quinta-feira, janeiro 20, 2005

"Os betinhos"

À muitas, muitas luas atrás, quando eu ainda andava no liceu, tudo era bem mais simples. Os representantes escolares das tribos urbanas estavam bem definidos e eram facilmente identificáveis pelo seu vestuário. Havia entre outros os "heavies", os "punks", os "vanguardas", "os junkies" e num plano algo diferente, os "betinhos".
Estes betinhos, eles e elas, utilizavam uma espécie de uniforme, constituído por sapatinhos de vela, calças de ganga "de marca" (de preferência Chevignon ou El Charro), camisa às listas verticais ou polos Benneton e no frio um pullover da Burberrys. . O seu local de eleição era a discoteca Springfellows.Como estes betos eram bem distinguiveis, era fácil para nós gente normal evita-los.
Mas o tempo que tudo altera foi passando, novas gerações entraram no palco da vida, o Springfellows transformou-se em Passerelle e os betinhos camuflaram-se e tornaram-se menos perceptíveis. Em suma, tudo mudou.Assim se vós quereis na actualidade reconhecer um betalucho, de modo a prevenir más companhias, achareis de utilidade o presente guia identificativo.Existe um local em Benfica, o mítico eixo Pastelaria Califa- Café Don Giovanni em que esta espécie prolifera, onde vós podereis encontrar num só sítio as varias categorias em que a tribo se subdivide, de modo que ficareis rapidamente aptos a reconhecer a raça.
E assim tendes:
- O betinho clássico - Este betinho é o herdeiro dos betinhos de antanho acima descritos.
É verdadeiramente a elite do betismo, "la crème de la crème". Veste-se hoje de uma maneira mais diversificada e casual que anteriormente. Passou também a gostar das marcas Sacoor e Quebra-Mar. Dá muita importância ao factor "arranjar-se para a night", reservando para isso quase tanto tempo como as gajas.
Nunca sai sem pôr a sua "eau de toilette". Corre o risco de a sua situação se agravar e se tornar num "queque", e nos casos mais extremos num "afectado" ou mesmo no José Castelo Branco.
Apesar de poder não o afirmar púclicamente, sabe que é um betinho.
Exemplares califianos: Zé Carioca, Prymo, Nélio.
- O betinho cool - não gosta de se assumir como betinho, por isso tenta cultivar uma diferença. O seu vestuário é mais desportivo, privilegiando um estilo hip-hop. Por vezes o mesmo adopta cuidadosamente um ar "négligé". Dá-se a frescuras metrosexuais como usar hidratantes para a pele e fazer depilações.
Daqui a vinte anos vai ser um tio e frequentar o Stones.
Ex: Mr. Consigliére Tex, Arquitonto, Marinho, Joint, Lamyru.
Os betinhos clássicos e cool partilham muitas características, tendo várias marcas identificativas comuns. Usam T shirts no inverno e camisas de manga comprida (que depois arregaçam para cima) no verão, devidamente adoptadas ao estilo "fralda para fora", gostam de ir à neve, são bóbirus e os seus templos são a Tasca do Chico e um kumbuko que denominam de "o Escritório".
- O betinho revolucionário - Betinhos da corrente Esquerda-Chic, tambem conhecida como Esquerda- Caviar, Esquerda- Champagne ou Esquerda-Lux. Votam no B.E. Frequentam o teatro experimental e o B.A. Lembram-se do 25 de Abril. Fazem-se passar por proletários e idealistas que querem mudar o mundo, só para ver se engatam umas miúdas freaks. Gostam das coisas boas e caras e julgam-se uma elite intelectual, sendo o equivalente de esquerda dos queques.
Ex: Oliseh, Afonso e Joana, Zé Bicho, Marcão do Baixo Tejo.
- O betinho pé-de salsa - É um betinho que é o primeiro a dar às de vila diogo sempre que os ânimos se exaltam. Consciente de ser cagão, decidiu ir para um ginásio a ver se ganhava caparro. Mas o pai devia-o era ter posto nos rangers para fazer dele um homem. Muito susceptível, exerce uma actividade censória sobre o que não gosta de ouvir. No entanto exibe mais polivalência que os betinhos clássicos e cool, e ainda há esperança para ele se conseguir fazer 50 flexões de braços e frequentar mais vezes o KISS.
