sexta-feira, janeiro 21, 2005

Mas que é isto!

Aqui têm outro tema! (vê-se logo que é sexta-feira)

É lamentável aquilo que vimos na tomada de posse de George W. Bush. Meio milhão de pessoas submeteram-se a apertados controlos e a temperaturas negativas para ver aquilo!

E ainda por cima várias marcas de prestígio como a Time Warner, Phillip Morris, Ford, AT&T, Pfizer e Exxon Mobil doaram 200 mil euros para o fundo de financiamento da tomada de posse de George W. Bush. Pronto a Coca Cola, o Washington Post e a Microsoft só doaram cerca de 80 mil euros.
A cerimónia custou 40 milhões de euros!
Escandaloso! E depois deram uns trocos para as vítimas do maremoto!

Abraços e beijinhos
Da Maria do Carmo

(warning da direcção do blog!! Post sem assinatura arrisca-se a ser apagado...
Presume-se que seja de Maria do Carmo!! Sim ou não?!)

Já temos assinatura! Assim, e com o consentimento do autor, a direcção encarrega-se de colocar o nome na peça! Muito gratos pela atenção... Ass. A DIRECÇÃO... é tudo o que precisam de saber!

Comments:
Gostaria que me fosse fornecida a lista completa com os nomes dos membros que compõem os corpos directivos do blog - Califahome.

Sem outro assunto de momento,

Antecipadamente grato pela atenção demonstrada,

Com os melhores cumprimentos,

Nélio Valente
 
Peço desculpa à direcção... Fui eu, Maria do Carmo, que me esqueci de assinar!
Não estou habituada a isto... Eu não mando nada, mas também gostava de saber quem é a direcção porque isso dos pseudónimos é muito aborrecido!

MC
 
Exactamente, caneco!

Assinem com os nomes verdadeiros, cagões!!!

Gualter
 
Agora que fiquei a saber quem escreveu este post de propaganda anti-americana, já posso comentar! É muito fácil atacar o que quer que seja da administração Bush, mas o que é facto é que, é ele que lá está, e são as empresas dos seus amigos que dominam isto! eu gostava de setr amigo deles, cagando bem para o tsunami e para os iraquianos!!! Por isso é comer e calar!! Ehehehehe... já agora, os Estados Unidos acabarm por doar às vitimas do tsunami um pouco menos do que a U.E.... mas foi a muito custo!

Mr. Consigliére Tex
 
Serve o presente para reiterar o pedido elaborado no meu comment a este post, comment este que foi efectuado por volta das 18h48.

Agradecia que a resposta me fosse disponibilizada com a maior prontidão possível, dado que esta informação é do meu extremo interesse.

Pelos indicadores que nos são disponibizados no blog, e vendo que, de facto, esta é uma direcção que tem medo de se apresentar aos restantes membros deste espaço, evitando assim a todo o custo qualquer eventual conflito, é perceptível e claro que o nosso amigo Allen deverá fazer parte deste órgão directivo.

Mas, e os restantes?!?

Um bem haja e força,

Nélio
 
Mais quatro anos, mais quatro anos!
J30
 
E isso é bom ou mau, J30?!

Tex
 
A direcção é composta por dois membros: nós.
Nós fomos eleitos para um mandato vitalício (até ver).
Nós faremos tudo para o bem-estar do Blog e seu utilizadores.

A Direcção,
Assinado: por mim
 
O tom jocoso que pauta a mensagem anterior é lamentável, e não dignifica a comunidade bloguista califiana.

É com um voto de pesar que finalizo aqui a minha participação neste post.

Com um abraço de indignação para o Alien e para o Tex,

Nélio
 
Mais quatro anos ("four more years" na versão original) foi o slogan de campanha dos apoiantes de George W Bush. Portanto acho que o conteúdo do meu comentário é bastante elucidativo.
O mundo preciso de politicos com convicções próprias, mesmo que não sejam as defendidas pela "inteligentsia" bem pensante mundial. Nesto momento, e na minha modesta mas informada opinião, o George W Bush e o Vladimir Putin são os únicos estadistas digno desse nome, e na Europa não existe um único político em cargos de relevo que valha seja o que for (para tornar mais ilustrativa a minha ideia, vou só dizer isto: O Durão Barroso é presidente da Comissão Europeia!)
 
