sexta-feira, janeiro 07, 2005

Galardões A Corunã 04/05! (Fim de Ano)

Vamos para Sevilha! Vamos, grita o coro! Opsss afinal já não vamos, houve alguém que fez birra. Ok então vamos para Granada (até dá para dar um saltinho à neve), Vamos grita o coro! Bom, ainda não é desta, neste caso não consegui compreender a origem do boicote (mas desconfio). Vamos à Corunha! Vamos, grita o coro! E como à terceira é de vez lá fomos nós. (quero contudo deixar uma palavra de apreço aos populares que com a sua incomensurável sabedoria estabeleceram o limite à terceira é de vez pois se fosse à nona só este fim de semana é que tínhamos decidido o destino, para vocês sapientes populares um grande bem haja).
E como de uma celebração esta narrativa se trata, será redigida em jeito de atribuição de prémios, sendo que nela espero que fique retratado ainda que ao de leve, a nossa passagem de ano, e não só:
Sem mais delongas o primeiro prémio é:
- Prémio Garruço Dourado: este galardão vai para ………….. a equipa completa. Sendo esta composta pelos seguintes elementos: Alfredo, Nuno, Gonçalo, Primo, Carolina, Tex, Inês, Allen, Luisa, Mário, Margarida. Pelo magnifico feito de passar a meia noite numa praça central de A Coruña (às moscas) acompanhados por outra meia dúzia de portugueses, ao som de fogo de artificio vindo sabe-se lá de onde e contudo conseguir convencer o Paulinho que estávamos envolvidos por uma festa de arromba.
- Prémio Sorriso Estampado: embora seja uma categoria menosprezada é muito importante nos dias que correm. E o galardão é atribuído:………. à Carolina e ao Primo, pelo carinho e atenção com que se despediram de nós deixando simpáticos bilhetes nas portas de nossos quartos, bilhetes esses patrocinados por brindes freddy papa milhas. O primo acumula ainda outro galardão que é o Prémio Bóbiru anda cá à dona (motivos por demais evidentes que não carecem de explicação).
- Prémio Felicidade Exacerbada: Como é obvio o laureado é o nosso arquitonto que no primeiro dia do ano após duas horas de sono e patrocinado pelo Red Bull já se encontrava no duche assobiando, sorrindo e pronto para abraçar o primeiro dia do ano de 2005. Estado de graça este que se manteve até a madrugada seguinte. Acumula também o prémio Repsol (para quem percebe de gasolina) e o prémio Ortofotomapa (para quem percebe de mapas – ainda hoje conseguem ler algumas indicações do mapa da Coruña das mãos deste nosso amigo).
- Prémio Expresso do Oriente: atribuído ao nosso Zé Carioca após mais uma internacionalização neste caso com uma simpática colombiana de traços orientais, estando esta dotada dos mais modernos adornos. Bravo Zé Carioca!
- Prémio mãos ao alto: vai para ………….. o nosso freddy papa milhas que bem cedo os braços ergueu para afugentar duas mulheres policia que tentavam multar o nosso carro. (ai! Aquelas fardas). E tarde os manteve erguidos ostentando uma bandeira de Portugal que alternava entre murros (estilo gorila na bruma) no peito e os simpáticos dizeres (em estilo de berros): “É à CANZANA!” isto durante duas horas a fio. Força Freddy puxa por ti! (Este homem não se fatiga).
- Prémio uma moeda tem duas faces: foi com alguma apreensão que vi o nosso Consigliére Tex a apontar o seu (gordo e cheio de nitrato de prata) dedo indicador a algumas das nossas moças que se encontravam sentadas num banco do bar discoteca, dizendo pingarelhamente: - Já me viste isto para ali sentadas e aqui a malta a dançar, uma vergonha (bem, não foi só isto mas o lápis azul não me permite mais), qual é o meu espanto quando observo o mesmo Consigliére sentado no banco dos réus que ele próprio intimara. (note-se que neste intervalo tex recebera um mandato de captura emitido pela Judite, o que o fez sentar em tão afamado banco, inocente ou culpado!? Não sei, o Juiz decide!).
-Prémio O Jogador: esta distinção é entregue à nossa estimada amiga Judite (Inês) que desde cedo mostrou que se encontrava a jogar, tentando manipular o grupo a seu belo prazer, através de recadinhos bocas ou influências junto da sua “moeda”. A sua forma “amalucada” (se é que me entende) de esfregar as mãos deixa a descoberto os seus intentos. Bem como aquando do conhecimento da sociedade de cinco elementos do grupo no euromilhões a nossa prezada comentou: - se ganhassem eu e o hugo arranjávamos maneira de vos liquidar para EU ficar com o dinheiro. (Eu sei que estavas a brincar, para além do hugo, por motivos óbvios, nós também gostamos muito de ti).
- Prémio Wua Tá: bom este galardão como é previsível é atribuído à parelha de artes marciais MM (Margarida e Mário), em primeiro lugar e antes de entregar este prémio gostava de saudar ambos, o Mário que regressou agora de terras de “Sua Majestade” e a Margarida que foi com júbilo que a conheci nesta quadra festiva.
A zona velha de a Coruña não mais será a mesma, ficando marcada por sucessivos combates de artes marciais em tom erótico e de conotação sexual que por vezes deixou alguns de nós roborizados, ele era pontapés murros e beijos, como rotativos, cotoveladas e apalpões. Tenho que dizer (a bem da verdade) que fiquei marcado, pela região abdominal da digníssima margarida que ao encostar da minha mão (com o devido respeito) simulou um sismo 7.6 na escala de rister, ainda hoje penso nisso – Onde estás tu Margarida? (atenção esta ultima frase era apenas uma rábula sem segundas intenções, vocês (MM) não me batam). Para finalizar recebemos ontem por fax um acréscimo na conta do quarto destes meninos, por danos infligidos no mobiliário e paredes, à sinais evidentes de luta no quarto bem como sinais do uso indevido de objectos cortantes e matracas. Ao que parece mas ainda não confirmado, foi identificado um odor de amor gostoso apenas libertado pelos jovens heróis de Chao-lin.
(Eu não pago estas brutalidades!)
-Prémio Quem? O quê? E como?: este prémio vai para o lápis azul que com uma atitude pulha pidesca não me permite contar o que na realidade se passou no final da noite de ano novo, onde já só permaneciam os duros que se aguentaram até ao final, mas como pista ficam três palavras (que para quem sabe diz tudo): esverdeado, duas, saltos.
- Prémio Chato do Carxxho (Caraças): vai para mim, que durante a viagem para Lisboa pedi ao nosso freddy papa milhas 47 vezes cautela pelos seus modos de condução. O que dá uma média de 1 cautela por cada 12,97 Km. Mas na verdade eu só desejava uma viagem tranquila para todos. (eu vinha por bem).
-Prémio Roubo de Igreja: vai para as 16 portagens que tivemos que passar para chegar à Coruña. Pai quando for grande quero ter uma portagem na Galiza!!! Ficam no entanto duas menções honrosas nesta categoria uma para o casal teixeira que ao pedirem uma vista desafogada foram brindados com …. bom só vendo! E outra para mim que fui espoliado de uma bela corneta (sem explicação) pela proprietária dos nossos aposentos.
-Prémio para o ano há mais: para todos aqueles (dos nossos) que connosco não comungaram desta transição de ano.