Ex: Marcelo de Janeiro, Pepe Gallego, Patrício Portugal, Pancho Huelva, Tio Natal.
- O betinho brigão - Seguidor da infeliz tradição lusitana do marialva, gosta de fado, de cavalos e de toiros. Frequenta a Feira da Golegã em Novembro. Os seus exemplos acabados são os forcados e os tipos do raguêbi. Tem a mania que é mau e que bate em todos, desde que, claro está, esteja também acompanhado dos seus trinta amigos.
Ex. Não digo, senão levo nos cornos.
- O betinho pato bravo - Oriundo de um meio não beto, a sua aspiração na vida é tornar-se num queque, pensando que assim vai aumentar o seu status social, mas falta-lhe beber muito chá para lá chegar. O seu pai tem um camarote para ir a bola e frequenta o Elefante Branco e o Hipópotamo. Para compensar ofereceu-lhe um carro caro.
Ex: Perdeu-se o rasto dos exemplares que em tempos rumavam a estas paragens.
- O betinho underground - Procura ondas alternativas e novos movimentos culturais, visto ter pretensões artísticas.Veste-se geralmente de escuro e fuma charros para contrariar o seu carácter melancólico. Pode ser encontrado no Alcóol-Puro, no Fluid e no Incognito. Não se revê como beto, mas no fundo é um menino.
Ex: Ainda que não haja um espécimen perfeito nas redondezas, e apesar do nomeado ser apenas um parabeto, para a categoria não ficar vaga vai ser indicado o decano da tertúlia califiana.
- O betinho radical - Betalucho que pratica actividades radicais, desde que as mesmas sejam praticadas em sítios benzocas e gozem da reputação de estarem "fashion". Possuidor de uma vasta colecção de occhiali de sol. Julga que é um grande galifão e pretende utilizar o seu estilo para engatar madalenas (que são o feminino do queque. Por uma razão óbvia quebra-se neste caso uma regra do idioma de Camões e de Fernando Pessoa ao não se utilizar a mesma grafia do masculino mas terminada com a letra a), mas só atinge sucesso se pagar uma viagem a Whistler Mountain ou Aspen à querida.
Ex: Passarão.
- O betinho rejeitado - Gostaria de ser um betinho, mas é rejeitado pelo clã por não ter pedigree. Para se fazer aceitável molesta a paciência dos não betos. Tem como qualidade o facto de ser muito persistente, nunca desistindo de se colar. Pode ser que daqui a 10 anos, quando arranjar um emprego, consiga ser aceite como betinho se pagar copos suficientes.
Ex: Grilo.
Paralelamente aos betinhos "strictu sensu" existem também os "parabetinhos", que partilham alguns gostos betaluchos, mas não atingem o patamar de betice necessária e não podem ser considerados verdadeiros betos.
São eles:
O quasi-betinho - O quasi-betinho gosta de ir às compras e de estar na moda, na prática vestindo-se como um betinho clássico ou cool para parecer mais novo. Mas não se importa de ir jantar ao David da Buraca e depois ao Docks ou ao Indochina com uma cabeleireira de Odivelas se ela for uma grossa.
Ex: Papi Fredi, Paletes.
O betinho renegado - Nado e criado em meios betinhos, estes parabetos esforçam-se por afastar a influência que o betismo tem na sua vida.. No entanto, o meio social em que vivem e os laços familiares e de amizade não lhes permite perder totalmente certos tiques involuntários ou caírem em tentações betinhas. Por vezes tem de usar roupa betinha oferecida por alguma tia no natal ou nos anos. Para se curar totalmente da betice terá de pôr um brinquinho na orelha, usar um boné dos NY Yankees, passar a gostar de tunning e ir viver para Sto. António dos Cavaleiros.
Ex. J30, Toni Cascarino e Cascarina.
Beijinho (numa só face) para todos vós.
Balas