Esqueci-me de assinar o comentário anterior, mas pelo tom reacionário, deve-se perceber que é da minha autoria.

J30
 
E digo-te mais, ó J30.. o Bush é muito mais esperto do que a maioria pensa e, seja ele, seja quem o rodeie, sabe bem o que está a fazer! Agora uma coisa é certa... se o mundo precisa de políticos com convicções próprias também precisa de pessoas e "povo", que tenha uma palavra a dizer... desde que não seja manipulada ou extremamente influenciada por pseudo "inteligentes"! Por isso, não é por ter convicção própria, que se pode defender a actuação de Bush&friends Administration, no que diz respeito ao Iraque! Temos regras internacionais em que os EUA participam e que eles ultrapassaram como entenderam, vindo agora, faz uma semana ou duas, reconhecer aquilo que muita gente sabia... o Iraque não tinha armas de destruição massiva!! Se isso é ter convicções próprias e ser um grande estadista então concordo contigo!! Mas eu não posso esquecer que para ser um grande estadista é preciso mais e, o Bush, não será para mim um grande estadista no sentido convencional do termo, já quanto ao Putin a conversa é outra! Ser um grande estadista é defender as suas gentes, o seu país, é alguém que se move com a premissa de actuar em beneficio do seu país e com a prioridade de acautelar todos os interesses do mesmo e do seu povo! Penso que a actuação de Bush só seja a de um grande estadista pela convicção das suas ideias e pela inteligência com que ele se mostra à América profunda, a do Texas e a do Arkansas, passando pelo Dakota e arredores! Num país daqueles é fácil um déspotazinho conseguir iludir ou ludibriar muita gente! Eu digo é que ele não será um grande estadista porque ele não se move tendo em conta os interesses do seu país... ele move-se tendo em conta os interesses de quem financia a sua campanha e amigos! Se estás assim tão bem informado sabes que isto é verdade, apesar de sermos apenas espectadores a muita distância da realidade!! Nota que isto não é conversa revolucionária de esquerda, em quem nunca votei, mas sim conversa de quem acredita que podia estar à frente daquele cargo uma pessoa no minimo menos "manhosa"! Não vou pela conversa fácil de odiar os EUA... até te digo que eles são os maiores! Agora não posso é deixar de condenar as suas actuações, actuações e comportamentos que até o nosso país já teve piores, quando elas para mim se afigurem desastrosas para muita gente! O exemplo ambiental é disso uma prova cabal! Acho que um grande estadista reconheceria a importância desses acordos de Quioto para o seu país inclusivé... quem paga serão gerações futuras... É muito relativo dizer-se que o Bush é um grande estadista... eu acho sinceramente que ele é o que é por causa de uma guerra cega e encaputada que começou bem antes do 11 de Setembro! o segredo dele é agradar aos cowboys e à direita conservadora Americana e esses já provaram que não são modelos de virtudes a defender!
Esperando que exerças o contraditório, ou não, deixo pata mais tarde outras considerações, com a esperança que mais gente tenha algo a dizer neste importante fórum! Espero que não seja só uma conversa a dois!

Sem mais de momento e de quem vos adora e deseja ir passear pela route 66, beber um café, daqueles que já estão feitos e vêm num jarrinho para o efeito, numa estação de serviço no meio do nada nos States, sendo servido por uma empregada com avental branco e farda cor-de-rosa, empregada que conhece todos os camionistas e as suas vidas, alguns até intimamente, inclusivé aquele com quem eu estaria a trocar impressões sobre a estrada e a vida,

Mr. Consigliére Tex
 
BALELAS!!!

J5Litros (do que tu quiseres!)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?