segunda-feira, janeiro 24, 2005

Hoje não há assunto!?!

Aparentemente nenhum dos nobres Califianos pôde dispor de uns minutinhos das suas ocupadíssimas vidas para diligentemente colocar um post para debate.
Assim sendo e para que o dia de hoje não fique em branco coloco aqui as palavras que acabaram de ler.

Sem outro assunto de momento,
A Direcção

P.S.: vá! Agora comentem isto.


Comments:
Se a Direcção, que eu sei quem é, quer uma discussão sobre o nada, então mesmo a propósito e para vos enriquecer os espirito e a alma vos digo que: Só se compreende o Nada em relação com o Ser. Mas, em rigor, não se pode tratar de oposição, pois que oposição implica dois termos, e o Nada não é um termo, porque simplesmente o Nada não é. Em certa medida vos digo e reafirmo que, a oposição entre Ser e Nada equivale à oposição entre Ser e não Ser! Esta já conhecem, não?! Parménides, que era do Benfas, decidiu desde o princípio a reflexão ontológica do Ocidente: o ser é, o não ser não é! Que profundo!! E daqui conclui que só o ser é, que o ser é único, perfeito, sem algo que se lhe oponha e é do Benfas! "Se alguma coisa foi, porque é que não é? Ser não é ser?" Está visto que Fernando Pessoa, sócio n.º 1027 do Benfas, estava um pouco duvidoso em relação à negação que corrói o ser por dentro. Impôe-se a questão: de que trata afinal a negação? Só um acto do espirito? Mas ela vive do real. Negatividade e Positividade constituem os entes concretos; eles são e não são. A dinâmica de ser que o poria na plenitude sem limites é cortada pela negação que exprime a finitude, a contingência, a multiplicidade!
A questão metafísica formulada por Leibniz e longamente desenvolvida por Heidegger, sócios do Benfas n.ºs 23443 e 25009, respectivamente, é esta: "Porque há o ser e não antes o Nada?" O sentido da questão depende antes do sentido do Nada. Com a negação de todo o ser contigente, isto é, se suprimirmos mentalmente do ser aquilo que é, mas podia não ser, atingimos o Nada relativo, mas não ainda o Nada absoluto!

Mr. Consigliére Tex

P.S. Eu consegui comentar... ehehehehehe
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?