Comments:
Não vejam este meu comentário como algum tipo de resposta a uma excelente provocação, ou não, por parte do nosso querido e estimado J30, que por acaso é mais o Benfas do que os ditos “6 milhões” todos juntos… mas isto são contas doutro rosário!
Sem tirar o mérito a esta, excelente, proposta de catalogação, se pensarmos bem sobre o assunto e em quem o propôs, é possível, na minha humilde opinião, discorrer algumas ideias que atestam da incúria e desleixo social do nosso auto proclamado “renegado” J30! Consigo ver neste texto alguma má disposição do autor para com a sociedade moderna, ou seja, estamos perante alguém que se arrisca a ter ficado parado no tempo, não só pelo vestir, mas também pelo que pensar ou modo de comportamento social! Aliás, indo mais ao fundo da questão, e analisando as motivações e os antecedentes deste exercício mental, proposto pelo J30, só posso chegar a uma consideração. Assim penso que temos uma nova categoria de Betinho: O Betinho Real, ou também o Rei dos Betinhos! E sabem quem se enquadra perfeitamente neste quadro?! O próprio J30!! Passo a explicar aproveitando a base de catalogação, que está cheia de impropérios e erros de análise social, embora tenha sido um bom esforço, e seja bastante útil! O J30 é o Rei dos Betinhos porque quando olho para todas as categorias que ele próprio desenvolveu e trabalhou, o vejo lá espelhado, e imagine-se, à frente dos outros todos.
Betinho Clássico
Então digam-me lá quem é mais Betinho clássico que aquele que é herdeiro, ou julga ser, dos Betinhos de antigamente, “nado e criado em meios betinhos”, vai à Pastelaria dos Tios, a “Mexicana”, tem casa na Av. de Roma ou perto disso, e o próprio defende que já teve vida de Betinho Real na África do Sul, e que tem saudades dessa vida? (tenho que dizer que, os que são mais betinhos, como J30 quis insinuar com esta categoria, nunca usam Sacoor ou Quebra-mar, pois isso é dos pseudo betinhos dos arrabaldes e a maior parte são falsificações! É preciso saber do que se fala para poder criticar!)
Betinho Cool
(Chiça esta é fácil) Quem mais Betinho cool que aquele que não gosta de se assumir como um betinho, não veste casual mas ele sim quer ser “négligé”, ou seja, ser descontraído com o que veste, armado em quem isso lhe é indiferente, dá-se claramente a frescuras metrossexuais (isto foi fácil… ele próprio é o rei disto) como usar cremes para a pele aos quilos quando vai à praia e sujar a sanita toda de pelos do seu peito, cortados para aparar essa selva e assim parecer melhor aos outros, alterando o seu visual natural, por isso tem preocupações estéticas gigantes, olha-se ao espelho portanto (acho que isto é típico de Betinho, não?! Narcisismo!), e vai inúmeras vezes ao apelidado Kumbuko “O escritório”, chegando a ir sozinho com um Betinho Clássico? (quanto às t-shirts não percebi a catalogação “t-shirts no Inverno”?! e quanto à neve eu percebo que não goste pois é uma coisa nova e para ir é preciso enfrentar desafios diferentes dos que se encontram no dia a dia a caminho das finanças! Eehehehe!)
Betinho Revolucionário
Quem mais Betinho revolucionário do que quem também já foi ao Lux, ao Champagne, penso que também tente engatar miúdas, sejam freaks ou não, goste de coisas caras e faz disso publicidade como o relógio que custou não sei quanto e comprou não sei aonde, e ele sim julga-se intelectualmente superior aos outros pois se auto intitula “eterno peregrino da sabedoria” em posts anteriores?
Betinho Pé de salsa
Esta categoria foi uma categoria falhada, na minha opinião, porque foi dirigida somente a uma pessoa, ao contrário das outras que existem em função de muitos. Para além de que ficamos com ideia de um ataque pessoal sem muito argumentário… se o J30 tem medo da censura é mais Betinho do que eu pensava (Ehehehehe)… Assim sendo, Betinho Pé de salsa é que diz!!
Betinho brigão
Seguidor daquela herança e tradição lusitana de mandar as mulheres para a cozinha, sendo esse um dos dois únicos papeis das vidas da mulher, para além de criar a prole do macho, não saber fazer puto em casa, e também só ataca (no engate) quando em matilha com os amigos?!? Ahh, pode não ser brigão, mas acho que o nosso J30 tem aqui nesta categoria um papel a desempenhar!
Todas as outras categorias mesmo as de “para-betinhos”
Excluindo a de Rejeitado, pois temos sempre muito prazer em socializar com o nosso J30, todas as outras categorias, por insuficiência de clareza ou porque endereçadas a pessoas específicas não deixam muito a comentar!
As categorias de para-betinhos deviam ser incluídas na dos Betinhos, pois olhando para as pessoas e para o que se escreveu, não ficam nada atrás dos outros, e em muitos aspectos até à frente.
Apenas posso dizer que o nosso J30 será mesmo um Betinho em geral, pois dizer que renegou, já vimos que não é bem assim, sendo também perceptível que, as categorias de “quasibetinhos”, mais não são do que favores, prestados a gente da sua geração, que com vidas Betinhas, pensam que têm sempre mais razão do que os “putos” com quem se dão todos os dias.