Outros Prémios:
-Prémio Levei com merda de pombo e tenho herpes:
Tex
-Prémio Pisei cocó na Lourinhã: Tex
-Prémio o melhor Politico: vai para o Mário ao que parece promete muito e nada faz (ao que parece!)
-Prémio O Barbeiro de Sevilha: mais uma vez vai par o Mário dada a sua configuração capilar que nem o prestigiado barbeiro de Sevilha nos melhores dias conseguia dar conta de tamanha pilosidade. (E vocês não sabem o que é levar com um pé no peito num treino de artes marciais).

Atenção: os prémios que se seguem são prémios honorários:
-Prémio Welcome Back:
é atribuído ao nosso bruto (Raul) que regressa agora em pleno a todas as actividades a que se encontrava vedado (menos aos jogos de sexta porque não tem lugar), contudo ao anúncio dos seus 107 Kg fica o meu concelho: “Sai de Baixo!”.
-Prémio TaiZé: vai para a nossa Maria do Carmo, que talvez com receio de passar as doze badaladas como a sua cara 2/3 refugiou-se numa convenção da fé, abrigando em sua casa (Sacavém) para o efeito uma moça de Lisboa??!?? Parece-me estranho?!?! Será uma desculpa? Será medo? Eu tinha!

Caso vos ocorram outros galardões bem como outros laureados, por favor participem.

Bejos allenados,
Pepe Gallego

P.S.: sendo que o meu pai é galego, e eu em casa fiz o reparo das portagens, não é que agora para entrar em casa preciso de pagar portagem! Acham isto justo???
P.S.2: ao que consta a margarida tem cinturão negro em não sei que, mas aviso desde já que eu não tenho medo, pois fui comprar ontem um cinturão negro negro (x2’) muito jeitoso nos saldos da Sport Zone, e vem autografado por 53 monges tibetanos mestres na arte da luta! Para finalizar pode vir a parelha cheia de truques e lutas que eu segundo os meus ensinamentos de petiz com o grande mestre Indiana Jones aplico dois tiritos em cada que deixa logo sossegadinhos.
PSD: vai perder as eleições!

