e uma que te deixou de fora muito tempo foi a gangrena (lembras-te bem certo?) e as tuas continuas queixas do joelho (não sei o esquerdo, o direito ou mesmo, até os dois), entre outras.
Posto isto, dou-te apenas razão quando te referes à época que decorre de não teres sido chamado em detrimento de por exemplo o teu primo (que o ano passado jogou muito poucas vezes devido às suas viagens até à cidade de Leiria) e o Joint (que por acaso atéjogou muitas vezes o ano passado, colmatando várias vezes a indisponibilidade de alguns elementos que por razões diversas não podiam comparacer numa ou noutra semana), mas também já te disse que fui induzido em erro por uma pessoa (ela também sabe quem é) que me disse que tu não poderias estar presente em grande parate dos jogos. Acreditei, e a minha falha foi não te ter confrontado com isso antes do início da época. Sorry!

Para terminar, tenho apenas a dizer (e sei perfeitamente que te referes à minha pessoa, porque essa questão da organização já foi várias vezes aflorada), que na formação das equipas tenho de facto alguma intervenção, mas tendo a consciência de que faço o possível para as equipas ficarem equilibradas. Umas vezes acontece, outras não, e assim uma pode beneficiar de um estatuto mais forte numa semana mas se calhar na outra a seguir já é o contrário(Já falámos nisto várias vezes, mas fica aqui mais do mesmo).

Saudações Leoninas

Nuno Alves (ou Zé Carioca se acharem melhor)

ps: a minha opinião sobre os jogos de 6ª já sabem que está no meu anterior comentário, e, como é óbvio, mantém-se.
 
Caro Zé Paulo:

Senti em mim a necessidade de responder ao teu comentário, em primeiro lugar para agradecer a tua participação neste fórum, pois todas as participações são bem vindas.
Em segundo para mostrar o meu desagrado por ver essa expressão chavão da sociedade a ser empregue pela tua socialista pessoa, como é obvio refiro-me a “competitividade” força essa que cada vez mais afasta as pessoas tornando-as egoístas e egocêntricas mesmo que movidas em grupos, em suma, é com profundo desalento que te vejo trazer esse caruncho social para um evento que celebra a amizade, a camaradagem e o desportivismo. Em que o mote é o divertimento e o prazer de jogar com os amigos sendo que o resultado final não é mais do que uma forma escamoteada de espicaçar o próximo durante uma tertúlia nocturna.
Neste momento só me apraz dizer mais uma coisa: Gordo!

Um abraço para ti,
Nuno Allen

P.S.: não obstante do que disse anteriormente gosto de ti! E tenho lá em casa um copo que te trouxe da A Coruña.
 
Boa a tarde aos leitores do fórum!! Muito boa tarde aos estimados participantes deste nosso debate que até agora emitiram a sua opinião... e muito bem!!
Depois de um dia, até agora cansativo, com a visita a dois tribunais, com o resultado positivo de uma absolvição, sendo que a outra visita foi de rotina e de consulta de processos, é com enorme consternação que depreendo dois factos: 1- fraca participação sobre o tema (não sei se repararam mas apenas cinco pessoas participaram, contando com o estimado J30); 2- Apesar de poucos, já temos uma certa discórdia, ainda que salutar, no meu ponto de vista!
A minha opinião, apesar e não ser "fundador" dos jogos... uhuhuhuhu... tu cheio de medo... uhuhuhuhu, já ficou patente no meu comentário anterior! Eu percebo-te ó Marcão da Rocha, do Baixo Vouga ou do Sado ou essa treta... o problema é que tens razão, sendo que o problema também é que o Zé Carioca, apesar de mal ao não dizer quem é que minou a tua participação futebolística, também tem razão e tiro-lhe o chapéu pela trabalhada que dá chamar a malta para estes jogos!! Agora não me venhas falar em competitividade do desporo ou do nosso país quando por inúmeras razões apresentaste atestados médicos, e nós nunca os conferimos!! Poderiam muto bem serem falsos como é boa prática neste país!! Se não for esse o caso então és uma enorme caixinha de remédios!! Ehehehehehe...!
Porém todos nós gostamos de ti e com más (que as há!!) ou boas convocatórias, havemos de alcançar uma base de entendimento!!! Certo?!?! Ponderem a situação de jogar outro jogo semanal!!

sem mais de momento,

Hugo Tex (para os amigos)

P.S. Quero nomes dos que tramaram o Marco e pelo menos gostava de ver outros comentários a demostrar que há vontade de também jogar!! Outros jogadores!!
 