Por tudo isto aqui vai um abraço para o Rei dos Betinhos, que podemos dizer que é um Betinho encartado, disfarçado de trabalhador das finanças!!

Um bem haja para ti,
Deste que tanto vos quer,

Mr. Consigliére Tex

P.S. Ó J30… és mais Betinho e do Benfas que todos nós juntos!! Já viste bem a relatividade do assunto?! Será que tens conflitos interiores! Eeehehehehe, um grande abraço e amanhã temos que ganhar!!!
 
Pois é Balas..quem diz o que diz como tu...depois habilita-se a ouvir o que não quer...

O Tex, de facto registou várias coisas e nesta altura resolveu dizer tudo de enfiada. O que ele escreveu..eu assino por baixo, portanto, não posso comentar muito mais este texto frontal e bem elaborado...
De facto há pormenores no teu Post bem sacados e outros bem desfazados da realidade, mas mesmo assim, gostei de ler.

ZC

ps: já agora, alguma razão em especial por não teres inserido os nossos amigos Raúl e Honório, também eles ilustres membros da nossa comunidade?
 
Porra, meu, acham-me parecido com o Castelo Branco?
E prefiro o Sr Jaime à tasca do Chico...
Este post feriu-me um pouco!
E se uso t-shirt no Inverno é porque já não uso Termo-Tebes...
Sinceramente,

Aquele abraço
Um bem haja,

Deste tripeiro que se assume como beto, mas não numa maneira clássica, mas sim numa maneira só dele...

Nélio

PS: é o cabelo, não é? eu sabia, caneco...
 
Este é um contra comentário.

Primo, peço que evites comentários deste género, dado que: são deselegante, desadequado e nada tem a haver com o post.
Este tipo de manifestações são desagradáveis. Nesse âmbito venho com humildade e sentido pedagógico solicitar que as evites.
Teremos sempre todo o gosto em que participes mas de forma construtiva.

Obrigado,
Allen
 
Meus amigos califianos, caros betinhos e betinhas (o J30 esqueceu-se das califianas.. essas sim umas grandes betas), vejam ao que isto chegou... O nosso PPortugal mandou o texto do meu comentário para o J30, este cai no engodo e vai daí, responde torto! Mas responde só pelo mail! Tomo assim a liberdade de expor aqui o seu texto e de mais uma vez analisá-lo!

Escreveu assim o meu bom amigo:
"Isto sim um comentário com crassos erros de análise.
1.º - Claramente o autor do mesmo não percebeu que critica de costumes vai
para além do grupo califiano. Os exemplos califianos são meras
aproximações dos esteretipos assinalados. Afinal de contas, os betinhos
usam Sacoor e Quebra-Mar, mesmo se não houvesse ninguém no Dom a as
utilizar (o que há).
2.º - As categorias de betinhos em quem não indiquei nomes também são
baseados em personagens da vida real. Nuns casos não pus nomes porque vocês
não os conhecem, noutros porque depois das objecções do betinho pé-de-salsa
(que me pareceu uma pieguice de bebé chorão), decidi moderar o texto de
modo a não melindrar ninguém. E como já disse algumas apreciações são
intencionalmente depreciativas.
3.º Eu já admiti que tenho tiques involuntários e tentações betinhas:
Tento-as combater. Vocês ou fazem o mesmo ou dizem alto e em bom som EU SOU
UM GRANDA BETALUCHO!!

Gentilmente

Balas"

Ora aqui vai:
Nunca disse que no nosso grupo não se usa Sacoor ou quebra-mar, mas digo que quem usa essas marcas nunca na vida é betinho!! Isso são marcas de quem quer definitivamente ter uma marca estampada e não consegue pagar as "boas marcas"! Por isso não me fales de análises mal elaboradas, pois se o reafirmas é porque não percebes nada disto e sendo assim não podes falar, ou escrever, neste caso!
Quanto ao caso de "melindrar" acho bem que isso se tenha passado afinal ainda há bom senso, e estamos aqui é para beber copos uns com os outros!
Por fim se te acalma a essa ânsia pelo tema da catalogação e de se admitir tal estatuto ou estampilha social, pois bem, te digo: reafirmo que TU sim és o REI, encapuçado, dos BETINHOS, preso numa armadilha sócio-económico-familiar, como uma camisa de forças, de longa tradição, ou não, à qual tu podias perfeitamente fugir, mas sabes que te convém ter ainda algum pedigree! Urge aqui ficar bem claro portanto que se tal estatuto pode ser empregue no eixo califa-geovanni é a TI!
Embora tenhas que ver que, isto é muito relativo e que a tua análise está uns furos abaixo do que podes ver, ou fazer, em termos de catalogação!!