Comments:
Só queria dizer ao nosso grande escrivão que ao ler esta deliciosa crónica me vieram à lembrança os bons tempos passados na Coruña na companhia de vós todos... mais... e anunciar que o casal MM promete uma demonstração para vós em breve :D
 
Câmera escondida do 306 do Hotel Maycar – La Coruña

Na impossibilidade de inserção de fotos a quando da realização de um comentário, vejo-me assim na obrigação de abrir um novo tema nesta nossa tertúlia.
Pois bem, esperando eu não ser vitima do famoso lápis azul de que tanto se fala, partilho convosco, digníssimos membros deste Blog, uma das muitas imagens captadas por uma câmera Voyeur do quarto 306 do hotel supra citado.
Por receio de sofrer represálias, venham elas seja lá de onde for, peço desculpa aos digníssimos membros do Blog, mas esta imagem será a única partilhada com todos vós, excluindo assim todas as outras assim como todos os efeitos sonoros captados no quarto 306.
Aproveito também para demonstrar a minha indignação por um facto muito importante e que poderá ter passado despercebido a muitos de vós: de toda a festa; passadeira vermelha; imensidão de fotógrafos, repórteres de imagem, jornalistas; fãs e por ai fora, houve UMA única pessoa que não foi contemplada com esta parafernalia de troféus que foram os nossos "Califas da Passagem de Ano". Falo da nossa (sem segundas intenções, eu tenho medo do novo cinto do homem) ZINHA ANDRADE (chiça que raio de diminutivo). Pois bem, este foi o único elemento da nossa incursão por terras espanholas que não foi vencedor de qualquer tipo de prémio, nem tão pouco de uma menção honrosa, estranho (ou não) mas verdade.
Tomo então a liberdade de instituir uma nova categoria nos nossos troféus "Califas da Passagem de Ano" - a que chamo: Agora sim, podemos assinar o contrato de termo incerto e vais (quer queiras ou não) conhecer a minha família. Este será um prémio conjunto para o nosso mais recente casal que, depois da primeira experiência um com o outro dentro de 4 paredes com uma cama mas com casa de banho sem piaçaba, pode finalmente, depois de cumpridos todos os testes de adaptação, anular o contrato de experiência para dar este passo. Um bem-haja!
Apesar de ter visto e ouvido muito do interior do quarto deste nosso casalinho, existe um facto que me causa alguma estranheza, porque que o banho destes dois elementos, era efectuado sempre por turnos: ora tomas tu, ora tomo eu? Não seria por falta de espaço na banheira, pelo menos a avaliar por um dos elementos deste par; não seria por falta de higiene de qualquer um, ambos são cheirosos (novamente sem segundas intenções); e tão pouco seria pela falta de conhecimento mais íntimo. Deixo então esta questão no ar, para vós caros membros avançarem com as vossa teorias, ou para os próprios proprietários da habitação 306 revelarem as verdadeiras razões deste facto, sem demagogia (palavra do passado) mas com muita frontalidade.

Sempre vosso:

Prymo
 
Obrigada pelo prémio! Quero agradecer à minha família e a todos quantos contribuiram para a minha carreira.
Estou muito emocionada!
Quero deixar claro que a rapariga que ficou em minha casa era do Porto e não de Lisboa, como se diz.
O encontro de Taize foi mesmo muito interessante. Deviam experimentar

Bjos,
Maria do Carmo
 
As armas e os barões assinalados,
Que da Ocidental praia do Califinha,
Por caminhos nunca de antes rodados,
Passaram ainda além de Caminha,
em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

Queria, com com este poema do vosso querido e amado Luís "Tex" de Camões, vos deixar umas ideias...

Fomos e vencemos, fomos e divertimo-nos, fomos e ninguém se magoou, fomos... qual Odisseia de Homero, qual Epopeia grega... Novo Reino concerteza que edificámos, e com muito orgulho disso ficámos...

Não foi fácil a partida,
Velhos do Restelo a retardaram,
Mas com a alma destemida,
Foram poucos os que ficaram;

Sem surpresas conquistámos,
Reino á beira mar incrustado,
Mas tanto o almejámos,
Que o plano não saiu frustrado;

Pronto... aqui vos deixei um momento da minha inusitada inspiração, nada mal para quem tem a minha profissão, mas se o Pepe Gallego recebe o prémio de Chato do Carxxho, eu nunca mudarei de trabalho!!

Um bem haja a todos os que foram e conquistaram, bem como aos que foram e experimentaram, pois de primeiras experiências se faz esta vida, mesmo que ela fique toda partida!

Ehehehe, não consigo parar, só me lembro do Allen a cagar!!

"Beijos allenados",
eu lembro-me da conversa,
ficaram sempre fechados,
Numa cama perversa!

Ciao a tutti e civediamo presto,
Buon anno e auguri afortunate per tutti,

Mr. Consigliére Tex
 
Apesar do tarde da hora e de algumas das letras deste teclado já não me fazerem sentido (culpa da Super Bock), venho por este meio agradecer à nossa maria do carmo por se ter junto à nossa comunidade bloguista Califiana, coisa que o bruto do namorado ainda não de dignou fazer. Para ti Maria do Carmo Só, uma grande beijoca.
Apesar de estar frio lá fora, a minha questão vai para o Tex, lembraste de mim a cagar????? mas foi para cima de ti????
Belos versos, se bem que não te almejo grande futuro em tão trovadoresca aventura.

Para o remanescente beijos e abraços.
Peppe Portugal
 
"Culpa da super Bock"? Onde é que andaste ó palhaço?! Alguém te ligou e não atendeste... fiquei triste... Quanto á minha alma trovadoresca foi apenas um ensaio que não sei se o repetirei mas pronto, fica para a piada...

Tex
 
De facto acho que é uma grande falha ser a única pessoa a que não foi atribuído um galardão :(

Luísa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?