Fui eu que tramei o Marco, Fui eu!!!

ah ah ah ah ah ah

Fui EU!!!

EU TRAMEI-O!!!!

ah ah ah ah ah

Fui eu!


Assinado:
O Anónimo que jamais dará a cara, e muito menos o rabo!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Notei...
Notei que o meu comentário a este assunto levantou poeiras antigas e bem assentes na nossa pequena sociedade...
É bom para a democracia que assim seja, que exista debate (brevemente num cinema perto de si...), e que as ideias diferentes sejam confrontadas e delas surja uma opinião única e mais forte (Pura demagogia, eu sei... não precisam de o apontar).
Quanto ao jogo.
Sei que é difícil perceber que as minhas frequentes ausências no passado ano desportivo não revelam de todo uma falta de vontade em participar nos eventos, mas sim, ocasionais impossibilidades fisicas ou de calendário que me transcedem totalmente...
Fico contente em saber que os meus amigos se preocupam com as minhas ausências, apontando as causas com melhor memória do que eu próprio apontaria.
Mas de facto tentar defender uma posição autoritarista com as falhas dos outros é um argumento bacouco!
Concordo, de facto, com o que foi dito enaltecendo o imenso trabalho e a estrondosa dedicação do nosso Zé Carioca na organização semanal do evento. Aqui ficam as minhas palavras de apreço para ele: PALAVRAS DE APREÇO PARA ELE!
Competitividade.
Palavra difícil, de compreensão complicada para alguns, e de significado limitado para outros...
Esta expressão, aplicada ao Milenar Evento, são se baseia nem aplica ao resultado final das disputas, mas sim à forma mais disputada do desenrolar do evento.
Eu explico...
É natural, a meu ver, que certos e determinados elementos tenham medo de jogar num esquema de equipas fortes, pois aí, a sua prestação poderia ser criticada a níveis francamente desagradaveis... (já assisti a uns quantos casos...), mas não há que ter medo! Devemos enfrentar as nossas limitações (e se as tenho...) e tentar contribuir para a equipa da melhor forma possível!
Sei que esta última oração pode ser entendida como estranha, séria, e até paternalista... Longe de mim!
É nesse sentido que apelo à competitividade, no sentido de crescimento conjunto de capacidades fisicas e humans! No sentido de amadurecimento colectivo enquanto sociedade! No sentido de preparação para a Grande Operação "TOMAR UMA VILA E FAZÊ-LA NOSSA"! Para que tal seja possível o espirito de entruzamento deve ser máximo, e creio que esta forma, proposta pelo nosso J30, poderá ser encarada como uma formação específica em resistência as atentados à nossa união, como, certamente, irá acontecer aquando da execução da nossa Grande Operação.
Tenho Dito!

Um grande abraço para todos, menos para o N. Allen que me está sempre a fazer mal,

O V. Teddy Bear,
Marco do Baixo Tejo (Marcão da Rocha)
 
Isto é Lindo!!!!
Aproveito então para em torno desta polémica espetar a faca no queijo [não gosto de queijo mas gosto muito de espetar a faca e assumo (frontalidade, a palavra do ano)] e opinar.
Pois bem, visto existirem tantos interessados em participar neste evento desportivo de incomensurável tradição, tenho uma nova solução a apresentar a qual passo a explicar: proponho a realização de uma passatempo, uma espécie de Totobola, avançando até o nome de Totofofó sujeito a aprovação por sufrágio, onde os cinco vencedores semanais (de entre os muitos ansiosos por voltar ao rectângulo de jogo) teriam a honra de defrontar a equipe vencedora da semana anterior. Isto é só uma ideia por alto, deixando o desenvolvimento das regras do jogo para os mais entendidos neste tipo de passatempo, pois eu apenas sou entendido em concursos de TV (ou não).
O segundo aspecto que saliento é o facto de ter caído em desuso a palavra Demagogia, pois este ano a palavra é a frontalidade, o que pelos vistos não se tem estado a verificar senão vejamos: há por ai uns certos elementos que não dão a cara, as outras partes já é lá com eles, e assumem os seus actos e respectivas consequências. Falo do caso de terem tornado o Zé Paulo mais um elemento do grupo de jogadores com o passe na mão. Pois bem, visto ser o ano da palavra frontalidade terei de dizer o que sei (acho que isto é mais ser porko xyboso do que frontal mas não interessa): foi o NUNO FILIPE DA SILVA GOMES ALVES ou BETINHO ou ZÉ CARIOCA conforme prefiram, que tramou o ZÉ PAULO ou ZÉ DO RIO ou SWING MASTER ou seja lá o que for.
Quanto a ideia da lista de espera, concordo plenamente mas com uma condição: que essa lista de espera seja realizada pelo Zé Carioca, em formato Excel ou Access, pois pelo que dizem por ai serem formatos com o qual ele se sente bastante confiante e familiarizado.