Sem mais, e com um beijo na tua face "camuflada"
Mr. Consigliere Tex
 
Boa Tarde,

De uma forma desprendida e despretensiosa venho aqui diante de vós depositar o meu comentário sobre este tema: “Os Betinhos”.
Ao olhar atento não escapa que este assunto está escrito entre comas, e no desenrolar do mesmo estas (as comas) são levantadas e repostas a belo preceito, não observando que no seu âmago estamos a tratar conceitos diferentes.
Passo a explicar:
Todos nós podemos ser ou querer ser “betinhos” mas na verdade poucos de nós são betinhos, ser betinho é para quem pode e não para quem quer.
Nem todos os conceitos são categorizáveis, neste caso ou se é, ou não se é. (betinho)
Para uma explicação mais objectiva vou escolher dois de “nós” de forma totalmente aleatória: O Balas e o Nélio.
Então vejamos, o Nélio é um betinho (sem comas) típico. (Sim, Nélio se me estás a ler também é do cabelo).
Como todos sabemos vive num abastado apartamento em cascais com vista para o mar, veste-se a preceito com as roupas da moda, tem um bom carro (atendendo à idade e que nunca trabalhou na vida).
Não fiquem com a ideia que eu apenas me estou a centrar na materialidade das suas posses, pois o Nélio para além disso é geneticamente betinho. E aqui sim, meus amigos, está o busílis da questão. Alguns tem as posses e não a génese, outros até podem ter a génese mas não tem as posses, sendo que os últimos ficam mais perto de ser betinhos.
Enfim, o nosso Nélito fica assim geneticamente obrigado a ser betinho, pois:
Não pode ser nem vanguarda nem gótico porque para alem de ser roliço (e estes tipos são geralmente magros) tem umas rosetas que nem três kg de base conseguem disfarçar.
Não pode ser heavy metal, nem hipie nem revolucionário nem freak porque ou não tem cabelo para isso (o seu cabelo é delicado e geneticamente penteado, caso contrário se insistisse em alterá-lo ficaria careca) ou não tem barba para isso (a barba é bruta e agressiva um homem excessivamente peludo só com uma intervenção cirúrgica poderá vir a ser betinho).
Outro factor determinante é o metabolismo do nosso Nélio, metabolismo feminino (como é de conhecimento geral), pode ser bruto mas com a elegância de uma rosa, ou seja, mostra os seus espinhos com a doçura e elegância de uma mulher. Este homem não é um taberneiro.
Agora não são as alcunhas, as companhias nem os lugares que estes frequentam, que os tornam menos betinhos (longe disso).
Já o nosso estimado e prezado amigo Balas é um “betinho” (cem comas – atenção à rábula do cem) dificilmente chegaria a betinho, apesar de onde vive ou das suas possessões, não tem a génese, não a herdou. Depois conjuga em seu redor uma série de factores que o impelem da génese, o passado militar, o funcionalismo público, as pilosidades etc…
O pedigre não se prende com a riqueza do berço mas sim com os factores inerentes à criação da mesma.
No seio do eixo Califa Don, existem muito pouco betinhos, dos enumerados talvez um ou dois, agora “betinhos” só os que têm pretensão a tal, e acredito que os há.
Todos os outros são pessoas normais que tentam levar a sua vida.

Beijos (vários)
Patrício Portugal

P.S.: este texto tem muito mais sustentação do que parece, mas já está extenso por demais.
 
"EIXO Pastelaria Califa- Café Don Giovanni"????
E depois não querem que um gajo vote no BE!
EIXO?
Parece-me que com o crescimento do número de posts do nosso J30 corremos o risco de nos ser feita uma lavagem e de desaparecerem as nossas crenças esquerdístas e liberais!
Betinhos Revolucionários deste "Eixo": UNAM-SE, sigam as palavras de ordem contra esta direita opressora e libertem-se da tentativa de adulterar as nossas ideias puras de cariz social e impulsionador!
EIXO?
Uma palavra para J30:
OS ALIADOS GANHARAM PORQUE O EIXO PARTIU!
OS EIXOS MORRERAM!
FACHO!

