segunda-feira, janeiro 10, 2005

Estatutos do Blog (1º Draft)

Cara comunidade Califiana:

Está aos olhos de todos nós que este Blog é um estrondoso sucesso, bom ok talvez estrondoso seja um pouco exagerado, penso que pelo menos poderemos afirmar que é um êxito desmedido, se acharem que é uma classificação excessiva azar, pois eu penso assim. Está bem, então fica assim: até é porreirinho tendo em conta o rácio visitas / comunidade.
Contudo é de minha humilde convicção que já se impõe a criação de estatutos para a utilização do mesmo, tendo em consideração que o dom da sua utilização está à mão de qualquer um dos nossos. Para esse efeito lembrei-me de propor nesta sede para discussão um conjunto de regras que a serem cumpridas, trazem garantias de um salutar funcionamento para este nosso cantinho virtual.
Assim sendo, aqui vai a minha proposta, conto com a vossa colaboração para acrescentar, corrigir ou anular alguns dos pontos que passo a expor:

Este Blog é nosso! (propriedade exclusiva da comunidade Califiana e de mais ninguém).
É de evitar o uso de linguagem considerada agressiva e imprópria. (tendo como linha orientadora os mais elevados padrões morais da sociedade portuguesa. Exemplo: Vai cagar! É impróprio, assim sendo, e para o mesmo efeito deverá ser utilizado: Vai defecar!)
O lançamento de “farpas” entre os diversos membros da comunidade é salutar. Peço encarecidamente que se observem os limites do bom senso e do respeito pelo próximo.
O uso de fotos identificativas deverá ser feito através de tamanhos tão reduzidos que caso ampliadas percam toda e qualquer definição. (a alguns de vós é permitido pôr fotos ampliadas dos vossos genitais pois já vem à partida sem definição – vocês sambem quem são!)
Fica vedado a qualquer elemento do sexo feminino a publicação de qualquer texto na área principal, ficando apenas acessível a “estas” a zona de comentários.
É expressamente proibida toda e qualquer participação do Maluco, quer seja em textos ou comentários, bem como a utilização da consoante K na escrita de Maluco quando se querem referir a este elemento.
No próximo verão deverá estar sol, e o nosso Zé Paulo deverá ser menos parvo e chato nos seus Post’s, o prymo deve evitar utilizar a utilização de qualquer tema ou comentário que envolva pombos, bem como o oliseh necessita de ser mais esclarecido nas suas participação. Por último o Tex deverá ser menos pingarelhento.
Vejo-me no direito de utilizar a censura sempre e quando me apetecer.
Os utilizadores / Leitores deste Blog devem evitar a todo o custo o voto nos seguintes partidos: PP, PPD/PSD e Nova Democracia.
10º É expressamente proibido a utilização da palavra demagogia mais do que duas vezes por tema (post e comentários), aplicando-se a mesma regra para bóbiru.

Agradeço a vossa participação e empenho nesta árdua tarefa.
Patrício Portugal
.
Oi pessoal é o vosso Consigiére Tex
.
Como podem constatar eu também tenho poderes para muita coisa... desde que o meu amigo Allen não me monte uma arapuca!! O que me apraz aqui comunicar-vos é que, como sócio fundador deste espaço, agora basilar da cultura califiana, tenho muito gosto em contar com a vossa participação civilizada, mas queria deixar um aviso ao mesmo tempo... nem mulheres nuas, nem temas ordinários, nem achincalhar os outros à séria, nem palavras menos dignas... ok, eu concordo, mas corremos o risco de sermos tão brandos como o resto do país ou como o Prof. Mário Wilson no banco do Benfas!! Sejam acutilantes e participem como quiserem que à parte do mega aborrecido texto, embora interessante e informativo, do Marcão do Alto Tâmega, quase tão grande como a sua cabeça, tudo tem corrido bem demais!! Não vejo o problema de por vezes se colocarem aqui umas fotos da malta, mas respeito essa decisão!! Concordo com a questão das mulheres e do Maluco!! Discordo absolutamente da questão partidária... como é óbvio a brincar a brincar se vão deixando algumas considerações modeladoras da opinião pública!! De resto... deixo o meu voto de apreço!!
Assim, como mensagem principal, queria dizer-vos para não se preocuparem com a força desmesurada do Allen, se bem que ele, por natureza, não a usará, e que como vêem estamos em boa democracia onde há sempre um poder repartido igualmente, como se fosse um orgão colegial dotado de bom senso!! Ehehehehehee.... embora me esteja a dar imenso gosto esta demonstração de poder da minha parte... invadir assim um post... Não te preocupes Allen... é só brincadeira!!
.
Um grande abraço, deste que tanto zela por vós,
.
Mr. consigliére Tex

Comments:
Isto está tudo mal!!!!
Permitam-me ser comunista e discordar de tudo isto sem qualquer tipo de fundamento!
Isto está mal!
MALLLLLL!

Daquele que muito vos quer,
Marco do Baixo Tejo, junto à Trafaria em dia de Maré Baixa e de descarga de Soja da central cerealífera da Cova do Vapor.
(Não levem a peito... apeteceu-me...)
 
A net é por excelência um espaço de liberdade de expressão, mesmo que por vezes haja exagero e abusos dessa liberdade (vocês sabem, pedofilia, fotos de cadáveres, essas cenas).
Portanto não estou pelo ajustes quando às tentações totalitárias/estalinistas de manipulação de informação propostas pelo Patricio Portugal, esse betinho pseudo- revolucionário que, relembre-se, detem já um poder censório sobre o blog.

Por isso digo bem alto

NÃO À CENSURA
NÃO AO DITADOR
LIBERDADE NO BLOG SEMPRE

Hasta la vitoria final

Juanito

Post Scriptum (sem abreviaturas, que isso de P.S. em tempo de eleições é uma vergonhosa benesse política com fins propagandisticos sublimares a beneficiar uma certa facção do espectro partidário nacional) - Tudo isto porque o Patricío quer proibir o apoio cívico aos partidos PPD/PSD - PPM - MPT, CDS/PP e PND.
Ainda bem que deixou o PNR de fora.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?