Sem outro assunto de momento este que vos adora:

Prymo.

PS - Partilho com vocês, meus amigos do peito, alguns pensamentos quanto a minha participação em jogos televisivos:
Nunca imaginei que a participação em três programas de TV tivesse tanto impacto. Agora vou tentar usar isso em proveito próprio, pode ser que finalmente consiga algumas coisas, tais como:

Ter mais sorte nos engates (esta felizmente já não preciso)

Ficar com melhores mesas nos restaurantes

Conseguir finalmente entrar nas discotecas

Comer de graça em casa de amigos

Comprar um pombo
 
Pela 2ª vez sou obrigado a responder! Chiça que são chatos!!!
É apenas para responder ao leiriense que EU NÃO sou o culpado, ou se preferirem, o maior culpado de José Paulo não estar desde o início da época numa das 2 euqipas. Se leste bem com atenção os meus anteriores comentários já te devias ter apercebido disso.
Espero que saibas interpretar português, e , não fales muito porque se formos a ver bem (e também já o escrevi aqui) tu é que estás praticamentea jogar no lugar do teu primo, já que na época passada fizeste meia dúzia de jogos devido às tuas incurssões até Leiria...portanto não te queixes!

PONTO FINAL na conversa!!

Zé Carioca
 
Mais achas para a fogueira...
Se o Maluco não for titular nos próximos cinquenta jogos eu não jogo mais e mando fechar o FóFó por não haver condições de segurança para jogar!!
Tenho dito!!
Mas digo mais... ó Nuno ou Allen façam mas é a convocatória para amanhã que eu não posso!! eehehehehe e sem os mitrosos que ficam de fora e foram ostracizados por não jogarem um cara... ou mesmo por ninguém os querer!!! Ehehehehe!
Mas mais ainda vos digo... não se metam com merdas complicadas nem a pensar muito porque o único que não joga regularmente e se está a queixar é o Marcão da Rocha, esse pedestal do futebol mundial!! Esse colosso de rodes em campo de futebol cinco!! Esse verdadeiro farol gigantesco em águas turvas!!
Sem mais de momento e com vontade de esmagar a equipa adversária amanhã no campo,

Tex

P.S. Não se chateiem... vamos todos arranjar maneria de jogar... calma... ehehehe daqui a vinte anos... hahahahahaha
 
Tecla após tecla é com enorme gozo que acrescento estes caracteres para atingir o salutar recorde de 17 comentários a um tema. Espero ver outros temas aqui debatidos com o mesmo número de comentários (temas esses de maior interesse, tipo o orgasmo feminino).
Bom , regressando ao tema deste post, venho mostrar o meu desagrado pelas intervenções, não sabendo qual a mais idiota se a do sei lá das rochas, ou do tótóprimo ou do oliseh.
Em primeiro lugar isto não é um hospital público logo não vejo a necessidade da criação de listas de espera, em segundo lugar nunca nos estatutos do evento de sexta foi mencionada a palavra democracia, por isso quem quiser dar o seu lugar aos que estão de fora dê (prova de bom samaritanismo) porque eu não dou.
Assim sendo e como já é tradição (e nestas não se mexe) o jogo de sexta envolve duas equipas sendo estas a vencedora da semana anterior que curiosamente joga com a derrotada da semana também anterior (salvo casos de empate – nesse caso jogam as duas que empataram).
Quanto ao caso de queimar o marco e já que o mote é a frontalidade, fui eu! (mas não façam de mim um bode expiatório por um caso que só envolveu a participação num jogo, tendo o mesmo jogado no seguinte!)

Sem outro assunto de momento,
Nuno Allen
 
Não quero saber de mais nada desta conversa!!
Vou jogar para o Benfica (deve haver lugar...)

Deste que muito vos quer,
O Marco do Baixo Tejo (Marcão da Rocha)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?