Do Vosso amigo socialista, mas não roto,
Marco do BT

PS. Eu não acredito em revoluções, de teatro experimental nem de miídas freaks... Coisas boas e caras... só se for a Licenciatura em Engenharia Geológica e a bica do Califa!
 
"EIXO Pastelaria Califa- Café Don Giovanni"????
E depois não querem que um gajo vote no BE!
EIXO?
Parece-me que com o crescimento do número de posts do nosso J30 corremos o risco de nos ser feita uma lavagem e de desaparecerem as nossas crenças esquerdístas e liberais!
Betinhos Revolucionários deste "Eixo": UNAM-SE, sigam as palavras de ordem contra esta direita opressora e libertem-se da tentativa de adulterar as nossas ideias puras de cariz social e impulsionador!
EIXO?
Uma palavra para J30:
OS ALIADOS GANHARAM PORQUE O EIXO PARTIU!
OS EIXOS MORRERAM!
FACHO!

Do Vosso amigo socialista, mas não roto,
Marco do BT

PS. Eu não acredito em revoluções, de teatro experimental nem de miídas freaks... Coisas boas e caras... só se for a Licenciatura em Engenharia Geológica e a bica do Califa!
 
"EIXO Pastelaria Califa- Café Don Giovanni"????
E depois não querem que um gajo vote no BE!

EIXO?

Parece-me que com o crescimento do número de posts do nosso J30 corremos o risco de nos ser feita uma lavagem e de desaparecerem as nossas crenças esquerdístas e liberais!
Betinhos Revolucionários deste "Eixo": UNAM-SE, sigam as palavras de ordem contra esta direita opressora e libertem-se da tentativa de adulterar as nossas ideias puras de cariz social e impulsionador!
EIXO?
Uma palavra para J30:
OS ALIADOS GANHARAM PORQUE O EIXO PARTIU!
OS EIXOS MORRERAM!
FACHO!

Do Vosso amigo socialista, mas não roto,
Marco do BT

PS. Eu não acredito em revoluções, de teatro experimental nem de miídas freaks... Coisas boas e caras... só se for a Licenciatura em Engenharia Geológica e a bica do Califa!
 
"EIXO Pastelaria Califa- Café Don Giovanni"????
E depois não querem que um gajo vote no BE!
EIXO?
Parece-me que com o crescimento do número de posts do nosso J30 corremos o risco de nos ser feita uma lavagem e de desaparecerem as nossas crenças esquerdístas e liberais!
Betinhos Revolucionários deste "Eixo": UNAM-SE, sigam as palavras de ordem contra esta direita opressora e libertem-se da tentativa de adulterar as nossas ideias puras de cariz social e impulsionador!
EIXO?
Uma palavra para J30:
OS ALIADOS GANHARAM PORQUE O EIXO PARTIU!
OS EIXOS MORRERAM!
FACHO!

Do Vosso amigo socialista, mas não roto,
Marco do BT

PS. Eu não acredito em revoluções, de teatro experimental nem de miídas freaks... Coisas boas e caras... só se for a Licenciatura em Engenharia Geológica e a bica do Califa!
 
Pois é... Betinhos... Eu no meu tempo de escola era um heavy, mas ontem dei comigo nesse dito califa em Benfica. Boa comida e boa apresentação como tudo devia ser,mas como nem tudo é perfeito, sai de lá com dores na carteira e não percebi pq um brasileireco mal encarado de nome Cristiano Salem fazia ali a servir às mesas, com aquelas trombas podia regressar ao Brasil.De forma que hoje resolvi ir á net ver o que diziam deste dito Restaurante\Pastelaria e encontrei este blog. Dito isto vou deixar aqui o meu comentário, essa dos betos está muito bem tirada, mas parece-me que vai ai uma dorzinha de cotovelo...Não?
E a proposito, VIVA O BENFICA!!!
 
Essas xoisas não são bem assim.A minha familia não é pobre.E eu sempre me vesti nomalmente como os meus amigos.Com o crescer da idade comecei mais a apreciar o estilo de vestir dos "betinhos" para não falar que da para chegar mais perto das gajas, e muitas vezes das melhores.Voces dizem mal de quem veste saccor e quebramar como eu mas nunca devem ter reparado que os portugueses parecem todos filhos do mesmo pai, baseando-se na compra de pull, berska, sport zone...Isso é que é bonito?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?